New Dog inova no Burger Fest com hambúrguer de 200 gramas: o Black Aust chegou

É um prazer visitar uma hamburgueria das antigas. O New Dog foi inaugurado em 1967 e completa 50 anos no próximo dia 7 de julho. E tudo fica ainda melhor quando existe espaço para inovação depois de todos esses anos de tradição.

O Burger Fest, maior festival de hambúrguer do Brasil, recebe pela primeira vez no roteiro o New Dog. Hamburgueria clássica e tradicional pelos seus burgers fininhos, cheese saladas, fritas feitas na casa e maionese verde. Um autêntico clássico de São Paulo.

Para entrar no Burger Fest, os participantes precisam criar uma receita exclusiva para ser oferecida durante o festival. E, para nossa surpresa, o New Dog resolveu inovar completamente. Esqueceu a zona de conforto dos burgers clássicos e fininhos para trazer um hambúrguer de 200g no pão australiano.

Não é fácil chegar em um bom resultado. A equipe do New Dog precisou criar um novo blend de carnes especial para esse hambúrguer, que fosse mais suculento e gostoso em um disco de carne deste porte.

Quando tudo estava acertado, fomos convidado para experimentar o hambúrguer novo e ainda acompanhamos o preparo de tudo desde a cozinha.

Primeiro, eles colocam o hambúrguer alto e moldado na chapa, carne bem vermelhinha com boa quantidade de gordura no blend. O disco de carne, além de ser alto, é bem largo.

Disco de 200g de carne do Black Aust - New Dog no Burger Fest

Assim que o chapeiro vira a o hambúrguer nós vemos aquela crosta marrom que deixa o hambúrguer mais saboroso. Chapeado à perfeição.

Hambúrguer na chapa - New Dog no Burger Fest

Em seguida, são colocadas 4 fatias de queijo cheddar sobre a carne, até que derreta.

Muito queijo cheddar - New Dog no Burger Fest

Na montagem, o hambúrguer vai por cima da base do pão australiano que foi previamente selado e está quentinho. Os outros ingredientes da receita são: onion rings e maionese tradicional New Dog com um toque de manjericão.

É possível também dar um UP na receita e acrescentar bacon, mas sabe, desta vez fomos de receita original.

Hambúrguer pronto para receber as onion rings e a maionese - New Dog no Burger Fest

Calma calma, antes de mostrarmos o Black Aust por inteiro, pedimos aquela porção clássica de batatas fritas da casa.

Porção de fritas - New Dog no Burger Fest

Não dá para ir ao New Dog sem comer as batatas feitas na casa. Que acompanham uma porção farta de maionese, nada é mais clássico que isso.

Fritas, vistas bem de pertinho - New Dog no Burger Fest

Então, começamos nossa degustação pelas batatas crocantes junto com a maionese…

Batatas com aquela molhadinha na maionese verde - New Dog no Burger Fest

Até que finalmente chegou nosso Black Aust, hambúrguer de 200g, queijo cheddar, onion rings e maionese New Dog com um toque de manjericão no pão australiano que custa R$ 39,00.

Black Aust, hambúrguer de 200g, queijo cheddar, onion rings e maionese New Dog com um toque de manjericão no pão australiano que custa R$ 39,00 - New Dog no Burger Fest

Olhando de perto, é realmente um hambúrguer bem grande e alto.

Black Aust com 200g de carne - New Dog no Burger Fest

E assim que demos a primeira mordida, encontramos uma carne suculenta, ponto correto (ao ponto para mal passado) e combinação muito agradável. Sentimos o queijo cheddar, o crocante das onion rings e a leveza da maionese com o toque de manjericão.

É difícil segurar com uma mão só - New Dog no Burger Fest

O pão australiano é bem macio e quentinho, sabor característico. Mas o que mais surpreendeu foi a carne. Estava muito suculenta e macia, ótima quantidade de gordura e saborosa. Conclusão? Vale a pena conferir e torcer para que eles continuem com esse hambúrguer no cardápio.

New Dog

R. Joaquim Floriano, 254 – Itaim Bibi
São Paulo, SP
Horário de funcionamento: todos os dias 24h por dia/span>
Telefone (11) 3168-7899
delivery sim

Este post é um publieditorial em que a qualidade do hambúrguer foi testada e aprovada. Nos comprometemos com a verdade em TODAS as nossas matérias – só falamos a verdade. Para convidar o Guia do Hambúrguer a conhecer e apresentar seu negócio, envie uma mensagem pelo nosso formulário ou para o e-email contato@guiadohamburguer.com.