Dez itens do cardápio do Mc Donalds que foram um completo fracasso e talvez você não saiba

oferecimento

Se tem uma coisa que ninguém pode negar, é o sucesso que o Mc Donald´s sempre fez. Uma das maiores e mais conhecidas redes de fast food do mundo, a lanchonete conquistou fãs e muitos haters ao longo de sua história.

Dez itens do cardápio do Mc Donalds que foram um completo fracasso e talvez você nem conheça

Mas, como nem tudo são flores, nós do Guia do Hambúrguer, vamos te mostrar alguns fiascos da marca que talvez você ainda não conheça. Confira:

Hula Burger

Um delicioso burger com pão, alface, tomate, molho e… abacaxi? É isso mesmo que você acabou ler. Os católicos norte-americanos sempre levaram a sério a tradição de não comer carne vermelha em dias santos, então visando controlar a queda de vendas nesses períodos específicos, em 1960 a rede lançou essa combinação, que óbvio foi um fiasco.

Hula Burger

 

McDLT

Lançada nos anos 80, a ideia prometia uma facilidade que, na prática, não foi bem aceita pelo público. A ideia era a de que a embalagem mantivesse os lados quente e frio do hambúrguer separados, para que o consumidor só os unisse na hora de comer. Embalagens demais e aquecimento global, uma combinação que tinha tudo para dar errado.

McDLT

McHot Dog

Ao que tudo indica, o item só foi mantido nos cardápios do Japão e vamos combinar que o país não representa nem metade do sucesso da rede mundialmente falando. Salsicha…estranha?

McHot Dog

McFlurry de torta de morango

Você pode até não se lembrar desse, mas é um dos produtos do Mc Donald´s que acabou saindo do mercado mesmo obtendo um sucesso significativo. Ele, aliás, foi uma edição limitada. Alguém aí se lembra?

McFlurry de torta de morango

Nuggets de cebola

Até que se parecem familiares com as famosas onion rings se não levarmos em consideração o formato, mas esse produto tinha tudo para dar certo. O produto foi retirado do cardápio porque era muito difícil manter a variedade apropriada de cebolas em todos os restaurantes da rede. Resultado final? Foram substituídos pelos nuggets de frango.

Nuggets de cebola

Sanduiche de bife fatiado

O famoso churrasquinho grego dos americanos, foi criado em 1979, mas não chegou a passar nem na fase de testes.

Sanduiche de bife fatiado

Arch Deluxe

Essa foi uma das muitas tentativas do McDonald’s de superar o Whopper, do Burguer King, mas não deu muito certo. A campanha publicitária desse sanduíche foi um tiro no pé, já que a intenção era dizer que esta era a opção mais gostosa para os “crescidinhos”.

Arch Deluxe

McStuffins

Esses lanchinhos eram uma espécie de hot pockets que entraram no cardápio, por sugestão de um dos executivos da marca, mas que não permaneceram lá por muito tempo. Os rolinhos, simplesmente, não fizeram sucesso. Será que deu pra perceber o porquê?

McStuffins

McLobster

Apesar de não ter sido um sucesso mundial, o sanduíche de lagosta com cebolinha, maionese e alface, ainda pode ser encontrado em algumas unidades da rede nos Estados Unidos e Canadá.

McLobster

McSpaghetti

Também chamado de delírio coletivo, o McSpaghetti talvez ainda possa ser encontrado nas Filipinas. Mas sinceramente, não deveria…

McSpaghetti

Curtiu o conteúdo? Não se esqueça de acompanhar o Guia do Hambúrguer tanto nas nossas redes sociais, quanto aqui no site!