Guia do Hambúrguer

Fazer busca no site
Publicidade
0 comentários Favoritar
OFERECIMENTO
Boccaneira: molhos especiais para hamburguerias VPJ Duroc Vulcan: equipamentos para cocção Beef Boutique: açougue especializado em blends para hambúrguer Custom Culinary: molhos profissionais para hamburgueria Casa Victoriana: pães para hambúrguer Flavor House: aumente a lucratividade de sua operação de bebidas Produtos diferenciados: picles, pimenta jalapeño, tex mex FA Oficial: bacon artesanal Queijos SunValley: queijos especiais para hamburguerias Creme Americano: uma base, várias possibilidades

No segundo e último sábado do #EsquentaMcDia, evento criado pelo MC Donald’s para que dois chefs fizessem suas versões do burger mais famoso da rede americana, o Big Mac.

Fachada - EsquentaMcDia com Carlos Bertolazzi

Na edição do dia 15 de agosto foi a vez do chef Carlos Bertolazzi colocar sua criatividade para trabalhar. A receita dele era com um blend de acém, patinho e bacon. Ele incluiu tomates verdes cozidos em calda de vinagre e cebola-roxa crocante. Cada hambúrguer viria com 100g cada e uma fatia de cheddar.

Para manter o vínculo com o Big Mac original, Bertolazzi usou o verdadeiro molho especial, que é o principal ingrediente desta receita. As batatas fritas ganham o sabor de alho e alecrim. Mas no último minuto o tamanho do burger ficou em 80g.

Cardápio - EsquentaMcDia com Carlos Bertolazzi

E sabe que a estratégia deu certo? Em relação à semana passada, este Big Mac ficou mais equilibrado. A carne não era tão grande para o pão. As quantidades dos molhos estavam legais.

Hambúrguer na chapa - EsquentaMcDia com Carlos Bertolazzi

No meio dos ingredientes, os tomates verdes se destacaram pelo sabor adocicado e foi o que mais se diferenciou da receita tradicional.

Combos - EsquentaMcDia com Carlos Bertolazzi

A ideia das releituras do Big Mac foi ótima e deu uma super visibilidade e aproximação com o público que gosta de hambúrguer artesanal.

Big Mac - EsquentaMcDia com Carlos Bertolazzi

Os combos estavam por R$ 25,00 incluindo a batata e uma bebida, que poderia ser uma cerveja. No fim das contas, o Bertolazzi vendeu mais de 1.000 Big Macs e por uma boa causa, o tratamento do câncer infantil.

Comandeira - EsquentaMcDia com Carlos Bertolazzi

Confira outras notícias

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade