L’Amitié: SP Burger Fest

oferecimento

No sábado á noite visitamos o L’Amitié um restaurante francês no Itaim. O chef é o Yann Corderon e no cardápio encontramos carnes, peixes, frutos do mar, massas e risotos. O ambiente é requintado, paredes todas com espelhos, luz amarelada e baixa, formando um clima clássico e mais sério.

Chegamos e já sentamos, não houve espera. O atendimento foi atencioso e cuidadoso. A receita do hambúrguer oferecida no SP Burger Fest tem o toque da casa, preparado com filet mignon, um escalope grelhado de foie gras e acompanhado de batata gaufrette.

Enquanto esperávamos o hambúrguer, comemos o couvert servido com pães diversos, patê de ricota e berinjela e manteiga francesa. Após uns 20 minutos chegaram os hambúrgueres. Apresentação impecável, servido sobre o pão brioche, molho de vinho tinto ao redor, escalope de foie gras grelhado sobre a carne e as batatas decorando.

A carne do hambúrguer é alta, filet mignon picado na ponta da faca, da mesma forma como é preparado um steak tartare. A consistência estava mais firme do que um hambúrguer, pedaços maiores de carne, ponto correto e rosado por dentro. Poderia estar mais suculento, mas entendemos que o filet mignon tem pouca gordura e a proposta deste hambúrguer realmente é diferente. O sabor estava gostoso, temperado como um corte de carne grelhado, regado de molho de vinho tinto com sabor predominantemente azedo.

O foie gras foi um caso à parte, grelhado e sobre o hambúrguer combinou bem com a carne, sabor suave e característico, fez uma combinação diferente no mundo do hambúrguer. O pão brioche acompanhou a carne, leve e gostoso deu suporte às carnes.

As batatas gaufrettes estavam super crocantes e gostosas e completaram o hambúrguer, de uma forma que nunca havíamos experimentado antes. Uma opção inusutada do SP Burger Fest e que prova que hambúrguer pode ser preparado de diversas formas e com os ingredientes da alta gastronomia.

Hambúrguer Rossini Bonsmara por R$ 54,00
Filet mignon picado na faca servido sobre o pão Brioche com foie gras grelhado, molho de vinho tinto, azeite trufado e batata gaufrette.
Servido no almoço e jantar.

Hambúrguer Rossini Bonsmara - L'Amitié

Hambúrguer Rossini Bonsmara - L'Amitié

Rua Manoel Guedes, 233, Itaim Bibi em São Paulo, SP
Telefone (11) 3078-5919
De segunda a quinta das 12h às 15h e também das 19h às 00h, Sexta das 12h às 15h e também das 19h – 01, Sábado das 12h à 1h, Domingo das 12h às 17h