Visitamos o Emiglia, restaurante tipicamente italiano que oferece a receita do Italianíssimo Burger, hambúrguer caseiro envolto em massa de pizza e assado no forno a lenha. Com molho de tomate italiano e muçarela de búfala por R$ 44,00.
Localizado na esquina da Rua Cinderela com a Sabuji, o Emiglia surgiu de uma viagem entre amigos à Itália com o propósito de manter a tradição da rica culinária italiana.
O ambiente traz um ar requintado e moderno, paredes de cimento rústico e móveis em madeira. A música ambiente completa o clima.
As mesas ficam postas e com 4 taças, pratos e guardanapos de pano, dando pistas de um restaurante mais formal.
Chegamos e não houve espera, escolhemos sentar no sofá porque é mais confortável. É possível ficar do lado de fora na varanda, mas o dia estava muito frio.
Demos uma olhada no cardápio e vimos que existe uma opção de hambúrguer regularmente e também preparado na massa de pizza. Um hambúrguer de picanha da casa com cebola marinada e queijo cheddar envoltos em massa de pizza e acompanhado de batatas fritas ou salada por R$ 43,00.
Fizemos nosso pedido das receitas do festival com a carne ao ponto e acompanhado de batatas.
Demorou um pouco até chegarem os hambúrgueres, por volta de 20 minutos. Chegaram servidos em um prato quadrado e acompanhados das batatas fritas ao lado.
As batatas estavam quentes e crocantes, mas eram batatas congeladas então não tinham qualquer diferencial.
O hambúrguer estava todo envolto em massa de pizza. Começando pela massa, estava crocante por fora e macia por dentro. A cada corte, este hambúrguer é para comer de garfo e faca, a muçarela de búfala era revelada derretida dentro da massa – uma delícia.
Chegamos até a carne, alta, uns 2 dedos de altura. Estava extremamente compacta e bem passada – ao contrário do ponto que pedimos. E para completar estava temperada. Apesar de entendermos que o restaurante coloca a personalidade nos pratos, algumas vezes até temperando a carne do hambúrguer é permitido, desde que não comprometa o sabor principal. Neste caso, consideramos que a carne não estava boa, desde a consistência até o gosto. Ao contrário dos acompanhamentos, molho de tomate e a massa que estavam ótimos, a carne realmente não agradou.
O Emiglia é um refinado restaurante de culinária italiana, mas não acertou no hambúrguer do festival. Se tivessem usado a carne certa, com certeza seria um dos melhores, mas deslizaram bem no principal.
Que roubo, deve-se fugir de um lugar destes…