Burger Crawl: 1 noite, 6 hamburguerias e muitos burgers em São Paulo

Burger Crawl
Tudo foi inspirado no conceito inglês de pub crawl, que significa um tipo de passeio ou tour por vários pubs ou bares com a finalidade de beber bastante em apenas uma noite. Pode ser feito por uma ou mais pessoas e usando transporte público ou próprio.

Quem acompanha nosso Instagram @guiadohamburguer ou nosso Facebook www.facebook.com/guiadohamburguer deve ter visto os posts sobre nossa mais nova loucura: visitar 6 hamburguerias em uma noite, um burger crawl.

Junto com nossos parceiros do @clubedohamburguer e @burgerfestoficial, montamos um roteiro do nosso burger crawl que fosse possível ser feito em São Paulo e só com hambúrgueres que realmente gostamos. Elegemos 5 hamburguerias e para finalizar fomos convidados a experimentar o hambúrguer preparado pelo @joaogferraz feito com dry aged, carne maturada a seco em que o sabor e a gordura se concentram mais do que uma carne fresca.

Holy Burger

Começamos nosso roteiro às 19h30 no Holy Burger (veja a matéria que fizemos na inauguraçãohamburgueria que fica no centro da cidade e que vem representando muito bem o hambúrguer paulistano.

A regra que definimos era pedirmos sempre um cheeseburger, sabe por que? Cheeseburger não mente. Conseguimos saborear a verdadeira combinação de pão, carne e queijo oferecida pela casa. A segunda e última regra era pedir um hambúrguer com o nome da casa ou que fosse uma especialidade, queríamos os melhores.

No Holy Burger o escolhido foi o que leva o nome da hamburgueria, Holy Burger com hambúrguer de 160g, queijo, molho de tomates frescos, bacon e maionese no pão tradicional por R$ 25,00. O ponto também era uma unanimidade, ao ponto para mal passado – nem precisava de regra. 😉

 

 

 

 

Holy Burger - Burger Crawl

Holy Burger - Burger Crawl

Cheeseburger - Burger Crawl

Cheeseburger - Burger Crawl

Os pontos fortes do Holy Burger são as combinações dos hambúrgueres, preço acessível e ponto da carne. Além do ambiente super descolado.

Meat Choppers

Próxima parada era o Meat Choppers em Pinheiros –  veja nossa avaliação. Chegamos e sentamos, sem espera. Uma das nossas preocupações era ter que esperar para comer, isso poderia estragar a noite.

Escolhemos o burger chamado Original BBQ Burger com hambúrguer, queijo cheddar, molho barbecue, bacon e uma torre de onion rings por R$ 31,00. Chegou razoavelmente rápido, partimos para as fotos e bora destruir o burger.

Original BBQ Burger - Burger Crawl

Cheeseburger - Burger Crawl

No Meat Chopper consideramos os pontos fortes o tamanho do hambúrguer, maionese deliciosa e as onion rings muito bem temperadas.

Meats

Ao lado, mora uma hamburgueria conhecida do público e tem quase o mesmo nome Meats veja nossa avaliação. Esta é idealizada pelo chef famoso por seus burgers, Paulo Yoller.

Assim que chegamos demos de cara com o Paulo, que já perguntou se gostaríamos de provar as novidades. Lógico, por que não? Então a sugestão foi um novo burger chamado PBBB Peanut Butter Bacon Burger, hambúrguer de 180g, manteiga de amendoim, bacon e picles. A primeira vista parece estranho, mas já havíamos feito uma receita com manteiga de amendoim e tínhamos gostado bastante.

PBBB Burger - Burger Crawl

PBBB Burger - Burger Crawl

O mais legal desta combinação é o contraste do picles com a manteiga de amendoim e bacon. Ficou muito bom e super diferentes – aprovadíssimo.

O que mais gostamos no Meats é a inovação nos burgers, carne alta e sempre com ponto muito correto.

AÉ Sagarana

De Pinheiros para a Vila Madalena, próxima parada é o AÉ Sagarana. Além das muitas cervejas, a casa é famosa pelos burgers, principalmente o chulé, feito com crispy de couve. Esse foi o escolhido, hambúrguer, queijo blue cheese, crispy de couve e bacon.

Chulé - Burger Crawl

Chegou e o ponto estava perfeito, suculento, vermelho por dentro – realmente uma delícia. O mais divertido é que chama muito a atenção.

Simplão - Burger Crawl

O AÉ Sagarana se destaca pela apresentação dos burgers, carne saborosa e enorme carta de cervejas.

12 Burguer & Bistrô

O 12 Burguer e Bistrô era a última hamburgueria, mas não o último hambúrguer veja nossa avaliação. Um dos nossos burgers preferidos, confira a posição no ranking. O cardápio não é grande, mas é suficiente, fomos de English Breakfast, hambúrguer, queijo cheddar inglês, tomate, bacon e maionese.

English Breakfast - Burger Crawl

Cheeseburger - Burger Crawl

Sem dúvida o hambúrguer é muito saboroso e grelhado, pra gente faz toda a diferença. A combinação também é ótima e tradicional, não precisa inventar muito para fazer um hambúrguer gostoso e com ponto perfeito. Voltaremos para comer o hambúrguer com ragu de rabada, delicioso também.

Casa Carbonara

É, nossa noite estava chegando ao fim, faltava o último hambúrguer na #casacarbonara preparado pelo @joaogferraz. Super gente boa e nos recebeu muito bem. O blend da carne estava pronto, foi o tempo de bater o hambúrguer (veja como fazer um hambúrguer), moldar e levar para a chapa.

O truque é fazer com que a carne em contato com a chapa bem quente crie uma crosta crocante com a caramelização do hambúrguer. Por cima, só o cheddar inglês que derreteu perfeitamente. Aqui não fazia o menor sentido colocarmos outros ingredientes, a ideia era sentir o sabor da carne dry aged.

Dry Aged por @joaogferraz - Burger Crawl

Dry Aged por @joaogferraz - Burger Crawl

Conclusão, na nossa opinião estava perfeito. Precisa de mais algum comentário?

Quer fazer um burger crawl? Convide seus amigos, convide o Guia do Hambúrguer, estamos dentro. Os ingredientes são fome, hambúrguer e boas conversas.