Wabiz o app próprio que faz o delivery direto do restaurante aos clientes sem cobrar comissões sobre as vendas

oferecimento

Uma das principais preocupações das hamburguerias e restaurantes é encontrar uma forma de fazer delivery direto do restaurante aos clientes sem pagar taxas altas de comisssão, a solução é ter seu app de delivery próprio.

Mas aí vem várias perguntas:

  • Qual app de delivery será o ideal para minha hamburgueria?
  • Preciso criar aplicativo de delivery do zero?
  • Quanto custa?
  • Funciona?

Nessa matéria vamos responder todas essas perguntas e ainda indicar a Wabiz Negócios inteligentes, empresa especializada em app de delivery para food service.

Tivemos a oportunidade de bater um papo bem enriquecedor com Wildes Lima, diretor comercial da WaBiz – Negócios Inteligentes, um aplicativo de delivery para hamburguerias, restaurantes, pizzarias ou qualquer outro estabelecimento que precise do serviço.

O aplicativo mergulha e estuda a fundo a logística de vendas e entregas em domicilio, visando sempre facilitar todo o processo que envolve desde o pedido da comida até a sua entrega.

Há 5 anos no mercado, atuando em países como Brasil, Portugal, Bolívia, Chile e Paraguai, a WaBiz adota um sistema que oferece delivery direto ao cliente final, eliminando assim qualquer custo de estrutura usado para manter uma operação de delivery convencional, esteja ela ligada a aplicativos market place como iFood, Uber Eats, Rappi ou funcionários exclusivos para atendimento ao telefone, pedidos via WhatsApp e outras plataformas – o pedido vai direto do aplicativo para a cozinha do restaurante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wabiz – App Do Seu Delivery (@wabiz_appdelivery) em


Durante muito tempo, dentro das hamburguerias houve um preconceito com o serviço de entregas que assombrava seus proprietários e muitos até deixavam de adotá-lo. Na maioria das vezes, era um sinônimo de queda na qualidade dos produtos, ou seja, seu hambúrguer chegava frio e sua batata murcha.

Com a entrada dos grandes market places de entrega combinada à mudança de hábito das pessoas que cada vez tem menos tempo de cozinhar ou sair para um restaurante, a entrega se estabeleceu como uma realidade. Além disso, as embalagens evoluíram e os restaurantes aprenderam como fazer seus produtos chegarem em ótimas condições às mesas de seus clientes.

Foi durante a reviravolta mundial provocada pelo Covid-19, que a população mundial teve que ainda mais optar pelo serviço de entrega para conseguir cumprir a quarentena.

Mas não pense que o mundo das entregas volta ao que era antes. Entramos num caminho sem volta, em que hamburguerias e restaurantes que jamais sonhavam em entregar sua comida tiveram que adotar o delivery como forma de sobrevivência. Ao mesmo tempo, os clientes se habituaram em receber suas refeições em suas casas ou escritórios e entenderam que há uma experiência diferente entre salão e entrega.

De acordo com o estudo da Kantar Thermometer, pesquisa sobre os principais impactos socioeconômicos da pandemia no mundo, os pedidos via delivery registraram um aumento de 75% no Brasil, devido ao isolamento social exigido e consequentemente os estabelecimentos tiveram que se reinventar, adotando novas alternativas para entrar no fluxo das entregas.

Confira algumas vantagens em ter seu app próprio de delivery:

  • Não pagar porcentagem sobre as vendas. Você paga uma mensalidade fixa de R$ 249/mês e uma taxa de configuração única no valor de R$ 650 (se falar que viu nesta matéria ganha desconto especial na taxa de configuração).
  • Aplicativo personalizado, igual os apps feitos do zero para sua hamburgueria
  • Notificação por push, isto é, você pode mandar mensagem a todos os clientes que tiverem seu aplicativo para comunicar de uma promoção ou evento especial
  • Pedidos impressos direto na cozinha e integração com os principais softwares de gerenciamento de restaurantes
  • Cardápio digital incluindo imagens dos ítens do cardápio para facilitar a escolha dos clientes
  • Módulo de Fidelidade, onde o cliente acumula pontos, moedas ou selos e troca por produtos na sua hamburgueria conforme acúmulo de pontos

Hoje a WaBiz se destaca no mercado pelo fato de apresentar uma alternativa muito interessante de negócio porque, além de oferecer aplicativo completo personalizado com a identidade visual da sua hamburgueria ou restaurante, ela consegue reduzir muito o custo operacional. Você não precisa mais de um funcionário dedicado a receber pedidos pelo WhatsApp ou telefone e apenas com o valor da configuração e uma mensalidade fixa pela hospedagem do aplicativo você aumenta seu faturamento sem ter que pagar taxa – zero risco de mudança não dar certo.

solicite uma demonstração

A WaBiz apresenta uma lógica de pensamento que vai além do consumidor, buscando meios para facilitar o sistema do estabelecimento também, automatizando as operações, reduzindo gastos no atendimento e até sendo mais eficaz no serviço, evitando erros frequentes, como pedidos incorretos e etc.

De acordo com Wildes, diretor comercial da WaBiz, o mundo e principalmente o Brasil, passou por um choque de cultura no polo gastronômico: “O cenário é totalmente favorável. As pessoas estão priorizando mais as entregas, porque no começo da pandemia, essa era a única saída para manter seus negócios vivos. Hoje, elas enxergaram que a alternativa gera um faturamento incrível no final do mês e nada melhor do que investir numa ferramenta que possibilita um retorno satisfatório”.

Com um app de delivery, a hamburgueria ainda tem algumas vantagens que é a fidelização dos seus clientes, podendo fazer promoções, cartão de fidelidade ou mandar mensagens diretamente a quem tem o aplicativo instalado.

Por exemplo, em um dia de pouco movimento, o dono da hamburgueria pode criar uma promoção e mandar para todos um aviso: “Hoje das 18h as 22h quem comprar um hambúrguer ganha outro.” Usando esse tipo de recurso, ele cria uma demanda em um dia que poderia ser ruim e acaba lucrando com o volume de vendas.

Outra vantagem é ter motoboys próprios ou em parceria com uma empresa de logística. Além do custo ser muito menor do que as taxas de entrega dos grandes market places, os motoboys frequentes acabam fazendo um trabalho de entrega melhor e mais cuidadoso, isso é comprovado.

Ah, para quem estiver pensando em cancelar a conta nos market places, pode parando. Ter sua hamburgueria dentro do iFood, Rappi e Uber Eats é uma ótima forma de marketing e conquista de novos clientes. Os estabelecimentos tem que aprender a trazer os clientes assíduos dos aplicativos para o delivery próprio, criando campanhas de incentivo e vantagens.

solicite uma demonstração

Para saber mais sobre a nossa conversa, assista a live na íntegra disponível abaixo ou acesse nossas redes sociais!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guia do Hambúrguer (@guiadohamburguer) em