Este é o último post sobre os hambúrguer em Austin, TX que visitamos este ano. Além de experimentarmos os hambúrgueres da cidade, fizemos questão também de comer o churrasco tipicamente texano que é inacreditavelmente gostoso.
Escolhemos o Hut’s Hamburger para fechar esta série, que apesar de curta com 3 posts apenas, aprendemos muito sobre carne e hambúrguer na cidade.
O Hut’s fica localizado na 6th st com a West Ave, a rua mais movimentada na área de downtown. Nesta área encontramos diversos restaurantes, pubs, bares e algumas baladas. O Hut’s foi inaugurado em 1939, portanto tem uma experiência e tradição de 74 anos.
Chegamos meia hora antes de fechar, nos EUA tudo fecha um pouco cedo que no Brasil. Em Austin, os restaurantes ficam abertos ate às 22h, mas não todos.
Assim que entramos estava passando um jogo na televisão e poucas mesas estavam ocupadas, chegamos e sentamos.
A decoração é super incrementada, luzes e neon por toda parte. Bandeiras de times americanos, quadros com fotos antigas, ilustrações e tudo mais que têm direito.
As mesas são estilo retrô, acompanhando o clima de restaurante americano antigo e tradicional de burgers.
Logo no cardápio a casa afirma que seus hambúrgueres são feitos de carne fresca, nunca usam carne congelada. A procedência da carne é de uma fazenda local no Sul de Austin. É muito comum os restaurantes especificarem a origem dos seus ingredientes como forma de garantir a qualidade.
Para a especialidade da casa, podemos escolher entre 20 receitas de hambúrguer. Destacamos a número 7 chamado de Hut’s Favorite com maionese, alface, tomate, bacon e american cheese por USD 6.95, a número 10 The Dagburger com dois hambúrgueres, maionese, alface, tomate e american cheese por USD 8.95 e o Ritchie Valens Burger com guacamole, cheddar, tomates, cebola, jalapeños, maionese e mostarda por USD 6.95.
Nossa escolha foi o número 7 o Hut’s Favorite com alface picada, tomate, bacon, american cheese e maionese por USD 6.95. Para acompanhar, meia porção de fritas à parte e meia de onion rings acompanhando o burger. Para beber, o nosso preferido ice tea, que normalmente é servido como free refil pela maioria dos locais.
Por volta de 10 minutos depois chegou o hambúrguer junto com as porções. Servido em uma cesta de plástico forrada com papel e a porção de onion ao lado.
As fritas estavam em outra cestinha e em bem maior quantidade. As cebolas são, sem dúvida, as maiores onion rings que já comemos. Vieram duas unidades. Estavam quentinhas e crocantes, tempero bem leve, quase imperceptível.
As fritas eram artesanais, com casca. Vieram super quentes e em grande quantidade por ser meia porção. Daria fácil para servir duas pessoas.
O hambúrguer é de tamanho médio, montado com a alface em baixo, rodela de tomate por cima, carne apoiada no tomate, queijo e bacon.
O pão é um pouco maior do que a carne, podia ser um pouquinho mais equilibrado.
A carne pedimos ao ponto para mal passada, era um pouco fina então não chegou a estar rosada por dentro. Mas mesmo assim estava suculenta e com o sabor de carne pura, sem muitos temperos.
Os outros ingredientes estavam bem equilibrados e em quantidade sem exageros. Deu para sentir nitidamente o sabor do bacon suave e da maionese branquinha e temperada.
Como um todo o hambúrguer estava bem balanceado, gostoso e simples. Básico e com o toque americano.
O Hut’ Hamburger mostrou seus 74 anos preparando hambúrguer com carne texana e de origem descrita no cardápio. O atendimento foi atencioso e por mais que tenham preços reduzidos fomos muito bem tratados.