Voltamos à La Maison est Tombée, sem nunca ter ido. Quer dizer, fomos na quinta feira mas com uma espera de 11 mesas, sem chance esperar, partimos para o Ramona.
Desta vez, no almoço do sábado, o movimento estava tranquilo e muitas mesas vagas. Foi chegar e sentar.
O ambiente é descontraído, de um barzinho com paredes de azulejo, mesa de sinuca e um bar de bebidas. Por isso a lotação no happy hour.
A mesas acompanham o clima de barzinho, são de madeira com um copo de guardanapos em cima.
Logo que sentamos recebemos uma caneca de pipoca, cortesia da casa bem incomum e que agradou. Rapidinho acabaram.
O hambúrguer do festival é o Cheese Burger de La Maison est Tombée, hambúrguer de 180g, queijo emmental, bacon, picles e maionese do chef acompanhado de batatas fritas por R$ 33,00. Fizemos o pedido.
Chegaram depois de uns 15 minutos. Foram servidos em tigelas de metal, com a cebola roxa e o picles à parte.
As fritas vêm em caneca esmaltada junto com a porção de maionese. Bem bonita a apresentação.
As batatas estavam arrumadinhas, sequinhas e eram rústicas. Estavam quentes e crocantes, com sabor de batata artesanal. O tamanho da porção é mais que suficiente para uma pessoa.
O hambúrguer é nitidamente grande, com bastante queijo e complementos.
A carne estava alta e realmente ao ponto, bem rosada por dentro e sem sangrar. A consistência estava correta, sabor de carne boa e sem tempero para interferir, como o bom hambúrguer tem que ser.
O emmental estava derretido por cima, sabor inconfundível uma delicia.
O bacon estava crocante e saboroso, perfeito.
O pão macio e branquinho sustentou bem o lanche que estava bem recheado. Tostado até ficar crocante por dentro, não absorveu os líquidos mantendo as caracteristicas originais.
A maionese é receita do chef porque tem wasabi na composição. Dá um gosto diferente e característico, nós já comemos diversas variações de maionese de wasabi e normalmente gostamos, estava ideal e bem suave.
Para finalizar pedimos uma rabanada com sorvete de creme. Vieram duas fatias grossas, quentinhas e macias por dentro. O sorvete de creme estava muito bom, ótima pedida para a sobremesa e bem diferente.
O La Maison est Tombée é um barzinho com muitos aperitivos no cardápio, mas tem alguns pratos e almoços. Provou que sabe fazer hambúrguer, pois só tendo uma opção no cardápio trouxe algo melhor do que muitas hamburguerias que conhecemos.
Se não der tempo de ir durante o SP Burger Fest, o Cheese Burger de La Maison est Tombée estará disponível no cardápio regular, inclusive voltaremos e faremos uma avaliação do lugar.
HMMMMMMMMMMMMMMM preciso visitar esse 😉