Jedi’s Burger agora é Jeti’s Burger, saiba o que aconteceu com a hamburgueria temática de Star Wars

oferecimento

Jedi's Burger agora é Jeti's Burger, saiba o que aconteceu com a hamburgueria temática de Star Wars

Após 6 meses de funcionamento, o sonho de muitos fãs de Star Wars em comer na hamburgueria temática do filme pode ter acabado. A Jedi’s Burger & Grill foi visitada por nós dias após sua inauguração, em junho de 2015, e agora foi obrigada a mudar o nome para Jeti’s Burger & Gril.

Fachada - Jedi's Burger

Nossa visita após a inauguração foi para conhecer os burgers e a decoração da casa, toda inspirada no filme do Star Wars. Imagina uma hamburgueria decorada com os elementos e personagens do filme, só podia ser fantástica. Mas não foi.

Ambiente - Jedi's Burger

Vimos também muitas outras matérias que mostravam os fãs indo comer caracterizados com as roupas e fantasias de seus personagens favoritos. As filas duravam até 3h no almoço durante a semana e muita mídia em cima da casa, já que o tema é mais do que interessante e possui uma legião de fãs vidrados.

Ambiente - Jedi's Burger

Depois de todo o alvoroço, no último 4 de janeiro de 2015, a hamburgueria Jedi’s Burger postou uma nota de esclarecimento sobre a alteração de nome que foi obrigada a fazer:

Jedi's Burger agora é Jeti's Burger, saiba o que aconteceu com a hamburgueria temática de Star Wars

A escolha para Jeti’s foi por dois motivos, o primeiro é que este nome é muito parecido com o original e o outro, segundo os sócios, é que “Jeti’s” significa dar uma volta). E pelo jeito eles vão precisar.

Além do nome, toda a decoração que faça menção ao filme Star Wars e aos personagens também teve que ser removida.

Os advogados da hamburgueria que agora chama-se Jeti’s Burger tentaram reverter a situação e até se propuseram a pagar royalties aos donos da marca. Porém, a Lucasfilm não quis nem conversar.

Os donos da Jeti’s Burger devem recorrer à decisão, mas enquanto o assunto não é finalizado na justiça, nem se deve falar mais em Star Wars por lá, melhor focarem apenas nos burgers.