Assim que chegamos em Austin já começamos a procurar quais eram os melhores hambúrgueres por aqui. Havíamos recebido algumas dicas, principalmente do Gustavo do BOS BBQ, que fez uma grande pesquisa sobre hambúrgueres na cidade.
Escolhemos logo o melhor e mais bem indicado de nossa lista, o Hopdoddy Burger Bar. Ele fica localizado em uma grande e movimentada avenida: a Congress Ave.
Fomos andando a pé, o transporte público aqui não parece ser o ponto forte, principalmente no domingo. Foi bom para conhecermos as ruas das redondezas e algumas lojas locais.
Fachada do Hopdoddy Burger Bar
Chegamos e o Hopdoddy Burger Bar estava bem cheio. A decoração é uma mistura de rústico com moderno, bem agradável. De cara encontramos o bar, onde muitas pessoas vêm para tomarem os drinks. A música ambiente é bem agitada e legal, o que deixa o lugar ainda mais animado.
Bar na entrada do restaurante
As mesas são altas e de madeira com cadeiras verdes bem chamativas.
Ambiente bem cheio
A missão do Hopdoddy Burger Bar é oferecer ingredientes frescos, naturais e artesanais. Eles fazem tudo, o hambúrguer, o pão de hambúrguer, cortam as próprias batatas, preparam sorvetes, apoiam as fazendas e ranchos que criam o gado e ainda reciclam o lixo. Uma proposta muito sustentável que faz com que eles conheçam os fornecedores e controlem a qualidade, até mesmo no momento de descartar o lixo.
Missão do Hopdoddy
No Hopdoddy Burger Bar o cliente chega, vai para a fila fazer o pedido. Enquanto aguardam, o garçom chega e pergunta quantas pessoas estão com você. Em seguida, te entrega um papel com o número da mesa, seção e número de pessoas.
Fila para fazer o pedido
Na sua vez, você faz o pedido, recebe o copo para a bebida e vai sentar. O garçom leva o hambúrguer, a porção e tudo mais até a mesa.
Balcão onde os pedidos são feitos
Para as bebidas, recebemos um copo e nos servimos, assim como os molhos ketchup, ketchup chippotle, honey mustard e bbq. E o melhor, a bebida é free refil, o que em um calor de 40º faz toda a diferença.
O cardápio oferece 8 opções de hambúrguer, sendo que a maioria é de Angus Beef, raça europeia de gado com qualidade superior na produção de carne. Lembrando que nos EUA, os cortes são bem diferentes dos que encontramos no Brasil.
Cardápio com 8 opções de hambúrguer e alguns sanduíches
Hoje pedimos o Lhano Poblano que é feito com Angus Beef, Pepper Jack (um derivado do queijo Monterey Jack com pimentas – queijo americano amarelado e firme), Roasted Poblano Chiles (tipo de pimenta mexicana de originada da cidade de Puebla), Apple-Smoked Bacon (bacon defumado em cinzas de macieiras), Chipottle Mayo (tipo de maionese picante).
Para o acompanhamento, pedimos Kennebec Fries, a variedade de batatas fritas de sabor suave, casca bem fina e cortadas à mão. São deixadas em salsa, sal marinho e pimentas cortadas à mão mão.
Em menos de 15 minutos o pedido chegou. Vem servido em uma bandeja de metal, forrada com papel e ao lado as fritas.
Hambúrguer e fritas servidos em bandeja de metal
O hambúrguer é de tamanho médio, ótima aparência, inclusive o pão tem mesmo o visual de artesanal. E realmente é, enquanto estávamos na fila observamos os fornos de pão com várias unidades que acabaram de ser assadas.
Hambúrguer e fritas servidos
Hambúrguer
Hambúrguer
A batata vem em porção individual, mas é uma ótima quantidade para acompanhar. São crocantes e saborosas. Bem temperadas e combinaram bem com os molhos barbecue e honey mustard que pegamos.
Kennebec Fries
Aliás, os molhos são um caso à parte, artesanais e muito saborosos. Cada um pode se servir à vontade dos que preferir.
Molho honey mustard e barbecue
O hambúrguer estava exelente. Pedimos carne ao ponto e veio bem suculenta. A porção de carne não é muito alta, então o miolo poderia estar mais rosado. Experimentamos a carne separadamente e estava muito gostosa, temperada apenas com sal e de um gosto surpreendente.
Ponto da carne
Os ingredientes estavam bem equilibrados e o que mais ae destacou foram as pimentas que dão nome ao lanche (Roasted Poblano Chiles), deixam cada mordida picante e sem roubar a cena.
Quem quiser pode pedir o picles da casa que é servido à parte e à vontade. Estavam muito gostosos e com o típico tempero americano e artesanais também É uma tradição dos EUA como um todo.
Picles artesanais
O bacon estava com gosto super suave e gostoso, vem em boa quantidade e foi bem percebido durante o lanche. Um ótimo diferencial, conseguindo equilibrar bem com a carne e o restante.
Em segundo plano ficam a alface, tomate e o queijo, que acabaram passando quase imperceptíveis, mas fizeram seu papel de coadjuvantes
O Hopdaddy é um Burger Bar que combina ambiente descontraído, comida de qualidade com ingredientes frescos e naturais. Lembrou o Super Duper que visitamos em São Francisco, que tem a mesma pegada.
Quem for visitar Austin, deve conhecer!
show de bola essas visitas meo…..como estou pensando em montar um pequeno negócio do tipo hamburguer artesanal, estas reportagens são ótimas…..parabéns !!