Ramona – SP Burger Fest em maio de 2013

OFERECIMENTO

Fomos ao Ramona na última segunda-feira, mas infelizmente estava fechado para uma filmagem. Localizado no centro de São Paulo, próximo ao edifício Copan na Av. São Luis o Ramona foi inaugurado em julho de 2012.

Fachada

Chegamos e não precisamos esperar. Sentamos em uma mesa bem perto da entrada. A casa tem 3 ambientes, no térreo por onde entramos, o bar que é um piso rebaixado no fundo da casa e o andar superior.

Ambiente

Já ouvimos alguns elogios sobre o hambúrguer da casa, então colocamos em nosso roteiro do SP Burger Fest.

Ambiente

Logo que sentamos chegou uma jarra com água, alguns restaurantes do SP Burger Fest que fomos praticam este agrado aos seus clientes – ponto positivo.

Jarra de água

A luz é baixa e suave. A decoração é retrô e descolada, paredes de madeira, poltronas para sentar, tudo muito elegante em um clima descontraído e com música.

O cardápio serve comidas variadas, desde carne, peixe, frango até alguns pratos veganos. Para hambúrguer eles têm três opções disponíveis.

Cardápio

Para o SP Burger Fest a opção é o Oinc Burger – Cheese burger de costela suína, queijo cheddar, cebola roxa grelhada e molho BBQ Ramona no pão de batata por R$ 35,00. Pedimos o hambúrguer do festival, ao ponto e um chá Ramona para beber.

Chá Ramona

Em 15 minutos o pedido chegou. Muito bem apresentado e servido em prato oval.

O hambúrguer vem aberto, mostrando o queijo cheddar e a cebola roxa grelhada. Além do molho barbecue, pedimos uma porção de maionese que vem servida em xícara pequena de metal.

Oinc Burger – Cheese burger de costela suína, queijo cheddar cebola rocha grelhada e molho BBQ Ramona, no pão de batata

A carne do hambúrguer era alta e entregue no ponto certo. Carne de porco nunca fica sangrando. A consistência estava boa, hambúrguer tostadinho por fora e suculento. O sabor é bem leve e suave.

O queijo estava bem derretido e a cebola grelhada estava crocante e adocicada – uma delicia.

Oinc Burger – Cheese burger de costela suína, queijo cheddar cebola rocha grelhada e molho BBQ Ramona, no pão de batata

O pão era macio, selado e perfeito para suportar o lanche, deixando a carne ser a estrela da receita.

O picles que vem à parte e estava muito bom, crocante, temperado do jeito que tem que ser – ótimo complemento.

Oinc Burger – Cheese burger de costela suína, queijo cheddar cebola rocha grelhada e molho BBQ Ramona, no pão de batata

A maionese parece que vem em pouca quantidade, mas deu perfeitamente para o lanche. Estava correta, suave, temperada e muito saborosa.

Maionese

O molho barbecue combinou com a carne de porco. Levemente doce e gosto de caseiro.

Molho barbecue

As batatas fritas eram cortadas em palitos bem finos, chegaram quentinhas mas um pouco oleosas. Nada de extraordinário, mas completaram o lanche que não era muito grande.

Batatas fritas

O Ramona é um restaurante localizado no centro de São Paulo que possui um cardápio variado e hambúrgueres muito bem executados. De ambiente aconchegante e descontraído é uma ótima opção na região, que não é tradicional pelos hambúrgueres.

Mostrou que entede como preparar um hambúrguer de respeito, mesmo no cardápio tendo apenas 3 opções. Vale a pena pelo festival, vale a pena pelo hambúrguer da casa.

Ramona

Av. São Luís, 282 – República – Centro em São Paulo, SP
Telefone (11) 3258-6385