Guia do Hambúrguer

Fazer busca no site
Publicidade
3 comentários Imprimir Favoritar
OFERECIMENTO
Beef Boutique: açougue especializado em blends para hambúrguerWabiz App para DeliveryCasa Victoriana: pães para hambúrguerFA Defumados: bacon artesanalWabiz APP para DeliverySunValley Queijos do Novo MundoConsumer: sistema para restaurantes, bares, lanchonetes e pizzarias

Em mais uma saga das receitas do Guia, hoje vamos ensinar a melhor receita de hambúrguer caseiro, passando por um passo a passo cheio de dicas valiosas que vão fazer o seu cheese burger ser memorável.

Apesar de alguns americanos terem vendido pães recheados com hambúrgueres e queijo na década de 1920, foi só em 1935 que Louis Ballast, dono da lanchonete Humpty Dumpty, em Denver, no estado do Colorado, nos EUA, registrou e patenteou o cheeseburger.

Sabemos que a combinação de pão, carne e queijo é a base para qualquer receita de hambúrguer, então selecionamos os pontos mais importantes que vão elevar seu cheeseburger a um patamar profissional.

Sem mais delongas vamos para as 10 dicas valiosas para você fazer o cheeseburger INCRÍVEL:

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Guia do Hambúrguer (@guiadohamburguer) on

1. Use carne fresca

O ingrediente fundamental para uma receita de hambúrguer é a carne. Uma dica importante é a da escolha do açougue, carne fresca é o primeiro passo para ter um hambúrguer gostoso. Evite as carnes compradas a vácuo.

Para quem vai moer sem separar carne da gordura considere: fraldinha, steak de picanha (coxão duro), capa de filé ou peito bovino são cortes com uma boa gordura de capa.

Nós confiamos no trabalho da Beef Boutique, que apoiam e acompanham nosso trabalho já há algum tempo.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Beef Boutique (@beefboutiqueoficial)

2. Use a porcentagem correta de gordura

A porcentagem de gordura padrão é 20%, se você for pesar separadamente, opte por utilizar essa quantidade na sua mistura de carnes (blend), ou seja, traduzindo para a linguagem dos pesos temos: 1kg = 200g de gordura + 800g de carne. Simples assim.

Opte por utilizar sempre 20% de gordura na sua mistura de carnes

3. Moa a carne e a gordura

Peça para seu açougueiro moer a carne junto com a gordura por até duas vezes. Isso deixa seu hambúrguer na textura ideal e a carne homogeneizada.

Peça para seu açougueiro moer a carne junto com a gordura por até duas vezes. Isso deixa seu hambúrguer na textura ideal e a carne homogeneizada.

4. Pese a quantidade de carne

Com o blend pronto é hora de porcionar suas carnes. Não necessariamente você precisa fazer isso em uma balança, mas ela acaba trazendo uma precisão que faz a diferença no resultado final.

É recomendável dar umas pequenas batidas no hambúrguer, jogando a carne de uma mão para a outra, isso faz com que você tire uma parte do ar de dentro do blend e ele não quebre na hora de ir pra chapa.

Use um separador de hambúrguer para posicionar os blends montados. Nós indicamos a Inova Papan.

Com o blend pronto é hora de porcionar suas carnes, bater e moldar

5. Modele seu hambúrguer

Com tudo moído e pesado é hora de moldar. Existem algumas maneiras de fazer isso, use a palma da mão amassando a bolinha e tenha um hambúrguer mais rústico. Ou use um aro de fritar ovo e deixe com a aparência profissional.

moldar na mão pressionando o meio ou com um aro

6. Escolha a panela ou chapa correta

Prefira sempre uma chapa ou superfície de ferro com fundo grosso e que esteja bem quente (fogo médio para alto).

prefira uma chapa de ferro bem quente

7. Tempere direito e na hora certa</h4
Temperar o hambúrguer na hora apenas com sal e pimenta do reino. Antes disso, experimente passar um pouco de manteiga clarificada na carne antes de ir para a chapa. Isso agrega sabor e ajuda na crosta da carne.

temperar o hamburguer com manteiga sal e pimenta

8. Use bons queijos

Ouse na escolha dos queijos e não se esqueça de abafar pra derreter! Queijos com um bom derretimento e amarelos são os mais indicados. Nós recomendamos os produtos da Sun Valley Queijos Novo Mundo.

a escolha dos queijos é de acordo com o gosto

9. Descanse o hambúrguer

Deixe o hambúrguer descansar por alguns minutos fora da chapa, isso faz com que os sucos da carne se redistribuam e sejam reabsorvidos, garantindo assim mais suculência. Hambúrgueres mais finos não têm necessidade de descansar.

deixe a carne descansar

10. Sele e aqueça o pão

Chapeie seu pão com um pouco de manteiga para não deixar ele despedaçar e nem umedecer demais com os líquidos do hambúrguer. A manteiga não é obrigatória, mas ajuda o pão a ficar mais douradinho e selado.

não se esqueça de chapear o pão

Depois dessas dicas sensacionais tenho certeza de que seu cheese burger vai ficar profissional!

Não esquece de deixar seu comentário e seguir o Guia do Hambúrguer nas redes sociais para ficar por dentro dessas e outras novidades do mundo do Hambúrguer.

Confira outras receitas

Confira também: