Veterinário se reinventa e cria delivery de hambúrguer para sobreviver à pandemia

oferecimento

O médico veterinário Ricardo Alarcon Santos Filho, formado há oito anos e natural de São João da Boa Vista-SP, é um dos tantos exemplos de pessoas espalhadas pelo Brasil que encontraram na arte de fazer hambúrguer para delivery uma solução para os atuais problemas econômicos que assolaram parte do país durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Mesmo sendo apaixonado pela sua profissão, o veterinário, que levava como hobby o preparo de carnes, resolveu estudar e de alguma forma se profissionalizar ao fazer diversos cursos nacionais e internacionais que fariam dele um mestre assador.

Diferente de um churrasqueiro tradicional que trabalha somente na churrasqueira e com carnes tradicionais, o mestre assador executa suas técnicas também em fogo de chão, varal, entre vários outros tipos.

O sucesso foi tanto, que Ricardo passou a ser contratado para eventos corporativos, privados e enxergou ali uma oportunidade para elevar sua produção. Depois desse insight de negócio, o veterinário decidiu investir em uma nova ferramenta de trabalho, um defumador amador, conhecido por aplicar a técnica American Barbecue. Infelizmente a ânsia por novos horizontes foi interrompida pela a chegada do novo coronavírus, que decretou quarentena e cancelou todos os eventos.

“Minha fonte de renda principal sempre foi a clínica veterinária, o trabalho de mestre assador era um hobby por eu gostar muito de mexer com carne e em todo tempo deste meu “passatempo”, eu sempre disse que faria de tudo, menos vender hambúrguer por ser tradicional na minha área”, contou Ricardo.

Ricardo Alarcon Santos Filho

A pandemia chegou e junto com ela o desafio para milhares de brasileiros de se reinventar economicamente. Ricardo também não escapou e sofreu com a queda de movimento da sua clínica. Com todos os eventos cancelados pela proibição de aglomeração, sua única saída foi usar a ferramenta novinha em folha para defumar hambúrgueres.

“Foi minha única opção no momento, fiquei preocupado no começo por essa técnica não ser popular em São João, não sabia como os moradores reagiriam e fui muito surpreendido. Meu lanche de hambúrguer defumado foi muito aceito e hoje, a venda deles via delivery passou a ser minha fonte de renda, e o melhor, é que eu estou amando me dedicar ainda mais nesse novo ramo”, contou ele.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🍔👊🔥🤘

Uma publicação compartilhada por Ricardo Alarcon (Geléia) (@geleia.bbq) em


O que antes era uma ação inesperada, hoje Ricardo enxerga como um feito para a população de sua cidade, já que agora todos tem a oportunidade de conhecer as técnicas e os sabores de hambúrguer defumado, o que trouxe um diferencial para o mercado de delivery!

E você, gosta de defumar carnes e hambúrgueres em sua casa? Ou no seu restaurante e hamburgueria? O Guia do Hambúrguer testou e aprovou o Pit Ugly Drum Smoker – defumador compacto e poderoso ideal iniciar as atividades. E mesmo que sua demanda cresça é possível expandir comprando novos equipamentos e ter escala na defumação.

Pit Ugly Drum Smoker – defumador compacto e poderoso

Saiba mais clicando ==> a href=”https://guiadohamburguer.com/pit-ugly-drum-smoker-defumador-compacto-e-poderoso/”>Pit Ugly Drum Smoker – defumador compacto e poderoso

Curtiu? Não esquece de deixar seu comentário e seguir o Guia do Hambúrguer nas redes sociais para ficar por dentro dessas e outras novidades do mundo do Hambúrguer.