Burger Fest — 10º edição de 12 a 28 de maio de 2017 — participantes e tudo sobre o maior festival de hambúrguer do Brasil

OFERECIMENTO

O Burger Fest, o maior festival de hambúrguer do Brasil retorna aos seu formato original e acontece simultaneamente em quatro capitais diferentes: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A 10ª edição do Burger Fest reunirá mais de 150 endereços pelo Brasil, com centenas de receitas inéditas em hamburguerias, restaurantes e bares. No período de 12 a 28 de maio, as casas participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre servem receitas e combinações de hambúrgueres que ficam no cardápio apenas durante o festival.

A ideia é que em cada cidade os amantes de hambúrguer montem seu roteiro e visitem as casas participantes para provarem os hambúrgueres do festival.

Entre os destaques desta edição do Burger Fest em São Paulo estão as criações de casas premiadas e reconhecidas como Z Deli, Meats, Hamburgueria Tradi, Holy Burger, Butcher’s, Hamburgueria Nacional, Frank and Charles, Cabana Burger, The Burger Map, DEPOT4 Grilled Burger, Bullguer e Big Kahuna Burger.

Reforçando o objetivo do Festival, que é a busca de receitas inéditas e criativas, casas como o Capim Santo, da chef Morena Leite, e o La Mar Cebicheria Peruana (do grupo comandado pelo chef Gastón Acúrio) trouxeram suas raízes para seu burger. Casas especializadas em sanduíches também revelam seu talento nos hambúrgueres como a Nox Sanduiche Bar, o Blue Sandwich Market e a famosa Town Sandwich and Co., do chef Lucas Bassoleil.

Burger Academy e Budweiser apresentam aulas com grandes chefs em maio

Para o público mergulhar ainda mais no universo do hambúrguer, a cerveja Budweiser apresenta durante o Burger Fest, o Burger Academy, projeto produzido pela agência Haute, que oferece aulas de hambúrguer com renomados Chefs para ensinar suas tradicionais receitas, tudo acompanhado de muita cerveja Budweiser gelada.

As aulas da Burger Academy – com vagas limitadas – acontecerão nos dias 16, 23 e 30 de maio, sempre a partir das 20h30, no Open Kitchen, em São Paulo, para até 20 pessoas.

No primeiro dia (16), o público aprenderá a receita do tradicional sanduíche da hamburgueria Tradi, com Lierson Mattenhauer, que comanda a chapa da hamburgueria. O profissional do dia 23 será anunciado em breve e, no dia 30, para encerrar o projeto, o Chef Benny Novak comandará uma aula para ensinar os hambúrgueres do renomado ICI Brasserie, no qual é sócio.

Para participar das aulas, basta se inscrever pelo e-mail concierge@haute.com.br. As inscrições são limitadas, individuais e válidas apenas para a aula do dia escolhido.

Veja também as outras cidades participantes:

Confira a lista completa de participantes de São Paulo, Santo André, Americana e Indaiatuba: