Milk & Mellow inaugura loja conceito e valoriza o tradicional hambúrguer paulistano

Recentemente fui convidado para visitar a nova unidade de uma das mais clássicas hamburguerias paulistanas! Estou falando de Milk & Mellow, a casa que desde 1976, quando nasceu ali na Av. Cidade Jardim, cativa seus clientes.

fachada

Em 1996 o primeiro salão da marca passou por uma reforma já que estavam expandindo e precisavam de instalações maiores e mais modernizadas.

Foi assim até 2008, quando finalmente, seus donos entenderam que a casa já havia virado uma lenda viva do universo do hambúrguer paulistano. Foi feita uma nova reforma geral e algumas modificações no cardápio, para um ambiente ainda mais amplo e visual sofisticado.

Até mesmo as grandes e consagradas marcas também precisam se renovar e com a Milk & Mellow não foi diferente. Nessa longa trajetória de anos com suas chapas quentes, muita coisa mudou no mundo do hambúrguer, novas tendências surgiram e o público ficou mais exigente.

O ano é 2020 e devo confessar que fiquei impressionado com a revolução que presenciei. A nova loja conceito da marca fica ali na Av. Juscelino Kubitscheck, 101, pertinho da Av. Santo Amaro.

salao

A casa foi pensada nos mínimos detalhes para facilitar a experiência do cliente. Seu ambiente moderno e o estacionamento anexo conveniado deixam tudo mais confortável.

A decoração é super moderna, do lado externo temos algumas mesas com umbrelones que dão um clima mais de quintal e rola curtir com os amigos pra bater um papo, petiscar ou fazer uma refeição completa.

Dentro da casa, os detalhes também surpreendem. Todo o madeiramento das mesas e cadeiras foram reaproveitados da demolição do prédio anterior e transformados em uma mobília cheia de classe que mantém o espírito do local.

Falando em reaproveitamento, a Milk & Mellow super inovou nesse quesito e vem apostando bastando em ferramentas para diminuir o consumo de energia e resíduos.

O chefe da marca me contou que para essa nova unidade modelo toda a água utilizada é direcionada para reuso nos jardins e vasos sanitários e ela é aquecida por um sistema de energia solar.

salao

Além disso, todo esse sistema foi elaborado em parceria com a Enel que ajudou a galera de lá a pensar nesse projeto.

Preciso exaltar a iluminação do lugar que deixa tudo bem claro por conta das luzes de led e propício para muitas fotos e postagens nas redes sociais, facilitando muito minha vida aqui, rs.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. O sistema de pedidos agora está bem diferente. São duas opções, você pode usar o totem de auto atendimento, prático e rápido ou usar o serviço do atendente de caixa convencional mesmo.

atendimento

Importante lembrar que essa unidade não trabalha com serviço de mesa, a ideia é ser mais descolado.

Acabei usando o auto atendimento que por sinal, foi muito eficiente, fácil de usar e com todas as opções disponíveis para fazer o pedido normalmente.

Como dita a regra, comecei pelas porções. Escolhi as mais vendidas da casa: batatas chips, bolinho de arroz (quem aí lembra que essa era uma porção clássica antigamente?) e claro, não podiam faltar as fritas com cheddar e bacon, tudo artesanal, nada industrializado!

porcoes

Conforme os pedidos foram chegando fui reparando que todas as embalagens eram daquelas recicláveis e biodegradáveis, desde as caixas até os canudos.

chips batata

Essa nova unidade da Milk tornou-se modelo pelo sistema sustentável adotado, então quis entender melhor como as coisas funcionam lá dentro da cozinha.

cheddar bacon

Os caras me contaram que as fritadeiras da casa contém um sistema inteligente de filtragem de óleo em papel biodegradável para manutenção da qualidade e reaproveitamento, que diminuem a frequência de troca e descarte para reciclagem, sem falar da exaustão toda automatizada com lavagem ecológica. É bem impressionante!

Uma coisa que achei interessante foi que constava no cardápio das porções uma opção que abrangia os três grandes clássicos, mini cheese burger, mini cheese bacon e mini cheese salada com chips de batatas.

porcao mini burgers

Ufa! Comecei bem demais, todas as porções saborosas e destaque para o imperdível bolinho de arroz, uma opção irreverente dentro das hamburguerias.

bolinho de arroz

Seguindo o plano, fui direto para o que interessa, os burgers…Primeiro chegou o cheese salada com maionese da casa, um velho conhecido meu e devo confessar que sempre fui fã.

hamburguer, queijo prato, alface, tomate caqui e maionese

O segundo burger que comi foi o já famoso por lá, Cidade Jardim: blend de picanha, cheddar e molho agridoce da casa que já fez muito sucesso pelas ruas de São Paulo. Vale a pena a pedida.

Picanha Burger, cheddar e molho agridoce

Agora o momento é de nostalgia total…revivi a história do hambúrguer em uma mordida só e foi comendo um burger com creme de milho e bacon, só quem é fã sabe do que eu to falando.

Hambúrguer, queijo prato, bacon e creme de milho

Por último e não menos importante, cheese bacon com gema mole e cheddar. Cá entre nós, gema dura não dá, né?

hamburguer de picanha, queijo prato, bacon, ovo

Depois de toda essa maratona, infelizmente não encontrei espaço para uma das melhores coisas do Milk & Mellow, as sobremesas. Resolvi guardar um tempinho e voltar outro dia só para isso.

Dito e feito, fiz questão de voltar e provar cada milk shake.

Para começar, o tradicional flocos com cobertura de caramelo.

milk shake de flocos

Arrematei com o sabor Gianduia (chocolate com pasta de avelã).

milk shake de gianduia com pasta de avela

Finalizei com Amarena, uma cereja italiana menorzinha que só cresce por lá.

milk shake de amarena

Vale destacar que o gelato artesanal é preparado 100% na casa, um projeto que só foi possível porque eles foram aprender todas as técnicas em Bolonha na Itália. E importaram o melhor equipamento para o Brasil para a fabricação. Sim eles levam tudo muito a sério!

Conclusão da visita? A Milk & Mellow depois de mais de 40 anos de existência está em um momento de grande maturidade como empresa e serve de exemplo para muitas hamburguerias que estão surgindo.

As preocupações vão além do negócio em si, passam a abranger uma função para um dever com a sociedade.

Há um desejo de contribuir com o descarte correto do lixo que é em sua grande maioria reciclado e o que resta de resíduos orgânicos são triturados e descartados corretamente na rede de esgoto.

Um bom clássico, seja ele qual for, nunca morre. Recomendo uma passada à loja nova conceito!

Curtiu o conteúdo? Não esquece de deixar seu comentário e seguir o Guia do Hambúrguer nas redes sociais para ficar por dentro dessas e outras novidades do mundo do hambúrguer.


Av. Juscelino Kubitschek, 101 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP
terça-feira 12:00–15:00, 19:00–22:00 | quarta-feira 12:00–15:00, 19:00–22:00 | quinta-feira 12:00–15:00, 19:00–22:00 | sexta-feira 12:00–15:00, 19:00–22:00 | sábado 12:00–15:00, 19:00–22:00 | domingo 12:00–15:00, 19:00–22:00
https://milkmellow.com.br/
@milkmellowoficial / Milk Mellow