ALL IN . burger traz todas as técnicas da defumação para o hambúrguer no Itaim

oferecimento

Quase que simultaneamente terem vencido o prêmio de melhor hambúrguer no Ranking Guia do Hambúrguer 2018, a ALL IN . burger inaugurou um novo endereço na rua João Cachoeira no bairro do Itaim em São Paulo.

Fachada - ALL IN . burger Itaim

A história da hamburgueria começou em um pequeno espaço em Santo André, na rua Marechal Hermes, que cruza a famosa rua das Figuerias, onde são abrigados alguns bares e restaurantes da região e também outra importante hamburgueria de Santo André.

Em sua primeira unidade, tudo começou mais tímido, o espaço é pequeno, há uma mesa coletiva e outras mesas espalhadas. Mesmo assim, há muito cuidado no ambiente e desde o atendimento a gente percebe a preocupação com a satisfação dos frequentadores.

O cardápio é mais enxuto, já conseguimos notar a forte presença dos defumados entre os ingredientes principais da casa – um dos difereciais. Foi nesse ambiente compacto e com um hambúrguer de 180g extremamente artesanal foi que a ALL IN . burger conquistou o prêmio de melhor hambúrguer pelo Ranking Guia do Hambúrguer 2018. No ano anterior, havia ficado em terceiro lugar atrás do Frank & Charles e Z Deli Sandwiches, agora superados. Veja a avaliação que consagrou o ALL IN . burger campeão 2018 aqui.

No novo endereço do Itaim, a ALL IN . burger expandiu, trouxe novidades para o cardápio e manteve a essência de preparar os hambúrgueres na churrasqueira movida a carvão, em uma arriscada cozinha aberta ao público.

Cozinha onde são preparados os hambúrgueres na churrasqueira - ALL IN . burger Itaim

É isso mesmo, a cozinha com todo o preparo é aberta ao salão, todos podem ver o que eles estão preparando. Segundo o Marcos Brito, o idealizador do cardápio e sócio, não há segredos na preparação além do domínio das técnicas do fogo e ingredientes de primeira qualidade.

Salão com a cozinha aberta ao fundo - ALL IN . burger Itaim

Agora, cabem 66 clientes na casa, diferente dos 45 da casa de Santo André. Mas não pense que eles mudaram de endereço. Aos fieis clientes do ABC, podem continuar visitando a primeira casa que a qualidade continua a mesma.

Sãlão do Itaim - ALL IN . burger Itaim

No Itaim, o cardápio é mais completo, principalmente em relação aos defumados. A exclusividade é a degustação de todos os itens defumados da casa, como o bacon, brisket (peito bovino defumado na lenha por 14h), pastrami (peito bovino curado e defumado), presunto acompanhados de picles de pepino e cebola roxa, maionese Dijon e molho BBQ por R$ 80.

Cardápio - ALL IN . burger Itaim

Cardápio - ALL IN . burger Itaim

Nós começamos com uma porção de batatas rústicas com pastrami desfiado, molho de cheddar, sour cream e pimenta jalapeño que custa 26 e serve fácil de duas a três pessoas.

Pastrami fries - ALL IN . burger Itaim

Começando pela batata que é muito saborosa, são feitas inteiramente na casa. Esse fato é bem importante, pois as batatas artesanais tem sempre personalidade e sabor. Por isso, valorizamos as hamburguerias que produzem seus pratos ao invés de comprar prontos e congelados.

O pastrami, para quem não conhece, é uma carne curada. A cura é usar sal e especiarias para conservar a carne e que acaba dando sabor. Tradicionalmente falando, esse processo foi inventado para conservar os alimentos, mas que hoje é feito pelo sabor e suculência que é acrescentado ao corte escolhido. O da ALL IN . burger é feito com peito bovino.

Essa é a razão da carne estar em um tom bem avermelhado e não o ponto da carne. A cura já foi feita entre 5 a 10 dias e a carne ainda foi defumada, então já está mais do que cozida completamente. O sabor é bem característico, para quem não provou, vale a pena.

Não podíamos deixar de provar a degustação dos defumados, para sentir o sabor de cada uma das carnes separadamente preparadas na casa. A bandeja serve facilmente 2 pessoas, mesmo que não peçam entrada.

Bandeja de defumados - ALL IN . burger Itaim

A quantidade de defumados vem mais do que suficiente, acompanhadas de torradas, picles e dois molhos. O bacon é diferente de qualquer coisa que você tenha comido até então. Uma fatia grossa, macia e muito saborosa.

O brisket é o peito bovino defumado por 14h na lenha de macieira. A carne fica muito suculenta e saborosa. Essa é a técnica usada pelos churrasqueiros texanos que está começando a fazer sucesso no Brasil. Nós já viajamos para Austin, Texas há alguns anos atrás e nos apaixonamos pela comida local preparada nos defumadores.

O pastrami é a carne mais avermelhada, mesmo sendo peito bovino, a cura deixa o sabor bem diferente do brisket, vale cada mordida. E olha que já provamos um dos mais famosos pastramis do mundo, lá no Katz de Nova Iorque.

O presunto artesanal não tem comparação com o industrializado que estamos habituados a comer desde criança no misto quente. A textura é completamente diferente, é realmente uma carne rosada, muito mais saborosa, macia e bem temperada.

Bandeja de defumados - ALL IN . burger Itaim

A dica é ir alternando as carnes junto com os acompanhamentos, o pastrami e o brisket vão bem com os picles, que dão contraste de sabores. O molho barbecue é um dos melhores que já comemos, acentua o sabor do defumado e dá um sabor adocicado.

E não podíamos deixar de passar pelos os hambúrgueres. Seguindo na linha dos defumados, pedimos um brisket burger e um hambúrguer defumado. Pois é, eles também preparam nosso hambúrguer de cada dia no defumador à lenha que dá outra vida ao nosso disco de carne.

Brisket Burger - ALL IN . burger Itaim

O brisket burger é um hambúrguer de 180g preparado na churrasqueira com uma fatia generosa de brisket por cima. Nossa, por que tanta carne? A mistura de textura e sabores é o segredo do sucesso. O picles de cebola roxa vem para contrastar e limpar o paladar.

Brisket Burger - ALL IN . burger Itaim

O Smoked é o hambúrguer preparado no defumador, a uma temperatura bem mais baixa que o de uma churrasqueira, a carne ganha o sabor de defumado e ;é servida sempre no mesmo ponto.

Smoked Burger - ALL IN . burger Itaim

Além do queijo derretido, esse burger leva um molho barbecue rústico, você vê metades do tomate quase que inteiras e uma fatia generosa do bacon da casa.

Smoked - ALL IN . burger Itaim

O sabor é realmente impressionante, mistura de doce do molho com o bacon e a carne, que toma uma proporção completamente de um hambúrguer convencional.

Smoked - ALL IN . burger Itaim

Sem dúvida vale a pena experimentar todas essas receitas especiais da ALL IN . burger.

Smoked - ALL IN . burger Itaim

Mas se preferir ir na linha tradicional, o cheeseburger da casa com 180g, preparado na churrasqueira com cheddar inglês custa R$ 22.

ALL IN . burger – Itaim

R. João Cachoeira, 289 – Itaim
São Paulo, SP
Telefone (11) 2738-3878
delivery sim

All IN . burger – Jardim

R. Mal. Hermes, 315 – Jardim
Santo André, SP
Telefone (11) 4468-1728
delivery sim