Cinco campanhas publicitárias de grandes redes fast food que vão te impressionar

oferecimento

Inovação, estratégia e criatividade são as palavras-chave para criar conexão e empatia com o público quando o assunto é campanha publicitária. A partir disso, grandes ideias podem ser elaboradas e resultarem em conteúdo de marketing marcante e inesquecível.

Para que você se inspire neste tipo de trabalho e pense em novos caminhos de divulgação para sua hamburgueria, listamos aqui 5 campanhas de grandes redes de fast-foods que talvez você não conheça:

1. Burger King – “5 em cada 5 pessoas morrem de medo de palhaços

O eterno rival do McDonald´s, resolveu provocar a marca e lançar em 2019 uma campanha publicitária atacando seu principal mascote, o Ronald McDonald. Em parceira com a agência de publicidade espanhola, LOLA MullenLowe, o Burger King divulgou uma série de pôsteres cujo tema eram palhaços, mas não aqueles que te fazem rir, e sim os mais aterrorizantes.

O objetivo? Provar que as festas de aniversário no BK são muito melhores porque não contam com palhaços assustadores.

2. McDonald´s “Entregue o que você ama”

Em 2015 o McDonald´s Dubai em conjunto com a agência Leo Burnett Dubai, lançou a campanha publicitária “Delivery what you love”. Nela, personagens como Cinderela, Maggie Simpson e Mario Bros recebiam objetos que os caracterizavam envoltos por uma embalagem do McDonald´s.

3. Wendy´s – “NuggesforCarter

Carter Wilkerson, em 2017, mencionou a Wendy´s em um dos seus tweets, perguntando quantos retweets ele precisaria ter para conseguir um ano de nuggets grátis na rede. A marca respondeu 18 milhões. Obviamente o resultado não passou nem perto, mesmo assim o tweet entrou para história da rede social como o mais compartilhado de todos os tempos. Além de ter conquistado visibilidade e simpatia, a Wendy´s, a pedido de Carter, doou cem mil dólares para uma instituição de caridade escolhida também pelo rapaz.

O tweet do garoto ultrapassou em número de compartilhamento a selfie do Oscar de 2014, último recorde registrado pelo Twitter.

4. McDonald´s “Moving Day”

Já é tradição no Canadá o Moving Day, todo dia 1 de julho todos os contratos de aluguel vencem e se iniciam. Resultado: um monte de gente se mudando ao mesmo tempo. Pensando nisso, em 2017, o McDonald´s do Quebec em parceira com a Pantone, desenvolveu uma ação publicitária divulgando preços especiais para toda essa galera que trabalha na mudança.

A ideia aqui foi remontar alguns clássicos da marca por lá, hambúrguer, egg muffin e batatas fritas, usando as paletas de escalas de cores. Confira o resultado:

5. Burger King – “Anúncio grelhado”

Para apimentar ainda mais seu histórico de provocações com o McDonald’s, o Burger King fez um desafio aos consumidores: quem “queimasse” um anúncio do concorrente ganharia um sanduíche da rede.

A ação, lançada em março de 2019, faturou nada menos do que 9 troféus no Festival de Cannes deste ano (sendo 1 de Ouro, 3 de Prata e 5 de Bronze).