Maringá Food Festival — Qual é o melhor hambúrguer de Maringá? — conheça os participantes

oferecimento

Começou quinta-feira (26) e vai até dezembro (13) a nova Etapa Hambúrguer do Maringá Food Festival-PR. Sua primeira edição, realizada em 2018, contou com a participação de 19 restaurantes e alcançou mais de R$ 170 mil em vendas de hambúrgueres especiais. No ano seguinte, a etapa Pizza reuniu 22 pizzarias e movimentou mais de R$ 250 mil.

Para esse ano, 25 estabelecimentos toparam o desafio e criaram receitas exclusivas para o festival, que vão disputar os títulos de melhores hambúrgueres de Maringá em duas categorias: popular e profissional.

O público terá até o dia 13 de dezembro para provar as criações e registrar os votos. A etapa deste ano será exclusivamente no formato delivery e retirada no balcão, de forma que as pessoas possam vivenciar uma experiência inovadora e segura em suas próprias casas.

Ao apostar na realização de um festival de grande proporções em meio à maior pandemia dos últimos 100 anos, o Maringá Food Festival tinha diversos desafios a superar, desde tópicos práticos, como o formato do evento, até questões institucionais como patrocínios e apoios. Afinal: seria a hora de investir em um projeto tão grandioso, neste momento de crise?

A aceitação foi tamanha que, apesar do coronavírus, o momento se mostrou propício para gerar novas oportunidades de negócio no setor.

Apoiados por marcas como Heinz, Frimesa, Cervejaria Blumenau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, entre outros, o festival é responsável por fomentar o mercado local e ajudar os estabelecimentos, que começam a se reerguer após uma enorme desaceleração por conta da pandemia.

“Criamos o Mercadinho do MFF, uma forma de os participantes poderem reverter o valor investido na inscrição em compras de produtos fornecidos pelos patrocinadores, a preços mais acessíveis que os praticados por fornecedores. Assim, com o lucro da revenda dos produtos comprados no Mercadinho, eles conseguem até cobrir o custo da inscrição”, explica Lucas Ogawa, sócio do MFF.

Confira todos os participantes e escolha seus preferidos: