Guia do Hambúrguer

Fazer busca no site
Publicidade
122 comentários Imprimir Favoritar
OFERECIMENTO
Boccaneira: molhos especiais para hamburguerias VPJ Duroc Vulcan: equipamentos para cocção Beef Boutique: açougue especializado em blends para hambúrguer Casa Victoriana: pães para hambúrguer Mc Coy's: picles artesanais pra hamburguerias FA Oficial: bacon artesanal Queijos SunValley: queijos especiais para hamburguerias Creme Americano: uma base, várias possibilidades Produtos diferenciados: picles, pimenta jalapeño, tex mex

Depois de ensinarmos como escolher a carne para fazer o hambúrguer perfeito, chegou hora de mostrar como moldá-lo do jeito certo e prático.

Conhecemos muitas técnicas, utensílios e até máquinas que ajudam neste momento. Escolhemos o modelo que consideramos mais simples e barato para chegar a um resultado profissional.

Muitas hamburguerias usam este método para produzir seus hambúrgueres, mas lembre-se de que tudo pode variar dependendo da escala de produção. Consideramos este um método artesanal que produz um resultado excelente e pode ser usado profissionalmente.

Veja como ficará os hambúrgueres que ensinaremos nessa receitaVeja como ficarão os hambúrgueres que ensinaremos nessa receita

O que vai precisar?

    • balança digital ou analógica
    • aro para fritar ovo (disponível em lojas de utensílios domésticos)
    • papel manteiga (comprado em rolo no supermercado)

obs. nenhum destes itens são obrigatórios, dá para fazer manualmente, mas dá um pouquinho mais de trabalho e o resultado fica menos padronizado

A dica mais importante para trabalhar com a carne

Quando for trabalhar a carne para moldar os hambúrgueres, deixe ela bem gelada. Isso ajuda a carne não perder sangue e a não derreter a gordura na hora da manipulação, pois o processo todo será feito com suas mãos. Se trabalhar a carne em temperatura ambiente, o hambúrguer grudará nas mãos e ficará difícil trabalhar, além de não ser nada agradável.

Carne moída já com o blend finalCarne moída já com o blend final

A quantidade ideal de carne em um hambúrguer

Reserve uma porção de 180g a 200g de carne moída usando uma balança para pesar. Se não tiver a balaça, encha a mão com uma porção de carne do tamanho de uma bola de tênis aproximadamente. Não é obrigatório usar esta quantidade de carne, mas nossa recomendação resultará em um hambúrguer médio para grande fácil de grelhar ou chapear.

184g de carne pesadas em balança digital184g de carne pesadas em balança digital

Caso prefira menos carne, use um aro de menor diâmetro na hora de moldar, para resultar num hambúrguer de aproximadamente 2 cm de altura ou um pouco mais. Se usar mais carne, pode ter um hambúrguer mais difícil de ficar ao ponto, pois a altura ficará maior, demorando mais para cozinhar internamente.

Preparando a bola de carne que será moldada

Após estar com a medida escolhida de carne, coloque em uma das mãos e molde para chegar a uma bola razoavelmente uniforme, apertando cuidadosamente mas com força.

O próximo passo é o que chamamos de bater o hambúrguer. Consiste em pegar a bola de carne e jogar de uma mão à outra, da mesma forma que os jogadores de baseball fazem no jogo.

Esta etapa serve para deixar o hambúrguer mais aerado, permitindo que o ar entre no meio da carne. E, ao mesmo tempo aderindo a gordura e a carne do blend. Repita o procedimento umas 5 vezes e vá à próxima etapa.

Moldando o hambúrguer perfeito

Corte o papel manteiga em quadrados, ele servirá para você armazenar o hambúrguer e facilitar o manuseio até a frigideira. Se não usar o papel manteiga, quando for levar o hambúrguer de um lugar ao outro, corre o risco de quebrar a carne.

Forre a bandeja ou recipiente com os quadrados de papel manteiga e depois coloque as bolas de carne sobre o papel.

As bolas de carne sobre o papel antes de serem moldadasAs bolas de carne sobre o papel antes de serem moldadas

Para chegar ao formato final do hambúrguer, coloque o aro ao redor da bola e aperte com a mão cuidadosamente até que ele atinja o formato do aro. Desta forma terá um hambúrguer regular e mais fácil de grelhar ou chapear. Retire o aro e está pronto.

Aro ao redor da carne para iniciar o moldeAro ao redor da carne para iniciar o molde

Começando a apertar a carne e espalhando para atingir o diâmetro do aroComeçando a apertar a carne e espalhando para atingir o diâmetro do aro

O hambúrguer já está moldado do tamanho do aroO hambúrguer já está moldado do tamanho do aro

Se não tiver o aro e quiser apertar apenas com a mão, não tem problema, dará um pouquinho mais de trabalho. O resultado chegará em um hambúrguer mais rústico, mas que terá a mesma qualidade. Você pode também usar o fundo de um prato para apertar, terá um resultado um pouco mais regular. Lembre-se de que não precisa apertar muito, é só para achatar a carne e chegar no formato final do hambúrguer.

Retire o aro e o hambúrguer está prontoRetire o aro e o hambúrguer está pronto

Como armazenar o hambúrguer? Posso congelar o hambúrguer?

Para armazenar usando o papel manteiga, empilhe dois ou três hambúrgueres cuidadosamente para não amassá-los.

Hambúrgueres na bandeja prontos para serem grelhadosHambúrgueres na bandeja prontos para serem grelhados

É possível também congelá-los e usá-los com o tempo já que é complicado fazer apenas 2 a 4 unidades. Então se for congelar, deixe o mínimo possível a carne em contato com o ar para não oxidá-la (carne escurecida), armazene em um tapware vedado ou em sacos de vácuo após o hambúrguer estar congelado.

Hambúrgueres na bandeja prontos para serem grelhadosHambúrgueres na bandeja prontos para serem grelhados ou congelados

Antes de grelhar, descongele os hambúrgueres, recomendamos deixar na geladeira descongelando naturalmente (se estiver em vácuo, primeiro deixe o ar entrar, senão a carne ficará deformada após o descongelamento). Mas é possível também levar rapidamente ao microondas, tomando cuidado para não cozinhar a carne.

Aguardem a 3ª e última parte: Como grelhar e chapear o hambúrguer perfeito e artesanal…

Confira também:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comentários (122)

  1. sammy disse:

    E o tempero do hamburguer?

  2. karollynne disse:

    olá eu preciso por trigo na carne moída
    para ela não desmontar na hora de fritar ?

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Nunca misture nada em seu hambúrguer que não seja carne ou gordura. O que dá a liga é a porcentagem correta da gordura. abs e bom burger

  3. adriano fontoura disse:

    boa tarde, gostaria de saber sobre o tempero do blend,pois ele e temperado antes ou na hora que vai para chapa.

    atenciosamente
    adriano fontoura

    • Guia do Hambúrguer disse:

      O hambúrguer não deve ser temperado em hipótese alguma. Sal e pimenta do reino no momento de chapear ou grelhar é o ideal. abs

  4. Renato Simioni disse:

    Guia do Hambúrguer, vocês estão de parabéns !
    Estudo muito o site de vocês, isso resultou que… daqui aproximadamente um mês, estarei com minha própria hamburgueria, estudei muito e visitei vários locais para ter uma base boa para o estabelecimento, sinto que chegou a hora!… Gostaria de agradecer as várias dicas e, assim que nossa hamburgueria ficar pronta, estarão convidados para experimentar nossos hambúrgueres!
    Mais uma vez, parabéns !

  5. Magdiel Ramos disse:

    E sobre o tempero da carne? como fica?

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Não se tempera a carne do hambúrguer, usamos apenas sal no momento de grelhar. Se gostar, pode usar pimenta do reino também, mas no momento de legar à grelha ou chapa. abs

  6. José Carlos disse:

    Quando você publicarão a parte 3?

  7. Luiz disse:

    Boa tarde!
    Já ouvi muito sobre não salgar o hambúrguer se você for mantê-lo congelado. Se eu colocar o hambúrguer ainda congelado para grelhar e jogar o sal por cima, vai pegar o sal?
    Ou é melhor “semi-descongelar” no microondas e daí jogar o sal quando estiver na grelha?

    Ou é mito, e posso congelá-lo já salgado? Vai mudar a maciez ou sabor do hambúrguer?

    OBrigado.

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Nunca salgue o hambúrguer com antecedência, isso só vai alterar a suculência, textura e sabor do conjunto. O ideal é não congelar, se fizer isso, a melhor prática é deixar descongelar na geladeira com um dia de antecedência. Se legar congelado direto ao fogo, pode perder o ponto da carne pois descongelará a carne em temperatura alta. abs

      • Luiz disse:

        Olá, obrigado pela resposta.
        De fato, fui fazer o teste tirando do congelador direto para o fogo… não gostei do resultado.
        Hoje vou fazer outro teste… descongelar de um dia para o outro.

        Mas “o hambúrguer perfeito” então seria moldá-lo pela manhã, por exemplo, e usá-lo já na noite? Caso não use todos, posso manter resfriado por mais um dia?

  8. Leticia disse:

    Parabéns pelas matérias, muito boas! Li que vcs recomendam não temperar a carne, no máximo um sal e pimenta. Mas minha dúvida, vcs lavam a carne com vinagre/limão ou até mesmo água antes de qualquer preparo? Ou ela eh apenas moída, gelada e utilizada logo em seguida? Obrigada!

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Letícia, a carne não é lavada, isso faria com que ela perdesse sangue e suculência. Nem mesmo colocamos qualquer tipo de vinagre ou algo do gênero, alteraria muito o sabor do produto. Não é correto fazer este tipo de procedimento. abs

  9. Daniel disse:

    Congelando os hamburguers, quanto tempo posso deixá-lo por lá?

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Daniel, se o congelamento for numa geladeira comum é até 30 dias, mas se for em temperaturas abaixo de -18º pode ser até 90 dias. Desde que bem embalado e de preferência no vácuo, pois carne oxida. abs

  10. Francisco disse:

    Olá e parabéns!!! Adorei o conteúdo e as receitas…. Mas e a terceira parte? Quando sai…. Estamos ansiosos!!! 😉

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Francisco, já está escrita e fotografada. Como estamos atualizando o visual do site vamos relançar a 1ª, 2ª e lançar a 3ª parte, aguarde!

  11. Juliane Silva disse:

    Olá Guia do Hambúrguer, adorei as dicas! Parabéns para o trabalho de vocês!!! Estamos aguardando a terceira parte com muuuuita ansiedade, já se passou o ano de 2014 e nada! rs!!! Tem previsão? Vlw!

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Juliane,
      Pedimos desculpas por não ter publicado a terceira parte, assim como voc6e muitos leitores nos cobram. Mas fique tranquila que já fotografamos. Você deve ter percebido que estamos renovando nosso site e estamos aguardando finalizar esse novo design para publicar esta receita e também novas fotos mais didáticas para ensinar todos a fazer um hambúrguer de qualidade em casa. abs e bom burger

  12. Ana Paula disse:

    O tempero da carne é só sal ou teria outro tempero antes de moldar a carne?

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Não se usa qualquer tempero em hambúrguer, o sabor da carne deve ser o principal. No momento de chapear coloca-se sal e se quiser pimenta do reino. abs e bom burger

  13. Felipe Araújo Alves disse:

    As hamburguerias normalmente congelam os bifes ou fazem eles frescos todos os dias?

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Depende da hamburgueria, congelar significa alterar a textura e perder qualidade. abs e bom burger

  14. Lucas Sergio disse:

    Cara, fiz a receita de vcs, ficou excelente. Muito bom mesmo. Esses dias coloquei polenguinho no meio do hamburguer, ficou bom pq salgou as 200 gramas de carne por dentro também. Pois com o calor o polenguinho derreteu.
    Combinou muito bem com cebola frita com molho inglês e com barbecue tbem. Não usei pão de hamburguer pq não gosto muito de pão, usei apenas pão italiano fatiado e tostado na manteiga. Ficou um haburguer gourmet! Pra comer com garfo e faca. Mas ficou maravilhoso. Essas dias de blend de vcs foram perfeitas! VICIEI!

  15. Frederico disse:

    Prezado
    Qual melhor tipo de pão para um hamburguer artesanal? Já li que hamburguerias usam pão de batata, ciabata,…Qual a melhor combinação que vocês já avaliaram?

    • Guia do Hambúrguer disse:

      O melhor pão não existe, cada um tem uma característica de estrutura e sabor. Tudo depende da sua receita, não existe uma fórmula. O que voc6e precisa é de um pão que tenha uma boa estrutura após receber a carne, seja gostoso e também seja um coadjuvante, já que o hambúrguer (carne) é o principal da combinação. abs

  16. daniel kuk disse:

    Uso somente sal e alho para temperar a carne para hambúrguer.
    A dúvida é quanto usar de sal para cada quilo?

  17. Anselmo disse:

    Olá! Quanto tempo o hambúrguer pode ficar congelado?

    Também estou aguardando a terceira parte da matéria…

  18. Claudio disse:

    Ao fazer o hamburguer e coloca lo na chapa, ele vai se desfazendo e despedaçando. Alguma sugestao?

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Se você seguiu a proporção de gordura que recomendamos, com certeza é na parte de “bolar” e bater o burger que você está errando. Jogando a bola de uma mão para outra e depois moldando com as mãos e o aro não se despedaça. Bom hambúrguer

  19. Felipe disse:

    Não vai sair mesmo a parte final

  20. Rodrigo disse:

    Boa noite, gostaria de saber se vocês prestam algum tipo de consultoria para elaboração de Hamburguer.
    Estou iniciando um projeto em Cascavel Pr e se possivel gostaria de contratar uma consultoria para garantir a qualidade do hamburguer.

  21. Nelson disse:

    Cadê a parte do tempero do Hambúrguer ???

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Nelson,
      O verdadeiro hambúrguer não leva tempero, esse é a principal dica. A carne só leva sal no momento de grelhar e pimenta do reino se gostar. Nenhum outro tempero é bem-vindo, porque o gosto da carne é o principal.
      abs

  22. Miguel César Ottoni Matheus disse:

    Sou da cidade de volta redonda e me interesso muito pelo assunto Hamburguer ,um amigo me disse que usa proteína de soja para dar suculência ao produto,e usa também anti oxidante para a carne não escurecer ,fala que o anti oxidante e natural!
    Para hamburguer gourmet seria correto e existe a necessidade da proteína de soja??

    Existe tal anti-oxidante natural?,como faço para que a carne não escurecer ?
    Grato
    Miguel Matheus

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Não recomendamos a adição de proteína de soja a nenhum tipo de hambúrguer. Isso altera o sabor, suculência e tudo mais – perdendo qualidade. Para não escurecer a carne, recomendamos usar carne fresca, esse é o melhor anti oxidante de todos. = ] abs

  23. Edilaine disse:

    Por que o hamburguer de supermercado tem um sabor diferente?
    Minha filha chegou a dizer que prefere o industrializado.

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Edilaine, porque os hambúrgueres de supermercado não são feitos de carne. Normalmente é uma mistura de carne bovina, suína e de aves (as partes que não têm valor comercial) e misturadas com proteína de soja com muito tempero. Apenas algumas marcas fazem hambúrguer de carne 100% bovina, mas o preço é bem diferente do praticado nessa outra categoria.
      Recomendamos que você mesma faça seus hambúrgueres e congele, a qualidade é muito superior aos que compra pronto e o valor será bem razoável.
      abs

  24. Lucas disse:

    Muito boa a receita!!! ficou muito bom!! parabéns pelo site

  25. lu couto disse:

    Olá não entendi direito,o sal se coloca na hora do preparo ou na hora de grelhar?E gostaria de saber como se faz picles podem me ajudar?

  26. Délio Scott disse:

    Olá! Primeiramente gostaria de parabenizado pelo site excelente!!! Minha dúvida e sobre as montagens altura e camadas dos hambúrgueres, já vi muita foto é experimentei poucos por ser algo difícil de comer. Minha dividiria fica na questão sabor ou atrativo visual? E o hambúrguercom mais saída ou é só marketing da casa. Se alguém tiver alguma opinião comentem.

  27. Daniel disse:

    Uma pena que não deram continuidade. A matéria está ótima. Faltou apenas a maionese caseira.

  28. Rodolfo disse:

    Simplesmente Fastastico o site parabens!

    Só gostaria de uma receita de maionese top!!

    Forte Abs

  29. Telma disse:

    Amei esta matéria. Estou pensando em abrir uma hamburgueria . Essas dicas são valiosíssimas.
    Aguardo a 3ª parte e a receita da maionese perfeita.
    Abraços!

  30. Ricardo disse:

    Li todos os comentários e vi que muita gente fala da maionese, então vou deixar aqui minha contribuição.
    Não sei falar em termos de quantidades em gramas dos itens, pois faço no olho, mas é só tentar que vocês irão conseguir.
    Coloco no liquidificador azeitonas pretas, 1 fatias de cebolas, 1 dente de alho, Pitadas de Ajinomoto, Orégano, Pimenta do Reino e Sal (cuidado, pois a azeitona já é salgada), adicione 2 ovos e dá umas pulsadas no liquidificador para dar uma moída em tudo. Coloque uma pitada de catchup e mostarda… ligue o liquidificador, tire a tampinha e vá adicionando o óleo de soja em fio, vá deixando o óleo cair até obter uma consistência firme onde você notará que o liquidificador já não consegue mais fazer o redemoinho da hélice no centro. A partir daí se achar que precisa ficar mais consistente, vai adicionando o óleo e ajudando o liquidificar com uma pá de plastico (pão duro que chamam né? rss). E prontinho, aproveitem e postem aqui se gostaram.

    • Ricardo disse:

      Lembrando que, essa maionese deverá ser consumida logo após ser feita, já que não há nenhum tipo de conservante. Faça ela apenas uma meia hora antes do consumo e coloque na geladeira. Um dica também é lavar a casca do ovo com bucha e detergente para evitar contaminação por salmonela no momento em que se quebra a casca pra jogar o ovo no liquidificador.

      • Cláudia Aguiar disse:

        Se usar ovo pasteurizado, pois o processo elimina a salmonela.
        E é o msm jeito de fazer a maionese e fica muito boa.

  31. Helen disse:

    Marca, espessura, com aromatizar em casa?
    obrigada

  32. Helen disse:

    Ola, adoreii a receita! gostaria de saber algumas dicas sobre o as fatias de bacon!
    obrigada

  33. Sabrina disse:

    Olá, quando sairá o novo post?

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Sabrina, estamos preparando. Logo logo ensinaremos todos os macetes para preparar seu hambúrguer. obrigado

  34. Marcos MB disse:

    Obrigado pela receita, ficou sensacional!!
    Fiz um blend de moída de peito, de acém e patinho. Comi saboreando cada pedaço! Ficou perfeito, do jeito que eu imaginava. Com essa receita conquistei a minha independência, dei adeus as hamburguerias famosas e industrializadas. Minha família provou e adorou! Continuem com as dicas. Obrigado e um grande abraço!

  35. jussara disse:

    vcs acham que ficaria bom preparar um blend com acem , pernil suino e bacom?

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Jussara, só testando mesmo. Não somos muito fãs de hambúrguer misto (bovino e suíno). Depende do resultado que vc quer, mas faríamos ou acém com bacon ou pernil suíno puro. abs

  36. gustavo disse:

    olá amigos! sensacional este blog.parabéns. estou com algumas duvidas e gostaria de compartilhar algumas,sou do ES e estou em fase de planejamento de uma hamburgueria com estes conceitos.
    1º onde encontro pão de hambúrguer de qualidade que não seja aqueles que encontramos nos supermercados ou posso utilizar aqueles qual seria bom?
    2º esta difícil encontrar hambúrguer maior que 90g, em todos lugares que pesquisei só encontro de 56 e 90g. creio que seja este que a concorrência usa por aqui rsss
    alguma dica?
    o que pensei seria fazer o hambúrguer artesanal mais ai terei que ter cuidado com a produção e armazenamento!
    obrigado e parabéns

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Gustavo, se você pretende abrir uma hamburgueria, recomendamos que prepare seus próprios hambúrgueres. Hambúrgueres industrializados não têm uma qualidade boa e seus clientes poderiam fazer o lanche em casa, não teriam razão para ir ao seu estabelecimento. Os pães depende da sua região, mas o ideal é encontrar uma panificadora que faça um pão de hambúrguer para você. Os do mercado são pães industrializados, não te trarão diferenciais em seu produto.
      abs

  37. Ricardo disse:

    Amigo Guia do Hambúrguer, gostei dos seus posts, e percebi que vc não é religioso quanto ao preparo desta guloseima, e gosto muito de temperar os meus com sal, cebola em pó, alho em pó, fumaça em pó e pimenta do reino. a mistura fica boa e é somente polvilhar antes de grelhar ou chapear, a montagem fica por conta do “freguês” , há a partir de hoje somente vou usar pão de batatas, minha sogra tem uma receita muito sofisticada, a massa fica leve, aerada e a textura fantástica. Farei o experimento e posto as minhas impressões. Abraços.

  38. alexandro disse:

    Ola , gostaria de saberr sobre o tempero do hamburguer

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Alexandro, na carne do hambúrguer não deve ser adicionado nenhum tempero. O que deve ser feito e colocar sal apenas no momento de grelhar e pimenta do reino se gostar. abs

  39. Leandro Hormazabal disse:

    Qual a previsão para postarem a ultima parte????

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Leandro, não demoraremos, será nossa próxima receita. Agora no início do ano estamos retomando as atividades normais e também nos preparando para participar da Feirinha Gastronômica de domingo na Praça Benedito Calixto em fevereiro. Vá nos visitar e experimentar nossos hambúrgueres!

  40. Leny franco disse:

    Receita perfeita……….

  41. Leny franco disse:

    Perfeita a receita……

  42. josé roberto disse:

    Obrigado pela preciosidade dos detalhes nas receitas,com certeza está sendo muito útil à muitos hamburgueiros do Brasil à fora!!!!!!!!!!!!!

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Obrigado! Ficamos felizes em contribuir para que o hambúrguer seja um prato cada vez mais gostoso e que todos saibam fazer!

  43. josé roberto disse:

    Pode me dar dicas de como preparar hamburgueres do peito de frango e da carne suina?????

  44. celina disse:

    eu fiz passo a passo a receita , o sabor ficou ótimo mas mas alguns fregueses me reclamaram a falta de tempero

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Celina, talvez tenha faltado sal no momento do preparo, isso faz toda a diferença. Fa;ca um teste.

  45. Claudia disse:

    Oi!
    Adorei as dicas, mas confesso que infringi a lei e coloquei cebola roxa em micro cubos. Separei a cebola em duas partes, uma crua e a outra “glaceada” com mel e shoyo, todo mundo aprovou.

  46. grace disse:

    amei suas dicas, gostaria de melhorar e me aprimorar , se pouder mandar mais materias, obrigada

  47. rodrigo disse:

    parabens excelente blog …porem queremos saber o final ….quando vcs vao publicar ??? outra coisa importante a maionese ….como preparamos a classica ???abraços …

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Rodrigo,
      Já iniciamos os testes para publicar nossa matéria de com acertar no ponto da carne. Como testamos tudo que publicamos, acaba levando um tempo a mais para poder finalizar a matéria. mas ela está em andamento já.
      Receita de maionese também será publicada em breve!
      aguarde e obrigado

  48. Carlos Andre S. Machado disse:

    Caraca, sensacional esse artigo, era o que estava faltando pra que eu desse o passo inicial no meu negócio próprio. Sempre sonhei em ter uma lanchonete, mas aqueles hambúrgueres congelados que vendem em caixa me davam ânsia de vomito.

    Parabéns.

    http://www.franquiasmaisbaratas.blog.br

  49. Caioá sensacional disse:

    Boa tarde, parabéns pelo site de vocês está repleto de informações interessantes para amantes de hambúrgueres, essa receita está sensacional, já fiz umas 5 vezes só mudando um pouco a gordura (quantidade e tipo ), mas para o meu paladar um excelente hambúrguer precisa de uma maionese a altura, estou aguardando ansiosamente pela receita de vocês e ainda a terceira e ultima parte dessa receita.
    Abraços e postem novidades.

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Caloá,
      Estamos trabalhando bastante ultimamente e a terceira parte e a receita de maionese estão em nossos próximos posts de receita. Levamos um pouco mais de tempo que outros sites porque só postamos receitas que testamos muito, para termos certeza de que nosso conteúdo será útil. E também para respondermos todas as dúvidas que acabam chegando na gente diariamente.
      Aguarde que valerá a pena, ficamos felizes por gostar do nosso site!
      abs =]

  50. Orlando disse:

    Bom ida! Estou abrindo uma hamburgueria em Londrina PR,e tenho acompanhado o Guia do hamburguer por algum tempo.Gostaria que me dessem alguma dica quanto a porcentagem ideal do blend de picanha,obrigado por enquanto.

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Orlando,
      não existe uma porcentagem ideal ou correta, você coloca quanto for economicamente viável e que fizer diferença no blend final, senão pode estar jogando dinheiro fora. Um bom hambúrguer não tem que ser de picanha para ser bom, isso é uma escolha sua quando for fazer os testes e ver o resultado final no sabor do hambúrguer.
      Recomendo você a testar blends diferentes até chegar a um que seja do seu gosto e seja comercialmente viável.
      abs

    • Marcio disse:

      Olá Orlando, onde será sua hamburgueria aqui em Londrina, realmente precisamos de mais opções… um abraço, e desde já muito sucesso.

  51. Christiano disse:

    Show, agora vamos à terceira parte!!
    Abs!

  52. reynaldo disse:

    Caros
    Parabens pelo site e pela riqueza de detalhes na receita. Gostaria apena s de saber que tipo de carne mencionada é aquele chamada de PEITO.
    Obrigado e aguardo a terceira parte.

  53. Rafael Riedel disse:

    CADE A TERCEIRA PARTE!??!?!? Como que irei dormir sem ler a terceira parte??? rs

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Rafael,
      Ainda não publicamos mas logo logo estará feito. Acompanhe nosso site e terá essa e mais muitas receitas!
      abs

      • Rafael Riedel disse:

        Estou ansioso pela terceira parte, pois quero fazer uns hamburgueres da melhor qualidade, lá em casa! 🙂

  54. Pedro Batista disse:

    Bom dia,

    Após ter lido essa maravilhosa matéria, a mesma me despertou grande interesse! Na intenção de melhorar minha vida financeira, pretendo fabricar hamburguer de carne de bode da forma artesanal. Vocês tem alguma receita? É possível obter lucro com à sua comercialização, em virtude dos custos para sua produção?
    Atenciosamente,

  55. Nilo J Campos disse:

    Parabens foi muito esclarecedor, vou fazer agora…

  56. Carlos Alberto disse:

    Olá….

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o “GUIA DO HAMBÚRGUER” eu não conhecia, muito bom mesmo.

    Agora com relação a receita de hambúrguer, simplesmente sensacional, muito bom, mas se não tiver uma boa maionese para acompanhar, acho que nada disso fica bom., não é mesmo….rs então, que tal da umas dicas de temperos para a maionese?
    #ficaadica
    Abs
    Carlos

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Com certeza Carlos, já estamos fazendo muitos testes com maionese para definirmos uma receita de alto nível e fácil de fazer. Assim que fizermos os acertos necessários vamos publicar a receita da maionese perfeita! = ]
      Obrigado pelos comentários e continue nos acompanhando.

  57. George Carroll disse:

    Boa noite, entrei em contato com o fabricante do cheddar Jammy. eles me enviaram uma tabela e também têm a opção dele em forma de creme “requeijão” e fatiado. O que você acha ?
    Eles trabalham com queijos fatiados, agora consegui o fornecedor do Cheddar do Mcdonald e do Subway.
    Será que o Jammy ainda é melhor ?

    Abraços

    George

  58. Eduardo disse:

    Olá amigo,
    Quanto ao tempero, é melhor adicioná-lo antes ou depois da carne estar selada? Que tempero podemos utilizar?
    Obrigado!!

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá Eduardo,
      Não recomendamos qualquer tipo de tempero. O correto é usar sal e no máximo pimenta moída na hora na carne crua para aderir ao hambúrguer enquanto chapeia ou grelha.
      abs

  59. George Carroll disse:

    Amigo Guia do Hambúrguer, Sempre estou lhe visitando para saber das novidades.

    Gostaria de sua opinião, estou montando uma Hamburgueria de bairro, comprei uma maquina manual “prensa” para formar os hambúrgueres, muito boa por sinal, ela faz peças de 13cm podendo fazer com 90g até 200g.

    Estou tentado os blends e penso em fazer com capa de filé, é uma carne que têm o saber do contra filé e no mignon. Têm uma gordura saborosa e boa textura. Gostaria de saber se o amigo já provou desta forma.

    E gostaria de saber um bom cheddar para usar no Hambúrgueres, mina ideia era usar marca Polenghi, têm uma marca boa ?

    Abraços

    Continue com seu guia ajuda muito.

    George Carroll

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá George,
      Quanto à prensa é o que dissemos durante o post. Não vai prejudicar a qualidade, se vc trabalhar com a carne bem gelada e vc ganha escala na hora de fazer os hambúrguer, realmente será bem mais rápido.
      Quanto ao cheddar, nós preferimos a marca Jammy, será mais caro do que o Polenghi, mas o resultado final será melhor. Isso se tratando de cheddar nacional. O ideal é o cheddar inglês, mas que está em falta no mercado e é no mínimo o dobro do preço dos nacionais.
      Tudo depende da proposta da sua casa.
      A carne não experimentamos a capa de filé pura, apenas misturada. O que é mais importante é garantir que não vá nenhum nervo para o hambúrguer, você consiga esta quantidade fácil no mercado e no volume desejado. Nós preferimos misturar mais de um tipo de carne, mas outra vez, depende do resultado que quer atingir.
      Espero ter ajudado e se tiver mais dúvidas é só perguntar.
      Abraços e obrigado por nos acompanhar

      • Melissa disse:

        George,
        Que prensa que você usa?
        O que achou do cheddar Jammy?

        Obrigada.

      • jose roberto serra disse:

        tenho um acougue e tenho dificuldade de fazer hamburguer se possivel poderia me mandar dicas de como temperar , pois quero produzir para vender em lanchonetes.Desde ja agradeco

        • Guia do Hambúrguer disse:

          Olá José, não recomendamos qualquer tipo de tempero no hambúrguer, esse é o segredo. Quando for grelhar, aí sí pode colocar sal e pimenta do reino no máximo, assim se prepara um verdadeiro hambúrguer. abs

  60. wellington disse:

    Boa tarde achei sensacional muito bem explicado valeu
    ja estou na esperando a proxima .

  61. Felipe disse:

    Parabéns esperando as proximas, por favor não demore tanto…
    abraço

  62. Marco disse:

    Boa tarde.
    Como fazer para fritá-lo na frigideira? Falo isso pq das vezes em que tentei, o hamubrger encolhe de tamanho e cresce de altura. Tem algum mecete para fritar em casa? Se utiliza um pouco de óleo?
    Se possivel informar o tempo de fritura para que fique rosado por dentro.
    Agradeço.

    • Guia do Hambúrguer disse:

      Olá faremos uma matéria especificamente para isso. Quanto a encolher, muitas vezes é a quantidade de gordura do hambúrguer. Se usar a quantidade que indicamos isso não acontece. Usar a frigideira bem quente é um ponto importante para selar a carne e o tempo varia de acordo com a potência do fogo. Em breve teremos todas as dicas detalhadas em uma matéria, aguarde!

      • Karla disse:

        Já postou a terceira parte? Não tem o link nessa página. =]

          • José disse:

            Boa tarde Guia do Hambúrguer! Maravilhosa a primeira e a segunda parte da receitas de vocês, contudo já faz mais de um ano que estamos todos aguardando ansiosamente a publicação da terceira parte e da receita da maionese caseira. Vocês desistiram da ideia? Por favor, não façam isso, a iniciativa de vocês foi sensacional e os textos foram primorosamente redigidos e ilustrados! Não deixem perdermos as esperanças de vermos a conclusão da receita!

          • Guia do Hambúrguer disse:

            Olá José,
            Peço nossas sinceras desculpas. Neste um ano realmente tivemos muito trabalho e a terceira parte acabou nao sendo feita até agora. Mas calma, como é a mat;eria de receitas mais acessada do site optamos em fazer melhor:
            – Fotografamos todos os passos novamente, desde a moagem da carne até a preparação do hambúrguer (3ª parte) ainda Não publicada
            – Estamos construindo um novo site, que terá tudo muito mais bonito e fácil de encontrar
            – Faremos um redesign desta matéria com os três passos completos assim que o novo site estrear.
            Então aguarde com um pouquinho mais de paciência você terá o conteúdo completo para fazer o hamb;urguer perfeito, com todos os macetes e dicas. Falta só m,ais um pouquinho…
            abs

Publicidade