Depois divulgar o #EsquentaMcDia, que são eventos que acontecem nos dois sábados antes do McDia Feliz 2015, nossa obrigação era experimentar a releitura do Big Mac da vez. No dia 8 de agosto o chef Bruno Alves da hamburgueria itinerante Kød Burgers Artesanais preparou sua versão.
A receita era composta de dois burgers de 100g, molho cheddar, cheddar em fatia, molho especial, pedaços crocantes de bacon, picles empanados na farinha de pão de Big Mac e fritos e cebola no shoyu. Para acompanhar, uma porção grande de batatas fritas temperadas com curry e páprica, mais uma bebida e tudo por R$ 25,00.
Chegamos por volta de 13h, ainda no início do evento. Não estava lotado como imaginávamos, foi tranquilo fazer o pedido e aguardamos sermos chamados, nada de filas.
A decoração foi feita especialmente para o evento, bem bacana, desde a fachada até o ambiente interno. Cinco minutos mais tarde nos chamaram. Ah, até perguntamos se dava para escolher o ponto da carne, mas Big Mac é Big Mac, não pode. Tudo bem.
Enquanto isso espiamos a cozinha e como era feita a preparação dos burgers.
Sentamos para devorar esse “novo” Big Mac do Bruno Alves. É realmente bem maior do que a versão original. Os burgers mal cabem dentro do pão.
As fritas são as mesmas servidas no Mc Donald’s temperadas com páprica e curry – estavam bem picantes. Se não gostar, melhor pedir sem tempero.
Assim que demos a primeira mordida e e sentimos os dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles no pão com gergelim, notamos os cubos crocantes de bacon nessa mistura. Estavam bem gostosos. Legal né? Foi diferente experimentar uma receita que sempre é executada da mesma forma mas que tinha algumas novidades escondidas.
O que mais chamou atenção foi o molho marcante e inconfundível. Era óbvio. Big Mac é sinônimo de molho especial. A carne, apesar de mais alta, não estava suculenta. O hambúrguer estava bem passado e não tinha a quantidade de gordura suficiente. Mas no conjunto, o molho trouxe a umidade para compensar um pouco a carne.
O evento #EsquentaMcDia foi uma ótima ideia e um primeiro passo para aproximar o Mc Donald’s do público que cada vez mais ama e é fã de hambúrguer. Não só de fast food, mas o hambúrguer que está em um food truck, na hamburgueria e é preparado por chefs ou mesmo hamburgueiros profissionais ou amadores.
Nós do Guia do Hambúrguer apoiamos totalmente a ideia e fomos conferir. Se você também é fã de hambúrguer como nós, vá lá e prestigie o evento, experimente e diga o que achou.
Olha, quando saímos a fila começou a se formar:
Semana que vem tem Carlos Bertolazzi comandando a cozinha, estaremos lá novamente. Aguardem…