É um prazer visitar uma hamburgueria das antigas. O New Dog foi inaugurado em 1967 e completa 50 anos no próximo dia 7 de julho. E tudo fica ainda melhor quando existe espaço para inovação depois de todos esses anos de tradição.
O Burger Fest, maior festival de hambúrguer do Brasil, recebe pela primeira vez no roteiro o New Dog. Hamburgueria clássica e tradicional pelos seus burgers fininhos, cheese saladas, fritas feitas na casa e maionese verde. Um autêntico clássico de São Paulo.
Para entrar no Burger Fest, os participantes precisam criar uma receita exclusiva para ser oferecida durante o festival. E, para nossa surpresa, o New Dog resolveu inovar completamente. Esqueceu a zona de conforto dos burgers clássicos e fininhos para trazer um hambúrguer de 200g no pão australiano.
Não é fácil chegar em um bom resultado. A equipe do New Dog precisou criar um novo blend de carnes especial para esse hambúrguer, que fosse mais suculento e gostoso em um disco de carne deste porte.
Quando tudo estava acertado, fomos convidado para experimentar o hambúrguer novo e ainda acompanhamos o preparo de tudo desde a cozinha.
Primeiro, eles colocam o hambúrguer alto e moldado na chapa, carne bem vermelhinha com boa quantidade de gordura no blend. O disco de carne, além de ser alto, é bem largo.
Assim que o chapeiro vira a o hambúrguer nós vemos aquela crosta marrom que deixa o hambúrguer mais saboroso. Chapeado à perfeição.
Em seguida, são colocadas 4 fatias de queijo cheddar sobre a carne, até que derreta.
Na montagem, o hambúrguer vai por cima da base do pão australiano que foi previamente selado e está quentinho. Os outros ingredientes da receita são: onion rings e maionese tradicional New Dog com um toque de manjericão.
É possível também dar um UP na receita e acrescentar bacon, mas sabe, desta vez fomos de receita original.
Calma calma, antes de mostrarmos o Black Aust por inteiro, pedimos aquela porção clássica de batatas fritas da casa.
Não dá para ir ao New Dog sem comer as batatas feitas na casa. Que acompanham uma porção farta de maionese, nada é mais clássico que isso.
Então, começamos nossa degustação pelas batatas crocantes junto com a maionese…
Até que finalmente chegou nosso Black Aust, hambúrguer de 200g, queijo cheddar, onion rings e maionese New Dog com um toque de manjericão no pão australiano que custa R$ 39,00.
Olhando de perto, é realmente um hambúrguer bem grande e alto.
E assim que demos a primeira mordida, encontramos uma carne suculenta, ponto correto (ao ponto para mal passado) e combinação muito agradável. Sentimos o queijo cheddar, o crocante das onion rings e a leveza da maionese com o toque de manjericão.
O pão australiano é bem macio e quentinho, sabor característico. Mas o que mais surpreendeu foi a carne. Estava muito suculenta e macia, ótima quantidade de gordura e saborosa. Conclusão? Vale a pena conferir e torcer para que eles continuem com esse hambúrguer no cardápio.
Este post é um publieditorial em que a qualidade do hambúrguer foi testada e aprovada. Nos comprometemos com a verdade em TODAS as nossas matérias – só falamos a verdade. Para convidar o Guia do Hambúrguer a conhecer e apresentar seu negócio, envie uma mensagem pelo nosso formulário ou para o e-email contato@guiadohamburguer.com.