Dispara procura por hambúrguer em aplicativos e supermercados durante a pandemia

oferecimento

O novo coronavírus (Sars-Cov-2), que assola o país desde março, afetou a rotina e mudou os hábitos de consumo de toda a população brasileira. Se de um lado alguns setores da economia sofrem em razão da queda da circulação de pessoas, de outro, plataformas on-line e até supermercados conseguiram se reinventar e vêm se saindo muito bem.

De acordo com a pesquisa “Alimentação na pandemia – como a Covid-19 impacta os consumidores e os negócios em alimentação”, realizada pela consultoria especializada em food service, Galunion, em parceria com o Instituto Qualibest, 90% da população brasileira está evitando ao máximo sair para comer.

As preocupações com higiene, saúde, segurança e solidariedade são as grandes razões para tais mudanças de comportamento, dessa forma, estabelecimentos do setor alimentício promovem ações, a fim de ampliar o nível de confiança do consumidor, além de manterem seus negócios aquecidos.

Diante da atual situação, o prato que se tornou o queridinho dos quarenteners, tanto para preparo próprio, quanto para pedidos on-line, foi o hambúrguer. Aplicativos como iFood, Uber Eats e Rappi contabilizaram um aumento de 47% nas buscas pelo produto, com destaque para sua vertente artesanal.

Já entre os artigos de supermercado, segundo o relatório, os mais procurados durante o período de confinamento foram também os hambúrgueres, registrando alta de 283%, seguido de petiscos e empanados (173%), conservas e enlatados (166%), patês e antepastos (141%), macarrão instantâneo (68%) e salgadinhos (58%).

Apesar do momento turbulento na economia, podemos considerar que as hamburguerias vivem um momento de autoconhecimento importante e até uma considerada expansão. O segmento, que registrou crescimento de 575% na última década, mostrou-se capaz de rápida adaptação, porque muitos empreendedores apostaram mais na qualidade e diversidade dos produtos, como diferentes combinações entre pães, queijos, molhos e até blends.

Como vimos no decorrer desta matéria, o mundo hamburgueiro costuma ter uma ótima aceitação no mercado, e, apesar do aumento do interesse pelo produto, as empresas precisam ter uma visão a longo prazo para se manterem lado a lado com as grandes redes de fast food, principalmente em tempos de coronavírus (Sars-Cov-2).

Apostar em ações solidárias e divulgações é uma ótima pedida, além disso, os empreendedores precisam sempre se manter antenados em novas receitas para oferecer ao público a grande diversidade que o segmento propõe. Os consumidores estão cada vez mais exigentes em questões relacionadas a sabor, saudabilidade, variedade e apresentação, fato que mantém o mercado aquecido.

Se você que está procurando novas receitas para incrementar o cardápio da sua hamburgueria ou é do tipo que gosta de se aventurar na cozinha, temos várias receitas disponíveis no Instagram do Guia do Hambúrguer na aba IGTV. Confira a seguir 10 dicas para um cheese burger perfeito.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guia do Hambúrguer (@guiadohamburguer) em