Ultimamente vemos muitos hambúrgueres gourmet e até tradicionais que são vendidos por preços altos no Brasil. Hamburgueria e restaurantes aproveitam que o hambúrguer é cada vez mais reconhecido como uma opção sofisticada e saborosa ao invés de apenas um lanche rápido para matar a fome. Mesmo assim, este ranking com os hambúrgueres mais caros do mundo parece mais uma competição para quem tem o maior preço e não necessariamente seja o melhor em sabor. Conheça hambúrgueres feitos com trufas, foie gras, salpicados com ouro e até mesmo servidos com palito de ouro maciço encrustrado de diamante:
Hambúrguer feito de filet mignon e servido com uma champanhe Moet & Chandon, uma das mais famosas do mundo.
Onde comer: McGuire’s Irish Pub em Pensacola, Flórida.
O hambúrguer vem coberto de foie gras (patê de fígado gordo de pato ou ganso), cogumelos Portobello e pêras coreanas.
Onde comer: Four Seasons Hotel em Jakarta, Indonésia
O hambúrguer é recheado com costelas desossadas e refogadas no vinho tinto, foies gras, mix de legumes e trufas negras (espécie de batatinha rara).
Onde comer: DB Bistro Moderne em Nova Iorque and no Daniel Boulud Brasserie em Las Vegas.
Hambúrguer coberto de flocos de ouro, mais 25g de trufas negras, foie gras grelhado e queijo Gruyere envelhecido.
Onde comer: Wall Street Burger Shoppe em Nova Iorque.
Hambúrguer preparado com a carne carne Wagyu (uma espécie de kobe beef, carne marmorizada de gado japonês que é conhecida por ser muito saborosa), trufas brancas, presunto pata negra (presunto espanhol feito de um porco que tem a pata negra), tirinhas de cebola cristalizadas, vinagre balsâmico Modela, folhas de canónigo (um tipo de alface), sal rosa himalaio, vinho branco orgânico e chalotas (um tipo de bulbo com sabor parecido com alho e cebola) imersas em maionese com açafrão iraniano e pão salpicado de trufas brancas.
Onde comer: restaurante One Burger King em Londres.
O hambúrguer é uma mistura da carne Waygu em manteiga de trufa temperada com 10 ervas, temperada com sal defumado do Oceano Pacífico, coberto com queijo cheddar feito artesanalmente pelo famoso chefe James Montgomery em Somerset, Inglaterra, envelhecido por 18 meses. Além de raspas de trufa negra, um ovo de codorna frito em manteiga de trufas, coberto com Blini (pequeno crepe), creme fraiche, e caviar – um caviar dourado com um amanteigado sabor de castanhas e grandes pé da fazenda Huso Dauricus cultivado em Quzhou, China. Vem servido com um palito de ouro maciço encrustado de diamantes.
Onde comer: Serendipity 3 em Nova Iorque.
O recordista de maior hambúrguer do mundo no Guinness Book com 85kg.
Onde comer: Mallie’s Sports Bar & Grill em Southgate, Michigan.
Hambúrguer recheado com foie gras e coberto com queijo Gruyere derretido ao vapor de champanhe, lagosta, trufas, caviar e molho barbecue feito com grãos de café Kopi Luwac.
Onde comer: 666 Burger (a food truck) em Nova Iorque.
Hambúrguer feito de Kobe beef e lagosta fresca, adicionado de cebola caramelizada, queijo brie importado, presunto de parma frito e crocante, vinagre balsâmico envelhecido 100 anos e servido com uma garrafa de champanhe rosè Dom Perignon.
Onde comer: Le Burger Brasserie em Paris Las Vegas
O hambúrguer é preparado com foie gras, um molho especial de trufas e servido em um pão brioche de trufa e acompanhado de trufas negras. Além de uma garrafa de vinho Chateau Petrus 1990 em uma taça Ichendorf Brunello importada da Itália e ganha um certufucado de autenticidade que será enviado à sua casa para mostrar aos amigos que gastou 5.000 mil dólares em um hambúrguer.
Onde comer: Fleur de Lys em Mandalay Bay in Las Vegas.
O capitalismo é uma bosta
Parabéns
Muito bom
Quanto um casal de adolescente gastaria em media ?. Eu nunca fui . e no interior os preços são muito mais altos que aqui em SP. Pelo menos de onde eu venho.
Olá Valdevino, depende do local. Se acesssar cada post terá uma tabelinha no final com o preço médio de cada local equivalente a um hambúrguer+porção+refrigerante. abs
A parte da “batatinha” foi triste… rs… Já o porco ser português ou espanhol, não acho que faça lá grande diferença… 🙂
Abraços e parabéns pelas avaliações (e ao Maurício, pelo comentário)!
SENSACIONAL essa matéria! Parabéns!
Dois graves equívocos. A Trufa não tem nada a ver com “espécie de batatinha rara” e o Pata Negra é um Porco PORTUGUÊS e não Espanhol!
Olá Maurício, obrigado pelas dicas, e reconhecemos que a trufa não é uma “batatinha”, só tentamos simplificar a explicação. Sabemos que na realidade uma trufa é uma espécie de fungo quee nasce sob a terra. Mas não precisamos entrar nestes detalhes em uma matéria sobre os hambúrgueres mais caros do mundo, só gostaríamos de explicar de uma forma simplificada para os leitores que não conhecem a fundo alta gastronomia e origem dos alimentos.
O presunto pata negra é feito do porco ibérico, isto é, vindo da Península Ibérica. A Península Ibérica é composta de Portugal e Espanha, mas no caso o presunto pata negra é uma iguaria tradicionalmente na Espanha, caso queira saber mais sobre a produção e origem veja neste site: http://www.jornaldomercadopoa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=374:pata-negra-o-finissimo-jamon-espanhol&catid=76:gastronomia&Itemid=108
Agradecemos suas dicas e participe quando quiser do Guia do Hambúrguer mandando suas dicas. =]