Burger Joint, famosa hamburgueria de NY, abrirá em São Paulo até o fim de 2015

O Burger Joint é um dos mais comentados hambúrgueres da cidade de New York. Um ar de mistério ronda a hamburgueria que possui uma unidade dentro do luxuoso hotel Le Parker Meridien.

Aqui em São Paulo, o grupo que está à frente da padaria Santo Pão e do Bistrot Bagatelle é quem será o responsável por trazer a novidade para terras paulistanas.

Segundo Guilherme Chueire, a ideia é que o Burger Joint tenha os mesmos valores atrativos praticados em Manhattan e um hambúrguer com valor entre R$ 20,00 a R$ 30,00 e usando como diferencial a carne fresca.

Nós já conferimos o Burger Joint New York e realmente achamos uma experiência bem diferente.

Chegamos ao endereço da 119 West 56th Street e encontramos um hotel. Entramos e perguntamos ao segurança, que informou que era em uma pequena entrada à esquerda. Realmente impossível achar sem o endereço exato e sem pedir informação.

Neon com o logo - Burger Joint NY

Parecia que entramos em outro “mundo”. É uma pequena hamburgueria dentro de um salão, algumas mesas e um balcão para fazer o pedido. Nada de garçons para te servir, o esquema é pedir no balcão e sentar. Quando estiver pronto eles chamam pelo nome.

Ambiente - Burger Joint NY

O ambiente é com uma iluminação relativamente baixa, paredes de madeira todas rabiscadas e alguns pôsteres amassados.

Ambiente - Burger Joint NY

Não há muitos lugares para se acomodar, porque o salão não é grande, toda hora vem chegando gente. Espere um estar vago e sente.

Todos os hambúrgueres são preparados na grelha e na hora de derreter o queijo colocam em um forno rapidamente.

Burgers na grelha - Burger Joint NY

Derretendo o queijo - Burger Joint NY

Pedimos o cheeseburger, que vem com tudo do cardápio: alface, tomate, picles, cebola, maionese, ketchup e mostarda. Os únicos ingredientes disponíveis são esses, nem bacon eles trabalham.\

Cardápio - Burger Joint NY

Depois de uns 10 minutos, fomos chamados e pegamos nosso hambúrguer e a porção de batatas fritas. Tudo vêm embrulhado como para viagem.

O hambúrguer em um papel branco e as batatas num saco pardo. A porção de batatas vem em quantidade razoável, da até para 2 pessoas. São batatas palito finas, estavam quentes.

O hambúrguer é bem pequeno. Como é embrulhado para viagem a aparência fica um pouco comprometida. Começamos a comer e estava gostoso, carne de altura média, ingredientes na medida e sem exagero. Tudo equilibrado e fresquinho.

Cheeseburger - Burger Joint NY

O pão estava bem macio e gostoso, suportou o burger até o final e nada de esfarelar. A melhor escolha seria se tivéssemos comido dois burgers ai invés da batata.

O Burger Joint NY tem um hambúrguer simples e gostoso, como o tamanho é reduzido talvez seja necessário comer 2. Esperamos que quando estiverem em São Paulo mantenham a qualidade e o preço acessível. Hoje o cheeseburger custa $ 8,96 dólares e o double cheeseburger $ 16.08 dólares. Se converter para real vai realmente ficar caro, mas com certeza não manterão estes preços por aqui.

Por problemas técnicos, nossas fotos não estavam disponíveis. Para ilustrar a matéria, escolhemos cuidadosamente imagens reais do Instagram oficial da casa @burgerjointnyc

Burger Joint

Le Parker Meridian: 119 West 56th Street,
New York, NY
Telefone 212.708.7414
delivery sim