‘O’Burguer o nome do hambúrguer recheado em São Paulo invadiu o Panela na Rua

OFERECIMENTO

01-oburguerO Chef Cadu sempre cozinhou para os amigos e é um apaixonado por gastronomia. Gostava de assistir os programas do canal TLC sobre chefs de cozinha e desafios gastronômicos. Se inspirava e montava jantares para seus amigos e conhecidos, sua “cobaias”. Sempre recebia e sempre uma super aprovação de quem provava o que deixava o chef e os convidados muito satisfeitos.

Mesmo com sua formação e paixão por comida e hambúrgueres, trabalhava em um banco. E acabava praticando o que havia aprendido nestes eventos particulares, em casa e com amigos.

Até que começou a se especializar em hambúrgueres e a coisa começou a ficar mais séria. Gostava muito de harmonizar os burgers com vinho e cerveja, até que teve a chance de fazer pela primeira vez o evento gastronômico de domingo o “Panela na Rua”. Foi um sucesso!

02-oburguer

Depois da primeira, percebeu que era aquilo que queria fazer como profissão. E finalmente viu uma chance de colocar tudo que aprendeu em prática e abrir seu próprio negócio.

Resolveu batizar sua hamburgueria itinerante de ‘O’ Burguer, nome que remete à uma expressão muito usada quando gostamos de dizer que é algo único e diferenciado. Assim surgiu o ‘O’ Burguer, que hoje serve acompanhamento e bebidas, além de hambúrguer. E ele reuniu 2 sócios o Felipe Correia (primo) e Marcelo Alves (irmão).

04-oburguer

Mas ele não queria ser apenas mais uma hamburgueria, então além de ser a primeira hamburgueria especializada em hambúrgueres recheados, se especializando em fazer hambúrguer recheado, que não é tão popular no Brasil, mas que é uma delícia. O hambúrguer recheado leva queijo e molhos dentro da carne, que vão esquentando à medida que são preparados e deixam a carne ainda mais saborosa, mudando um pouco a experiência de comer um hambúrguer tradicional.

E para ser ainda mais exclusivo, no ‘O’ Burguer as carnes são sempre diferentes e até exóticas. Então dá para experimentar vários tipos de carne e combinações bem particulares.

03-oburguer

No dia em que visitamos, tínhamos duas opções de hambúrguer:

  • Hambúrguer de cordeiro com bacon, recheado com queijo brie, coberto por cebola caramelizada no vinho carmenere, creme de queijo mussarela e rúcula, no pão amanteigado com farinha de fubá.
  • Hambúrguer de costela com bacon, recheado com barbecue e cheddar, coberto por cebola caramelizada no shoyu, creme de cheddar e farofa de bacon, no pão australiano.


05-oburguer

Mas além destes, o Chef Cadu diversifica com mais 7 receitas aproximadamente, que vão variando a cada evento:

  • Hambúrguer de búfalo, recheado com mussarela de búfala, coberto por maionese de presunto parma, cebola marinada no limão e agrião, no pão de ervas.
  • Hambúrguer de baby beef, rechado com maminha marinada na cerveja escura, coberto por farofa de panceta , maionese de cerveja e couve frita, no pão de torresmo.
  • Hambúrguer de picanha, recheado com mussarela de búfalo e tomate seco, com amêndoa defumada, coberto por queijo gruyère, maionese de alho negro e cebola crocante, no pão francês em formato de hambúrguer.
  • Hambúrguer de picanha de porco, recheado com queijo fundido derretido no champanhe, coberto com calda de abacaxi levemente apimentada, maionese de páprica defumada e peperoni, farofa de provolone, creme azedo e agrião, no pão de mel e ervas.
  • Hambúrguer de maminha, recheado com carne seca e creme de queijo, coberto por maionese de limão, farofa de peperoni, queijo gouda e cebola na cerveja escura, no pão caseirinho.
  • Hambúrguer de frango recheado com ricota defumada, coberto por molho pesto cebola roxa marinada levemente adocicada tomate cereja e queijo emental no pão de hambúrguer.
  • Hambúrguer de maminha recheado coe costela de porco frita e creme de queijo coberto por relich picante de picles cebola marinada na mostarda e azeite com ervas, maionse de honey whisk, bacon, chedar inglês e farofa de provolone.

Além dos burgers, o ‘O’ Burguer tem as batatinhas cortadas em espiral e fritas para acompanhar. E as bebidas também são bem criativas como os ices alcoólicos de limão e maracujá que experimentamos, muito gostosos.

13-oburguer

Os hambúrgueres são servidos em boa apresentação em embalagens personalizadas e tudo que tem direito. Há um capricho tanto na montagem quanto na quantidade dos complementos.

06-oburguer

07-oburguer

O hambúrguer tem 180g, recheado e serviram no ponto que pedimos. Carne saborosa e o de cordeiro com sabor característico.

09-oburguer

08-oburguer

Nos surpreendemos com a qualidade que o ‘O’ Burguer consegue entregar, mesmo em um ambiente de Feirinha Gastronômica. Sabemos que é bem mais difícil fazer um hambúrguer caprichado em uma barraca. E eles conseguiram, por isso estão aqui.

10-oburguer

12-oburguer

E vamos contar um segredo, em breve ‘O’Burguer terá um Food Truck e uma casa com endereço fixo, nós vamos conferir, é claro!

11-oburguer

Se quiser provar os hambúrgueres que o Chef Cadu prepara no ‘O’ Burguer, da uma olhada nos endereços:

‘O’Burguer

Praça Benedito Calixto (da 12h às 18h aos domingos)
Pracinha Gourmet – R. Tenerife, 74 (11h às 15h de segunda à sexta)
São Paulo, SP

Este post é um publieditorial em que a qualidade do hambúrguer foi testada e aprovada. Nos comprometemos com a verdade em TODAS as matérias que publicamos. Para convidar o Guia do Hambúrguer para conhecer e falar sobre seu estabelecimento, entre em contato ou por e-email escreva@guiadohamburguer.com.