Burger Fest Rio de Janeiro — 8º edição de 17 de junho a 1 de julho de 2016 — lista completa de participantes e tudo sobre o maior festival de hambúrguer do Brasil

Rio Burger Fest

Chegou ao Rio de Janeiro o Burger Fest, de 17 junho até 1 de julho, agora chamado de o UOL Burger Fest, por conta do patrocínio do site de notícias UOL.

Nesta edição o Burger Fest Rio de Janeiro terá a duração de 15 dias para os cariocas provarem as receitas inventivas e inéditas dos 21 restaurantes participantes. Idealizado e organizado pela agência KRP Relações Públicas, de Kelly Lobos e Claudio Baran, o Burger Fest é hoje o maior roteiro gastronômico de hambúrgueres do mundo.

Em cinco anos de história, já atingiu a marca de mais de 1 milhão e 200 mil hambúrgueres consumidos, com aproximadamente mil restaurantes em 19 edições espalhados pelo Brasil, gerando mais de 90 milhões de reais em vendas. São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Belo Horizonte e Salvador são algumas das praças que já recebem o calendário oficial de atividades.

Para esta temporada, oito estabelecimentos cariocas estreiam no festival. Entre elas, o Clubhouse, comandado pelo jovem chef francês, Yann Kamps, que desenvolveu três receitas saborosas e os tradicionais Guimas, na Gávea e Restô e Zazá Bistrô, em Ipanema. Os bares Manifesto BCA, no Leme e o recém-inaugurado Riba, no Leblon, também participam do festival. Além da Prima Bruscheteria, dos chefs Erik Nako e Cristiano Lanna, e o famoso T.T. Burger, do chef Thomas Troisgros, que escolheu um pão inédito para o premiado sanduiche.

Para quem gosta do clima de bar, não faltam opções, como os veteranos Astor e Meza Bar. Outra boa opção é a Deli 43, localizada no Leblon, que participa pela quarta vez do evento e o Ex-Touro, na CADEG.

Veja as cidades participantes:

Confira a lista completa de participantes do Rio de Janeiro e Niterói aqui: