Guia do Hambúrguer

Fazer busca no site
Publicidade
1 comentários Favoritar
OFERECIMENTO
Boccaneira: molhos especiais para hamburguerias Vulcan: equipamentos para cocção Beef Boutique: açougue especializado em blends para hambúrguer Custom Culinary: molhos profissionais para hamburgueria Gráfica para Livros Casa Victoriana: pães para hambúrguer Gráfica Para Livros Gaxetas Teflonadas e Graxas Inova Papan - Embalagens para delivery Wave Equipamentos: equipamentos de cozinha industrial FA Oficial: bacon artesanal Queijos SunValley: queijos especiais para hamburguerias Creme Americano: uma base, várias possibilidades

Começamos a semana visitando o La Grassa, restaurante de culinária tipicamente italiana localizado na Av. Juriti em Moema e idealizado pelos sócios do restaurante Praça São Lourenço.

Fachada

Chegamos ao restaurante e poucas mesas ocupadas, também hoje é uma segunda-feira hora do jantar.

AMBIENTE
O lugar é bem bonito, logo que entramos vemos onde são preparadas as bebidas e uma parte da cozinha por uma janela. A decoração remete à arquitetura de alguns pontos turísticos de Bolonha. As paredes mostram tijolos aparentes e uma decoração em madeira, com mesas bonitas e sofás confortáveis.

Ambiente

Ambiente

Ambiente

O cardápio é composto por antepastos, massas artesanais e receitas tradicionalmente italianas.

O hambúrguer do La Grassa se chama Ítalo Burger – hambúrguer de 230g de alcatra, pão italiano, maionese de erva doce, salame hamburguês e manjericão. Acompanhado de bolinhos fritos de risoto.

Pedimos os hambúrgueres ao ponto e para beber uma soda italiana e um suco de morango, lichia e pimenta rosa.

Logo chegou o suco e em seguida a soda italiana. Suco bem diferente e gostoso. A soda italiana era azul, mas sabor laranja.

Soda italiana

Depois de uns 20 minutos chegaram os hambúrgueres.

O tamanho impressionou de longe, o hambúrguer e o pão eram bem grandes.

Ítalo Burger - hambúrguer de 230g de alcatra, pão italiano, maionese de erva doce, salame hamburguês e manjericão. Acompanhado de bolinhos fritos de risoto.

BOLINHOS DE RISOTO
Os bolinhos de risoto vieram ao lado, acompanhados de um pequeno pote com molho de tomate em pedaços que era um pouco apimentado. Tudo estava bem bonito. Os bolinhos com sabor bem suave e muito diferentes. Talvez o acompanhamento de hambúrguer mais inusitado que experimentamos. Estavam bem temperados, arroz graúdo e cremoso no meio e crocantes por fora. Realmente uma delicia.

Molho de tomate

Bolinhos de risoto

HAMBÚRGUER
O hambúrguer não veio no pão italiano. O pão era grande, até um pouco exagerado. Estava um pouco seco, lembrava um pão de leite ou pão sovado.

A carne veio sobre muçarela de búfala fresca, rodelas de tomate e manjericão. Apesar de não estarem descritas na receita original, a combinação ficou muito boa. O salame vem por cima do hambúrguer em quantidade tímida, poderiam ter caprichado mais para sentirmos o sabor claro sobre tanto hambúrguer.

A carne do hambúrguer foi um caso à parte. Bem alta, estava ao ponto para bem passada de consistência compacta e com tempero. Na realidade parecia mais um polpetone. Mas desta vez não leve como uma crítica, a proposta do restaurante é essa, trazer a comida italiana ao formato de hambúrguer. Então não espere saborear um hambúrguer como conhecemos em hamburguerias especializadas. Sim, percebemos que a receita informada era bem diferente do hambúrguer que serviram. Mas com ceretza não foi um engano, porque a casa não tem nenhum outro no cardápio.

Ítalo Burger - hambúrguer de 230g de alcatra, pão italiano, maionese de erva doce, salame hamburguês e manjericão. Acompanhado de bolinhos fritos de risoto.

O sabor do conjunto estava agradável e ficaram bem harmonizados. A maionese quase não foi percebida, estava no lanche mas não marcou presença.

CONCLUSÃO
O La Grassa preparou um hambúrguer aos moldes da comida italiana do cardápio. De ambiente agradável e clima italiano, não parece oferecer uma receita de hambúrguer em seu cardápio regular.

Foi uma opção diferente para saborear nosso prato preferido com temperos bem distantes dos que freqüentam a culinária do hambúrguer. E no fim das contas tudo estava bem gostoso.

La Grassa

Av. Juriti, 32 – Moema em São Paulo, SP
Telefone (11) 3053-9303

Confira outras notícias

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (1)

  1. Leo disse:

    Vcs deram azar… eu fui no primeiro dia e o pão era outro… e fez TODA a diferença.

Publicidade