O chef Manuel Coelho é conhecido pela gastronomia do Sensi, restaurante italiano que fica exatamente ao lado da nova hamburgueria Burger Table. Inaugurado em março de 2015, o Burger Table traz um conceito diferente para os burgers.
O primeiro deles é a mesa comunitária, isso significa que existe uma mesa grande em que todos os clientes compartilham o espaço para comer. O outro é que eles preparam o hambúrguer em uma churrasqueira a carvão, que na nossa opinião é a melhor maneira de fazer um verdadeiro hambúrguer.
Já havíamos feito uma visita a convite da casa em sua inauguração, gostamos muito e resolvemos voltar despretenciosamente para saber como estava a hamburgueria. Ainda não é hora de avaliar, a casa é muito nova e está começando a se estabelecer, criar sua rotina e ficar mais estável. Deixa nossa avaliação para um futuro breve.
No Burger Table o preço é fixo, R$ 25,00 dá direito a todos os ingredientes: hambúrguer de 180g, queijo cheddar inglês, prato ou gorgonzola, alface ou rúcula, cebola caramelizada ou crua, picles e bacon. Pronto, monte seu hambúrguer.
Mas pedimos um cheeseburger com cheddar inglês ao ponto. Para já dar de cara com a verdade, é a melhor combinação. Em pouco tempo chamaram nosso nome, o cheeseburger estava pronto.
Servido em uma bandeja de metal, o hambúrguer vem embrulhado e acompanhado de maionese e ketchup – ambos artesanais preparados pela casa. Antes que esqueça, o pão também é feito lá, receita exclusiva do chef Manuel Coelho.
Pedimos a versão com o pão com amêndoas, aliás sem dúvida é o melhor pão de hambúrguer que já comemos. Não precisa falar mais nada.
A carne vem ao ponto, sim eles acertam e a carne vem vermelha por dentro. Então se não gosta de ver seu hambúrguer vermelho peça bem passado, quer dizer, não peça bem passado não, hambúrguer é gostoso ao ponto. 😉
Ah, tem batatas fritas por lá, porção a R$ 9,00. Preferimos pedir o segundo hambúrguer. Este tinha rúcula, cebola crua e queijo prato. Delicioso, com sabor de churrasco, pão macio. A maionese e o ketchup não são diferentes.
É isso, chega de elogiar, né? Alguém pode se ofender com os elogios, rs. O Burger Table é uma hamburgueria pequena, mesa comunitária, tudo feito lá e artesanalmente. Se mantiver a qualidade poderá ser um candidato a melhor hambúrguer de São Paulo.
Moro na regiao e já sou fã desse hamburger perfeito de lá. Tem uma receita do mês que é sempre uma grata surpresa. Outros pontos: cervejas de qualidade, pão imbatível, carne no ponto com gosto defumado pelo modo de preparo. Estão de parabéns.
Moro na regiao e já ou fã desse hamburger perfeito de lá. Tem uma receita do mês que é sempre uma grata surpresa. Outros pontos: cervejas de qualidade, pão imbatível, carne no ponto com gosto defumado pelo modo de preparo. Estão de parabéns.