Z Deli Sanduíches – SP Burger Fest 3ª edição de 8 a 24 de novembro

Uma das expectativas de um ótimo hambúrguer do SP Burger Fest 3ª edição é o Z Deli Sanduíches. A casa é bem pequena com 14 lugares, sendo que dois deles ficam para o lado de fora. Passou por uma reforma recentemente que foi mais significativa na decoração do que o espaço propriamente dito.

Fomos no almoço do domingo, com as esperança de não enfrentarmos muita espera, mas nossa estratégia não funcionou.

Fachada do Z Deli, o pessoal estava comendo literalmente na rua - Z Deli Sanduíches
Fachada do Z Deli, o pessoal estava comendo literalmente na rua

Depois de 1 hora aguardando finalmente conseguimos entrar. Estava um friozinho, não ia dar para ficar do lado de fora. Mas quem quiser já pode ir adicntando o pedido enquanto estavá na fila e enganando a fome ou a sede.

Ambiente pequeno, 2 mesinhas, balcõ virado para o lado de fora - Z Deli Sanduíches
Ambiente pequeno, 2 mesinhas, balcõ virado para o lado de fora

Parede pintada, picles - Z Deli Sanduíches
Parede pintada, picles

 

[Votação 2017] Qual é o melhor hambúrguer da cidade de São Paulo na opinião do público? Vote AGORA!

 

 

 

O hambúrguer do festival é o Louis Burger, hambúrguer de blend de carnes, home made yellow cheese, cebola queimada no pão brioche por R$ 25,00.

Louis Burger, receita do SP Burger Fest 3ª edição - Z Deli Sanduíches
Louis Burger, receita do SP Burger Fest 3ª edição

Quadro com a receita do SP Burger Fest - Z Deli Sanduíches
Quadro com a receita do SP Burger Fest

Quisemos dar mais uma chance para Pastrami Fries, batatas com cascas, bits de pastrami, yellow cheese, sour cream e cebolinha por R$ 18,00. Perguntamos se a porção é muito apimentada e disseram que não. Existe a opção de pedir sem pimenta, então optamos por esta, mais segura.

Sem muita demora chegaram as Pastrami Fries, ótima aparência, bastante pastrami e sour cream por cima em porção ideal para duas pessoas. Estavam ótimas, pastrami em boa quantidade, saboroso, bem temperado, uma delícia. As batatas crocantes e artesanais. O sour cream com sabor levemente azedo e consistência perfeita. O ponto mais alto foi o home made yellow cheese, substituindo o cheddar inglês que é impossível de achar para comprar no Brasil devido aos processos burocráticos, o Z Deli acertou na receita do queijo. Saboroso, suave, cremoso e ainda fará parte do nosso burger.

Pastrami fries: batatas fritas em palito com casta, patrami bits, sour cream, yellow cheese e cebolinha - Z Deli Sanduíches
Pastrami fries: batatas fritas em palito com casta, patrami bits, sour cream, yellow cheese e cebolinha

Em seguida chegaram os hambúrgueres, tamanho médio para grande. Esta receita vêm montada no pão brioche (formato de pão de forma) que é uma receita de pão tipicamente francesa que leva bastante ovo e manteiga, o que justifica a maior leveza e sabor da mistura.

Louis Burger: hambúrguer de blend de carnes, yellow cheese, cebola queimada e pão brioche  - Z Deli Sanduíches
Louis Burger: hambúrguer de blend de carnes, yellow cheese, cebola queimada e pão brioche

A carne vem alta, suculenta no ponto exato. Este é o verdadeiro hambúrguer ao ponto, rosado por dentro, textura perfeita, tempero apenas com sal e preparado no char broil.

A cebola queimada é uma cebola feita na grelha sem tempero, apenas uma correção de sal que fica suave e mantendo a crocância.

O home made yellow cheese dispensa apresentações, derretido em ótima quantidade completou o hambúrguer que pode ser considerado um dos mais simples do festival e um dos mais gostosos – imperdível.

Ponto da carne mais que perfeito, é assim que se faz - Z Deli Sanduíches
Ponto da carne mais que perfeito, é assim que se faz

Pedimos a maionese da casa que combina perfeitamente com o burger e está a altura desta combinação.

x - Z Deli Sanduíches
Maionese da casa, imperdível

Ainda sobrou um espacinho para a sobremesa, um cheesecake de frutas vermelhas que já se tornou um clássico do Z Deli Sanduíches, vale a pena encerrar com grande estilo.

Cheese cake com calda de frutas vermelhas - Z Deli Sanduíches
Cheese cake com calda de frutas vermelhas

O Z Deli Sanduíches é uma pequena casa aos moldes das famosas "delis" que encontramos em Nova Iorque, por exemplo. Cardápio enxuto mas tudo cuidadosamente preparado pelo chef Júlio Raw, que acerta a mão em todo o cardápio. Uma das casas que devem ser visitadas durante oSP Burger Fest 3ª edição e que possui uma carta de hambúrgueres que devem ser provados um a um.

Z Deli Sanduíches

Rua Haddock Lobo, 1386 – Jardins |
São Paulo, SP
Telefone 3083-0021