Paulista Burger – SP Burger Fest 3ª edição de 8 a 24 de novembro

Fomos ao Paulista Burger, hamburgueria inaugurada em 2013 que pertence ao grupo Bovinu’s. Já fizemos uma matéria por lá, apresentando a casa e as opções regulares de hambúrguer e o cardápio completo, veja tudo aqui.

Luminoso da fachada - Paulista Burger
Luminoso da fachada

Para o SP Burger Fest eles prepararam o hambúrguer “Churrascada” nome que tem tudo a ver com o conceito da casa e o espírito da rede. É um hambúrguer de costela bovina (220g) grelhado na churrasqueira, couli de molho campanha, creme de queijo, alface americana no pão de hambúrguer tipo italiano por R$ 28,00.

Cardápio do hambúrguer do SP Burger Fest - Paulista Burger
Cardápio do hambúrguer do SP Burger Fest

Chegamos e a casa estava cheia em pleno sábado à noite, conseguimos lugar para sentar no segundo andar. Pedimos duas porções para começar a noite: cebola brava, a famosa cebola gigante cortada e empanada com molho picante e uma porção de batatas rústicas com alho e alecrim.

Já havíamos experimentado e gostado, pedimos o milk shake de Nutella, que vem coberto com chantily, uma cereja e de brinde farofa de paçoca no meio da bebida. Foi o que chegou primeiro, estava muito bom, ótima aparência, sabor doce equilibrado, logo terminou.

Milk shake de Nutella com cereja por cima do chantilly - Paulista Burger
Milk shake de Nutella com cereja por cima do chantilly

Em seguida chegaram as porções. Primeiro a cebola brava, porção que serviu quatro pessoas tranquilamente. Muito crocante, dourada e saborosa. O molho picante muito bem temperada e acompanhou muito bem o prato.

Cebola brava empanada e molho picante ao centro - Paulista Burger
Cebola brava empanada e molho picante ao centro

A porção de batatas rústicas vêm em quantidade para duas ou três pessoas. Batatas cortadas com casca e temperadas com alecrim. Vieram três dentes de alho fritos que são uma delícia para quem gosta de alho de verdade, como a gente!

Batatas rústicas acompanhadas de uma porção de queijo cheddar cremoso - Paulista Burger
Batatas rústicas acompanhadas de uma porção de queijo cheddar cremoso

As duas porções estavam ótimas, mas poderias ser um pouquinho mais sequinhas.

Nosso pedido só poderia ser o burger “Churrascada”, pedimos ao ponto pra mal passado. No Paulista Burger todos os hambúrgueres são preparados no chair broil, para deixar o gosto típico do churrasco. Além disso, eles tem um tempero secreto que colocam no burger para acentuar mais este sabor.

Após uns 15 minutos os burgers foram servidos. Todos são grandes, o chef do Paulista Burger já nos explicou que a ideia é que o hambúrguer seja sempre maior que o pão, para que o gosto da carne seja o principal da combinação sempre. E realmente é isso, a carne é o sabor mais marcante da combinação. Estava com uma textura boa, gosto realmente de churrasco e costela bovina super saboroso. O ponto fraco foi que alguns pedacinhos mais duros foram encontrados em um dos burgers. O ponto da carne também não foi respeitado, veio bem próximo de bem passado, nós preferimos hambúrguer vermelho por dentro.

Churrascada: hambúrguer de costela bovina (220g) grelhado na churrasqueira, couli de molho campanha, creme de queijo, alface americana no pão de hambúrguer tipo italiano - Paulista Burger
Churrascada: hambúrguer de costela bovina (220g) grelhado na churrasqueira, couli de molho campanha, creme de queijo, alface americana no pão de hambúrguer tipo italiano

O couli de molho campanha vem servido sob a carne, sabor bem azedinho com destaque para o tomate. Para quem não souber, molho campanha leva os mesmos ingredientes do famoso vinagrete comumente usado em churrasco.

Por cima da carne o creme de queijos, bem suave, textura delicada e quantidade moderada. E a alface completou os ingredientes que rechearam o pão.

Churrascada: hambúrguer de costela bovina (220g) grelhado na churrasqueira, couli de molho campanha, creme de queijo, alface americana no pão de hambúrguer tipo italiano  - Paulista Burger
Churrascada: hambúrguer de costela bovina (220g) grelhado na churrasqueira, couli de molho campanha, creme de queijo, alface americana no pão de hambúrguer tipo italiano

Este hambúrguer também leva um pão especial tipo italiano em formato de hambúrguer mas que não dificultou as mordidas. Com certeza uma receita adaptada para ser macio e ao mesmo tempo ter uma casca mais firme com um pão italiano. A casa trabalha com os pães do Rogério Shimura, com certeza entre os melhores pães que já comemos foi feito por ele.
O Paulista Burger, um estreante do SP Burger Fest com cereteza desenvolveu uma receita com a alma da casa, o churrasco. Que vale a pena ser experimentada. Principalmente para quem gosta desta união de sabores do hambúrguer grelhado.

Paulista Burger

Rua Augusta, 1499 – Cerqueira César
São Paulo, SP
Telefone 4564-5504 ou 4564-5503
delivery não