AK Vila – SP Burger Fest em maio de 2013

oferecimento

Continuando as visitas aos restaurantes participantes do SP Burger Fest, hoje foi a vez de almoçar no AK Vila, a casa da premiada chef Andrea Kaufmann na Vila Madalena. Como todo mundo conhece, a Vila Madalena é um lugar bem difícil de estacionar, pela quantidade de barzinhos e restaurantes da redondeza. Tivems um pouco de dificuldade mas conseguimos na rua mesmo, preferimos não ceder R$ 20,00 aos estacionamentos abusivos da região.

Fachada

AMBIENTE
O AK Vila é bonito desde a fachada, toda em cinza e preto combinando com o interior do restaurante. Chegamos e já havia uma pequena espera de 10 a 15 minutos. Muitas pessoas almoçando com a família e amigos.

Ambiente

Ambiente

Tem um bar bem decorado de frente para o salão e a cozinha é vista por quase todos os clientes. O ambiente é bem bonito, novo e moderno. Iluminação baixa deixa um clima mais aconchegante mesmo durante o dia. As mesas em madeira rústica e as cadeiras pretas foram uma boa escolha.

Ambiente

Ambiente

O cardápio demorou um pouco para chegar, aproveitamos e demos uma olhada nas receitas da casa. Os pratos são variados, desde lulas grelhadas ao vinagrete, ceviche de peixe, costelinhas grelhadas com mel, saladas, camarões até o bife ancho e peito de pato. O preço é bem honesto.

O AK Vila estreou no SP Burger Fest oferecendo 3 receitas de hambúrguer que são servidas no cardápio tradicional. O AK Burger com queijo brie, pastrami, cebola grelhada e mix de cogumelos shitake. O Tahine Burger com hambúrguer de cordeiro, telha de falafel, tahine e salada. O Bistrô Burger, um hambúrguer de porco, queijo emmental, cebolas caramelizadas e chutney de maçã.

Cardápio

Sinceramente ficamos em dúvida entre o AK Burger e o Bistrô Burger, acabamos optando pelo que leva o nome da casa. Estava com vontade de ver o resultado da mistura de pastrame e hambúrguer.

Fizemos o pedido e cronometradamente 12 minutos depois chegaram os hambúrgueres.

Surpresa boa, além do hambúrguer vieram 2 bolinhos de batata crocante e o mix de cogumelos à parte para devorar durante a refeição.

Cardápio

O hambúrguer tem tamanho médio, destaca a carne e o pão tudo com ótima aparência. O queijo brie por cima e o pastrame se mistura à cor do hambúrguer, que logicamente pedimos ao ponto e nos certificamos que vem servido rosado.

O bolinho de batata estava uma delícia, crocante, quente e sequinho, pena que só vieram 2 unidades.

HAMBÚRGUER
O hambúrguer de carne mais alta estava gostoso, carne bem preparada, tempero apenas com sal, textura correta e saboroso.O ponto da carne estava realmente rosado e manteve a suculência. O pastrame acompanhou bem, misturando a textura da carne do hambúrguer com outro tipo de carne em fibras, mas que desmancha a cada mordida.

Cardápio

O queijo brie deu o toque no lanche e combinou bem com as carnes e o pão. Só não sentimos a cebola, sinceramente não apareceu no lanche. O pão estava macio e gostoso, ideal para hambúrguer, deixando a carne ser o elemento principal.

O mix de cogumelos é preparado na manteiga e creme de leite, fomos colocando a cada mordida para contrastar com os outros ingredientes, combinaram e deram o sabor característico do shitake ao lanche, que não é muito comum.

Cardápio

MAIONESE
Para completar, a maionese, que foi um pouco difícil de chegar em nossa mesa. Pedi junto cm os hambúrgueres ao garçom, já que gosto de maionese sempre. Disse que traria, mesmo não acompanhando o lanche. Chegaram os hambúrgueres e nada de maionese. Avisei ao garçom que serviu a falta da maionese. Quando já tinha desistido, o garçom que fez o pedido foi mega atencioso e perguntou sobre a maionese, avisei que não havia vindo. Em menos de um minuto entrou na cozinha e trouxe nosso acompanhamento preferido. Obrigado =]

Valeu a pena, maionese super leve e suave. Quase não dá para sentir o gosto dos temperos e de coloração branco neve. Complementou bem o restante do lanche.

CONCLUSÃO
O AK Vila é um restaurante bem legal para fazer uma refeição e levar os amigos ou a namorada. Nos dias de calor ou até mesmo em um friozinho ameno tem mesas do lado de fora que são bem comuns no bairro.

O atendimento, apesar de ter demorado com o cardápio e com a maionese, acabou se recuperando dos deslizes. A comida é super bem preparada e nitidamente com um cardápio bem resolvido e fácil de fazer combinações.

E o melhor é que têm hambúrguer no cardápio e poderemos repetir depois do festival e fazer uma de nossas avaliações.

AK Vila

R. Fradique Coutinho, 1.240 – Vila Madalena em São Paulo, SP
Telefone (11) 3231-4496