Renzo Garibaldi abre a Osso Smash House em São Paulo

oferecimento

Dono de uma história invejável dentro do mundo gastronômico, o renomado açougueiro Renzo Garibaldi, idealizador e proprietário da butique de carne Osso, em Lima, Peru, é o mais novo dono da Osso Smash House, uma hamburgueria delivery em São Paulo.

Renzo começou sua história descobrindo a paixão pela carne e fez disso sua profissão. Depois de rodar o mundo atrás de ensinamentos, em 2013 abriu a Osso Carnicería & Salumeria, em Lima, Peru, um açougue que comercializa cortes de bovinos e suínos criados em pequenas propriedades rurais, somente a pasto, sem antibióticos, sem hormônios e abatidos sem estresse.

Um ano depois inaugurou um espaço com cozinha escondida atrás das vitrines do Osso, com uma mesa de madeira compartilhada, onde oferecia um menu degustação e toda a vontade de fazer com que as pessoas vivenciassem sua filosofia. Assim o açougueiro conseguiu integrar seu restaurante na butique de carnes onde tudo é reaproveitado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por renzo_garibaldi (@renzo_garibaldi) em


O princípio de Renzo é simples: para justificar o abate de um animal, tudo nele tem que ter um propósito. Na Osso, as orelhas viram brinquedos para cachorro e as bochechas toucinho. Outra aposta do açougueiro são os cortes de Wagyu maturados, que inclusive são as únicas peças servidas no restaurante por conta dos benefícios que a técnica trás, como por exemplo, sabor e maciez.

Garibaldi, que integra a lista de 2015 do Latin America´s 50 best restaurants, chegou ao Brasil como sócio do Cór Gastronomia junto com o empresário Alexandre Mora. A parceria deu tão certo, que seus filhos Gustavo e Guilherme Mora resolveram ampliar a parceria com a Osso abrindo uma filial em São Paulo a Osso Smash House, uma hamburgueria especializada em smash burgers usando carne 100% dry aged.

Há algumas semanas, seus idealizadores aqueceram as chapas pela primeira vez em uma dark kitchen, cozinha compartilhada com outros restaurantes visando apenas delivery, pelos arredores de Pinheiros. Dela, saem burgers feitos de carnes maturadas a seco por pelo menos 21 dias, em processo dry aged, mesmo método adotado por Renzo em seus restaurantes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por renzo_garibaldi (@renzo_garibaldi) em


A casa é especializada em smash burger, aquele conhecido estilo americano de carnes amassadas que acabou ganhando fãs aqui no Brasil. A ideia é simplicidade e preço baixo. Na Osso Smash House você vai encontrar buges entre R$ 14,90 a R$ 19,90 em apenas 4 versões, todos duplos e no pão tradicional com a possibilidade de acompanhar batatas fritas. Lembrando que os pedidos podem ser feito pelo iFood e atendem um raio de 7km. O horário de funcionamento é de domingo à quinta-feira, do 12h até às 23h. Confira o cardápio:

 

Nós recebemos o delivery da Osso Smash House e mostramos tudo em nosso Instagram @guiadohamburguer, então confere lá como são os burgers e o que achamos: Osso Smash Burger