O Zena Caffé participou do 1 SP Burger Fest com o Focaccia All’Americana massa de focaccia bem fina recheada com um hambúrguer de 160g, queijo stracchino, cebola roxa caramelizada e pancetta veja nosso post.
Chegamos e não havia espera, o ambiente estava relativamente vazio, fomos no domingo à noite.
AMBIENTE
O ambiente é bonito, decorado com muitos espelhos que dá um efeito ampliando o lugar – o salão não é muito grande. Á direita fica o bar com algumas das bebidas e uma lousa com os pratos do dia de segunda a domingo. No centro tem uma adega de vinhos que separa um segundo ambiente ao fundo que fica mais reservado. O clima é típico de uma vila italiana, com ambiente agradável, se propõe a oferecer gastronomia de qualidade, baseada na culinária mediterrânea com receitas autênticas da região da Ligúria (norte da Itália).
CARDÁPIO
O cardápio é baseado em massas frescas e secas e gnocchi. Opções de carne, frango e peixe completam o menu.
Regularmente oferecem o hambúrguer do festival no cardápio, o que aumenta a responsabilidade por não ser uma novidade. A receita “Hamburgo” – hambúrguer, pão de focaccia, molho de tomate e fonduta de stracchino acompanhado de batatas fritas por R$ 35,00.
ATENDIMENTO
O atendimento é super atencioso e logo que sentamos trouxe o cardápio e também alguns palitinhos salgados que são repostos assim que terminam – cortesia da casa.
Nosso pedido foram os hambúrgueres do SP Burger Fest e um chá de capim limão gelado.
Após uns 15 minutos chegaram os hambúrgueres. Aparência impecável, montados milimetricamente.
BATATAS RÚSTICAS
As batatas vem decoradas com alecrim e salsinha – temperadas com sal grosso. Porção individual de tamanho ótimo. Estavam saborosas, fritas no ponto e bem temperadas. O melhor é que acompanham dentes de alho frito, sensacional!
HAMBÚRGUER
O hambúrguer estava muito bonito, o pão de focaccia deu todo o diferencial. Cortamos ao meio e descobrimos que a carne que pedimos ao ponto veio bem passada – nada de miolo rosado desta vez. O pão é macio e diferente, algo inusitado no hambúrguer. Combinou, mas poderia ser um pouco mais molhadinho. Mesmo com o molho e o queijo ainda precisava de algo que desse uma quebrada na massa do pão.
A carne do hambúrguer não estava suculenta e foi temperada. Pelo que entendemos do prato o hambúrguer foi feito inspirado na linha de cozinha do restaurante, então não consideramos um erro e sim uma forma de preparar. Mas o nosso gosto prefere uma carne apenas temperada com sal. O molho era cozido, assim como servem em outros pratos da casa. Estava gostoso e se misturava com a fonduta de stracchino (preparado com queijo stracchino, leite e gemas).
Esperávamos mais desta receita, principalmente porque gostamos muito do Zena Caffé no festival anterior. Mas não consideramos que erraram, só não nos agradou.
CONCLUSÃO
O Zena Caffé é um restaurante aconchegante com pratos do norte da Itália, bem frequentado e com atendimento excelente. Com certeza é uma boa opção para quem aprecia vinhos. Preparou uma receita de hambúrguer mantendo o estilo da casa – isso é importante. Vale a pena experimentar e conhecer esta releitura do velho conhecido hambúrguer.
Estive ontem a noite, 19/5/14, no Zena com minha esposa. A casa é bem legal e a comida também.
Porém o lanche demorou exatos 30 minutos e a sobremesa exatos 28 minutos.
Muito tempo de espera.
Não fosse isso a nota seria 10.
Será que é sempre assim?