Conheça o hambúrguer do Wendy’s, rede de fast food que chegou ao Brasil em dois endereços no Itaim

Quem já chegou ao Brasil e inaugura a primeira loja antes que você possa imaginar é a rede de fast food Wendy’s, a terceira maior rede do mundo neste segmento. E é lógico que todos os brasileiros, viajados ou não, querem saber como é o hambúrguer do Wendy’s por aqui. Revelaremos mais adiante, primeiro assista ao vídeo:

Fomos convidados para a coletiva de imprensa que aconteceu no restaurante Jamies Italian na última quarta-feira (29), onde também aconteceu uma degustação. A personalidade famosa que está envolvida no negócio de 10 milhões de reais é o cantor sertanejo Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba.

Os representantes da marca Wendy's no Brasil e no mundo - Wendy's chega ao Brasil

A Wendy’s foi fundada por Dave Thomas em 1969 em Columbus, Ohio – EUA. O nome da hamburgueria é o mesmo de sua filha, uma garotinha ruiva que também deu cara à marca. Dave, quando abriu a hamburgueria, afirmou que a qualidade e o frescor dos alimentos era o diferencial. Ele podia fazer melhor que os concorrentes na época em que o duelo entre Mc Donald’s e Burger King já havia começado. Confira os cinco “mandamentos” do fundador do Wendy’s para chegar ao sucesso:

  • Nossa receita é a qualidade
  • Faça a coisa certa
  • Trate as pessoas com respeito
  • Lucro significa crescimento
  • Devolva algo para as comunidades onde você tem o seu negócio

Fachada da primeira loja Wendy's - Wendy's chega ao Brasil

E assim a Wendy’s cresceu e se tornou a terceira maior rede de fast food do mundo.

Para se estabelecer no Brasil, a marca fez incansáveis pesquisas para adaptar o produto ao gosto do brasileiro. Uma das novidades é adotarem o pão francês e o pão francês integral, além do tradicional pão de hambúrguer. Mas o que a gente queria mesmo era o pão de pretzel, será que ele desembarca logo? rs

A primeira loja será inaugurada na Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, esquina com a Rua Prof. Atílio Innocenti no próximo dia 13 de julho.

Loja na Av. Presidente Juscelino Kubitscheck com mais de 700 metros quadrados e dois andares - Wendy's chega ao Brasil

E não vão ficar apenas aí, a segunda loja tem previsão de abertura para a semana seguinte, também no bairro do Itaim, à Rua Funchal nº 500. Em ambas haverá drive-through, principalmente para o horário da madrugada e funcionarão 24h de quinta à domingo.

Loja na R. Funchal nº 500 - Wendy's chega ao Brasil

Uma das grandes novidades que vai diferenciar o Wendy’s dos concorrentes é a forma como os clientes interagem e fazem os pedidos. A ideia é que cada cliente faça o pedido em uma espécie de totem e receberá um dispositivo. O pedido só começa a ser preparado na cozinha quando o dispositivo é colocado na mesa em que você sentará.

Achou confuso? Deixa a gente explicar, a ideia é que o hambúrguer não fique esperando o cliente para que ele seja servido com a maior qualidade possível. Então, quando você pedir o hambúrguer e estiver acomodado na mesa onde irá comer, é que o hambúrguer começa a ser preparado. Logo que ficar pronto, os funcionários do Wendy’s chamados de runners, em português a palavra significa “corredores”, levam a refeição até onde você está sentado.

E não vai precisar se levantar para fazer um novo pedido ou solicitar complemento. Os funcionários poderão fazer isso por você e assim fica mais cômodo comer na Wendy’s do que em outras hamburguerias fast food. Os burgers serão servidos em pratos de cerâmica e as bebidas em copos de vidro, o que também diferencia bastante dos concorrentes.

Nossa pergunta ao CEO da Wendy’s Brasil Marcel Gholmier foi a seguinte: Em todo o material é dito sobre ingredientes frescos, legumes cortados diariamente, fast food com maior qualidade, hambúrguer rápido e preparado na hora. Mas e a carne que vocês vão usar é congelada ou é fresca e moída diariamente?

A resposta foi que o blend usado para os hambúrgueres quadrados da Wendy’s serão feitos de carne certificada Angus, o que dá mais qualidade e sabor. Apesar de ele não ter dito com todas as palavras, entendemos que os hambúrgueres serão sim congelados, como em outras redes de fast food – uma pena.

A pergunta que não quer calar continua: como é o hambúrguer na realidade?. Na coletiva de imprensa rolou um cardápio reduzido, planejaram servir uma entrada, dois hambúrgueres como prato principal e uma sobremesa.

Cardápio - Wendy's chega ao Brasil

Cardápio - Wendy's chega ao Brasil

Primeiro, chegou a Salada Caesar, vem em boa quantidade, o frango estava quentinho e as folhas bem temperadas. Em geral estava bem gostosa.

Salada Caesar - Wendy's chega ao Brasil

Em seguida, chegou o tão esperado hambúrguer quadrado com bacon, o Baconator. Confessamos que ficamos um pouco desapontados, já que na foto do cardápio o Baconator tinha três carnes e muuuito bacon.

Baconator, hambúrguer, queijo prato, maionese, ketchup e bacon no pão francês - Wendy's chega ao Brasil

O sabor era bom, a carne era saborosa, comemos separadamente e percebemos diferença em relação a outros fast foods, mas calma, não estamos falando de um hambúrguer artesanal.

Baconator - Wendy's chega ao Brasil

A carne é bem fininha, aparentemente 90g. O queijo vem in natura, junto com o ketchup dentro do pão francês. O pão devia ser crocante, pelo menos é o que esperamos de um pão francês, mas o sabor estava bom.

Baconator por dentro - Wendy's chega ao Brasil

Infelizmente o hambúrguer de frango não foi servido, terminamos com a sobremesa chamada de Frosty. Um sorvete de massa sabor doce de leite. A maior particularidade é que não é um sorvete super doce, você sente claramente o doce de leite sem sequer ter vontade de beber água para equilibrar.

Frosty de doce de leite - Wendy's chega ao Brasil

Agora é esperar 13 de julho e conhecer como será a loja do Wendy’s e experimentar os outros itens do cardápio.

Wendy’s

Rua Pres. Juscelino Kubitscheck esquina com a Rua Prof. Atílio Innocenti – Itaim Bibi (inauguração 13 de julho)
Rua Funchal, 500 – Itaim Bibi (previsão de inauguração na semana do dia 20 de julho)
São Paulo, SP