Uma de nossas receitas preferidas de hambúrguer é o recheado. São pouquíssimas casas que oferecem esta opção, que deveria ser melhor explorada. E quando vimos que no Le Repas teríamos disponível durante o SP Burger Fest, tínhamos certeza de que não perderíamos.
Localizado na rua Ferreira de araujo, o Le Repas é um bistrot de tamanho médio, com dois ambientes: interno e externo.
Decoração simples e elegante, o Le Repas exibe parte das paredes com tijolos aparentes e pintados rusticamente de branco. A parte de baixo é de madeira e alguns quadrinhos e luminárias completam a decoração. O clima é bem intimista e aconchegante, os sofás são confortáveis e as mesas espaçosas.
A ideia da casa é resgatar o conceito original que os bistrots parisienses preparando pratos clássicos e reconfortantes em ambiente aconchegante a bons preços. A idealizadora é a chef Fernanda Barros. O nome Le Repas significa “a refeição”.
Antes mesmo do cardápio, chegou uma jarra de água aromatizada com hortelã e dois copos, uma cortesia da casa bem interessante.
A receita do hambúrguer é o Burger J. Verne, hambúrguer recheado com queijo maasdam, acompanhado de alface lisa e frisee no pão de ciabatta. Servido com maionese de wasabi e chips crocante de mandioquinha e batata roxa por R$ R$ 36,00.
Pedimos os hambúrgueres do festival ao ponto e dois sucos de frutas vermelhas.
Levou uns 15 minutos para nosso pedido chegar. Vieram servidos em um prato retangular junto com a porção de maionese de wasabi e a porção de chips de mandioquinha e batata roxa.
A porção é individual, pequena quantidade apenas para acompanhar o hambúrguer. Estavam bem crocantes, sequinha mas não estavam quentes. O sabor estava leve e gostoso.
O hambúrguer é de tamanho médio. Carne bem alta sobre a salada de alface lisa e frisee. O hambúruer estava levemente temperado, ao ponto mas poderia estar mais vermelho. Acho que precisamos mudar a forma como pedimos, muitos restaurantes só trazem ao ponto, carne realmente rosada, quando pedimos ao ponto pra mal passado.
Algumas mordidas e chegamos ao queijo maasdam, que estava derretido e cremoso, sabor leve e bem parecido com o emmental.
O pão estava tostado e suportou bem o lanche. Gostoso, macio e diferente – foi uma bela escolha para a receita.
A maionese de wasabi estava na consistência correta, levemente verde e com o sabor marcante da raiz forte. Acompanhou bem e combinou com a carne.
O Le Repas é um bistrot que oferece o hambúrguer do SP Burger Fest no cardápio regular. Executou bem a receita, que não é novidade por lá e com o toque da casa. Poderia não ter temperado a carne e deixar a gordura fazer mais a parte do sabor do hambúrguer, mas não comprometeu o conjunto. Atendimento atencioso e ambiente agradável vale a pena ser visitado, mesmo depois do final do SP Burger Fest.