Burger King e McDonald´s preparam ações especiais em comemoração ao Halloween

oferecimento

Gostosuras e travessuras caros leitores! O halloween é uma data comemorada mundialmente e conhecida aqui como Dia das Bruxas. Como não poderia ser diferente, nós do Guia do Hambúrguer também entramos na comemoração e vamos mostrar para vocês algumas ações que as grandes redes de fast food, Burger King e Mc Donald´s, prepararam para esse dia tão assustador.

Antes de tudo, você sabe como surgiu o halloween? Diferentemente do que a maioria pensa, não foi nos Estados Unidos.

O povo celta, que habitou a terra cerca de uns 2000 anos atrás, comemorava no último dia de Outubro o feriado de Samhain, considerado como o último dia de Verão, o início do Ano Novo Céltico. Eles saudavam a última colheita do ano, o início do armazenamento de alimentos para o inverno, o retorno dos rebanhos dos pastos e o período de renovação das suas leis.

A data também tinha um significado místico, uma vez que os celtas acreditavam que, durante o festival as barreiras que separavam o mundo dos mortos e o mundo dos vivos deixavam de existir, ou seja as almas perdidas poderiam vagar pela Terra.

A designação de “Dia das Bruxas” nasceu nos Estados Unidos, quando em 1840 os costumes do halloween foram para lá levados pelos emigrantes irlandeses e de lá para o resto do mundo.

Um dos outros símbolos do halloween é a abóbora e as bruxas. Reza a lenda que elas tinham duas reuniões festivas anuais: a primeira no dia 30 de Abril e a segunda no dia 31 de Outubro. Chegavam ao local da festa em vassouras voadoras, transformavam-se em outros seres e atiravam feitiços e maldições às pessoas.

O Burger King preparou uma promoção diferente para comemorar o Dia das Bruxas esse ano. Os consumidores que passarem de vassoura pelo drive thru de algumas unidades da rede nesse sábado (31), entre as 10h e 18h, levarão para casa na faixa um Whopper, um dos carros chefes da franquia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @burgerkingbrasil em

A rede enfatizou que os clientes só poderão participar se estiverem montados em suas vassouras, de máscara de proteção e respeitarem o distanciamento social das filas. Importante lembrar que é apenas um burger por CPF.

A ação foi criada pela agência DAVID São Paulo e a consulta para as unidades que farão a ação está disponível no site do Burger King.

Depois que o BK anunciou essa ação e virou assunto nas redes sociais, uma falsa campanha para a mesma data do seu principal concorrente começou a circular.

O anúncio do Mc Donald´s dizia que o cliente que passasse no Drive-Thru da lanchonete no dia 31 de outubro com duas vassouras no carro ganharia dois Big Mac´s e uma casquinha.

promocao-falsa-de-halloween-do-mcdonalds

A falsa campanha ganhou muita repercussão nas redes sociais dando a entender que a rede do palhaço estava provocando o BK, mas o Mc respondeu que preparou sim algumas ofertas para o McDelivery Week de halloween.

Elas consistem em descontos que variam de 20% a 42% em combos disponíveis nos aplicativos iFood, UberEats e Rappi até 31/10.

Curtiu esse post? Comente o que achou e não esqueça de seguir o Guia do Hambúrguer nas redes sociais e ficar ligado nas novidades e em mais receitas.

Não se esqueça de marcar a hashtag #guianabocadopovo para seu burger ser divulgado na página.