Burger King lança nova campanha “nada além de Whopper”

oferecimento

O Burger King, rede americana de fast food, anunciou recentemente que vai mudar o conceito de um dos seus hambúrgueres mais pedidos no Brasil. Você conhece o Whopper? Pois é, agora ele está livre de conservantes de origem animal em sua composição.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by @burgerkingbrasil on

Que a preocupação dos brasileiros em relação a alimentação, a qualidade daquilo que ingerem e os impactos que certos ingredientes causam à saúde está ficando cada vez maior, não é novidade.

De acordo com a Brasil Food Trends nós estamos em 4º colocado no ranking global de nutrição saudável e cerca de 22% da população prefere alimentos naturais e sem conservantes.

Foi pensando nisso que os responsáveis pelo famoso Whopper decidiram readequar a receita, afinal fast food não precisa ser sinônimo de trash food.

O processo para concretizar a iniciativa incluiu grandes transformações na cadeia produtiva da rede que impactam praticamente todos os fornecedores, logística e até o tempo de validade dos produtos.

Para contar a novidade aos fãs do Whopper e do Burger King, a marca lançou a campanha “Nada além de Whopper” que mostra o processo de decomposição do hambúrguer durante 34 dias.

O filme idealizado pelas agências americanas Ingo, DAVID Miami e Publicis foi preparado com o objetivo de mostrar para os consumidores que o burger agora é passível de deteriorização natural.

O take único mostra a consequência da ação de microrganismos presentes em todos os alimentos reais e que não contam com conservantes de origem artificial em sua formulação.

A campanha passou ainda por uma tropicalização desenvolvida pela DAVID São Paulo, após pesquisa com consumidores brasileiros.

Como destaque, foi utilizada uma trilha adaptada da música “Tudo Passa”, de Nelson Ned.

Atualmente, 70% do cardápio do BK já é livre de ingredientes de origem animal. A expectativa é de que, até o final de 2021 o portfólio inteiro seja feito somente a partir de fontes naturais.

Curtiu esse post? Comente o que achou e não esqueça de seguir o Guia do Hambúrguer nas redes sociais e ficar ligado nas novidades e em mais receitas.