La Maison Est Tombeé – SP Burger Fest 3ª edição de 8 a 24 de novembro

Somos fãs de carne de porco, mas confessamos que é um desafio achar um hambúrguer de porco que seja igual ou melhor do que o tradicional hambúrguer bovino. No festival passado havíamos experimentado pela primeira vez o hambúrguer da La Maison Est Tombeé, que peramece no cardápio e gostamos muito.

A receita do SP Burger Fest 3ª edição foi chamada de TOP du TOP avec beaucoup de frites – hambúrguer de copa lombo temperado com mostarda Dijon empanado, com cebola roxa, nirá e bacon, com molho hoisin e molho de sauce pimento chinesa, no pão australiano. Acompanha batata rústica por R$ R$ 36,00. A receita que leva três ingredientes da cozinha oriental Nirá (cebolinha japonesa), molho hoisin (molho chinês) e o pimento sauce chinesa, que combinam bem com os dois tipos de carne de porco do hambúrguer.

TOP du TOP, hambúrguer do SP Burger Fest 3ª edição - La Maison Est Tombeé
TOP du TOP, hambúrguer do SP Burger Fest 3ª edição

Almoçamos no último dia de festival, porque sabemos que neste horário o movimento é mais tranquilo e poderemos aproveitar nosso hambúrguer com calma e caprichado. O ambiente permanece o mesmo da nossa última visita, com um grande bar que serve as bebidas alcoólicas, já que o La Maison Est Tombeé é uma casa bem movimentada no happy hour.

Ambiente com o bar ao fundo - La Maison Est Tombeé
Ambiente com o bar ao fundo

Decoração em detalhe - La Maison Est Tombeé
Decoração em detalhe

 

 

 

[Votação 2017] Qual é o melhor hambúrguer da cidade de São Paulo na opinião do público? Vote AGORA!

 

A inspiração é francesa, que começa na rádio que toca a música ambiente até o cardápio que oferece sobremesas como o tradicional crème brûlée, sem esquecer que o nome “La Maison Est Tombeé” significa “A casa caiu”.

De entrada nos serviram a marca registrada da casa, pipoca na caneca de metal, muito gentil e simpático. Pedimos o hambúrguer do festival.

Pipoca servida de entrada, cortesia da casa - La Maison Est Tombeé
Pipoca servida de entrada, cortesia da casa

Algum tempo depois chegou nosso TOP du TOP acompanhado de batatas rústicas. As batatas eram bem grandes, douradas e estava bem quentes. Vieram apenas três unidades, mas estavam caprichadas. Sequinhas, cozidas por dentro e muito gostosas.

TOP du TOP avec beaucoup de frites – hambúrguer de copa lombo temperado com mostarda Dijon empanado, com cebola roxa, nirá e bacon, com molho hoisin e molho de sauce pimento chinesa, no pão australiano. Acompanha batata rústica - La Maison Est Tombeé
TOP du TOP avec beaucoup de frites – hambúrguer de copa lombo temperado com mostarda Dijon empanado, com cebola roxa, nirá e bacon, com molho hoisin e molho de sauce pimento chinesa, no pão australiano. Acompanha batata rústica

O hambúrguer é de tamanho grande e exibe a carne alta e os outros ingredientes à primeira vista. Vem servido junto com as batatas numa baixela de alumínio bem bonita, dando um ar moderno e ousado.

TOP du TOP: hambúrguer de copa lombo temperado com mostarda Dijon empanado, com cebola roxa, nirá e bacon, com molho hoisin e molho de sauce pimento chinesa, no pão australiano - La Maison Est Tombeé
TOP du TOP: hambúrguer de copa lombo temperado com mostarda Dijon empanado, com cebola roxa, nirá e bacon, com molho hoisin e molho de sauce pimento chinesa, no pão australiano

O pão é o australiano, levemente adocicado estava ótimo, macio e sustentou o burger até o final.

O hambúrguer estava no ponto certo para carne de porco, suculenta por dentro, muito bem temperada, textura ideal e saborosa. Os acompanhamentos foram essenciais, cebola roxa adocicada e crocante, molho hoisin, nirá temperaram muito bem e deram personalidade ao conjunto. O pimento sauce chinesa trouxe uma suave picância, que também combina muito bem com esta carne.

O bacon estava crocante e carnudo, muito saboroso – impecável completou a receita. Tudo muito bem executado e combinado, além de ser uma receita diferente.

O La Maison Est Tombeé provou mais uma vez que prepara seus hambúrgueres muito bem, sabem ousar nos ingredientes e combiná-los. O toque final foi a maionese com leve sabor de wassabi, mais um indício que a culinária oriental ronda a casa francesa.

Maionese do chef com um toque de wassabi servida em caneca de metal - La Maison Est Tombeé
Maionese do chef com um toque de wassabi servida em caneca de metal

La Maison Est Tombeé

R. Jerônimo da Veiga, 358 – Itaim Bibi
São Paulo, SP
Telefone 3071-2926