O hambúrguer desta vez é preparado pela famosa La Sangucheria, localizada em Perdizes e especializada em sanduíches peruanos.
Chegamos e ja escolhemos uma mesa. O ambiente é pequeno e simples, decoração com o tema da culinária da casa.
O cardápio está no jogo americano, compacto com 8 pratos, 4 porções e 4 sobremesas. Mas hoje é dia de SP Burger Fest, provar a receita Hambúrguer Anticuchero, hambúrguer de carne bovina com molho aji panca (molho Anticuchero), salsa crioula (salada de cebolas roxas com molho de limão e pimenta), batata doce, alface e maionese, servido com molho à parte de pimenta vermelha e huacatay por R$ 16,00 – o hambúrguer mais barato do festival.
Pedimos os burgers e para beber o ice tea da casa e o suco Nuestra Chica.
As bebidas foram servidas e são bem diferentes. O chá vem sem açúcar, tem sabor suave e refrescante. O Nuestra Chica é um suco doce que parece até um chá, tem um sabor diferente em que o cravo é o mais evidente.
Não demorou muito e chegaram nossos burgers, servidos em bandeja de metal forrada com papel personalizado e dentro de um saquinho. O molho de pimenta vem em um corpinho simpático ao lado.
O hambúrguer é de tamanho pequeno, então se a fome for grande já peça logo dois.
O pão é parecido comum pão francês, crocante por fora e macio por dentro. O hambúrguer é do tipo mais fininha, carne temperada e um pouco diferente dos hambúrgueres que estamos acostumados. Mas que tem tudo a ver com o tema da casa.
A alface vem por baixo da carne e por cima os molhos, sabores evidentes da cebola roxa, azedinho do limão e pimenta. Tudo combinou entre si e acabou chegando em um resultado bem interessante com o espírito da casa.
O pão crocante não foi apenas um coadjuvante, além da crocância harmonizou bem com o resto.
La Sangucheria fez uma criação bem diferente dos hambúrgueres tradicionais e mesmo assim acertou na receita. Vale a visita se quiser experimentar um hambúrguer com alma peruana.