Dgé, do chef Rogério Maldonado, é um bar com jeito de restaurante. No cardápio, algumas opções de entradas e pratos, preparados por uma cozinha simples com técnica e receitas bem executadas. A casa está na esquina da Al. Campinas com a Rua José Maria Lisboa.
AMBIENTE
Ambiente bonito e bem decorado, um grande bar iluminado deixa claro a proposta da casa. O cardápio é enxuto e para o SP Burger Fest prepararam uma receita chamada Dgé Burger, um hambúrguer de 200g de fraldinha, queijo prato, cebola roxa reduzida no balsâmico em pão de hambúrguer. Para acompanhar, salada de rúcula e batatas chips. A maionese de parmesão completa tudo.
CHIPS DE BATATA DOCE
Chegamos e já estávamos com muita fome, então pedimos uma entrada de chips de batata doce acompanhadas de molho de tomate. Chegaram logo, quantidade exata para duas pessoas e o molho servido à parte é preparado com tomates vermelhos em pedacinhos bem temperados com azeite.
Os chips estavam super crocantes e fininhos, levemente doces no final. O molho saboroso, gosto marcante de tomate e azeite e combinou perfeitamente. O molho iria bem até em um hambúrguer!
HAMBÚRGUERES
Pouco tempo depois chegaram os dois hambúrgueres do festival, pedidos ao ponto.
Bonita apresentação, servido em prato e cercado pelos chips de batata e salada de rúcula. Hambúrguer de tamanho médio para grande, exibindo o queijo derretido e a cebola escura reduzida no vinagre balsâmico.
Os ingredientes que compõem o lanche são servidos sem exagero, o queijo derretido cobria o hambúrguer. A cebola foi por cima do queijo, estavam levemente adoçadas e tinham um contraste de sabor com o azedo do próprio vinagre. Combina perfeitamente com a carne e o queijo.
O hambúrguer estava ao ponto para bem passado e o outro acabou vindo bem passado, apesar de pedirmos ao ponto. Esse foi o único erro de execução. A carne estava temperada apenas com sal, o hambúrguer que estava mais ao ponto manteve a suculência e preservou a textura da carne.
O pão estava macio e gostoso – de qualidade. A salada acompanhou algumas mordidas do hambúrguer para diferenciar.
CHIPS DE BATATA
O chips de batata estava bem crocante, quente e sequinhos. Batatas mantendo a casca deu um toque rústico que sempre gostamos.
MAIONESE DE PARMESÃO
E para finalizar a maionese de parmesão, que nunca havíamos experimentado. Consistência boa e o parmesão em finos flocos estavam misturados. Dava para sentir o sabor do queijo, mas mantendo a essência da maionese, o que acaba sendo difícil de harmonizar com um queijo de sabor forte – a maionese se manteve suave e bem temperada.
CONCLUSÃO
O Dgé não serve hambúrguer em seu cardápio regular, mas mostrou que aplica o conceito de cozinha simples e bem executada também neste prato. pena que errou um pouco no ponto da carne, o que não comprometeu tanto o conjunto. Lugar agradável e com muitas opções de drinks.
DgéBurger, hambúrguer de 200g de fraldinha, queijo prato, cebola roxa reduzida no balsâmico no pão de hambúrguer, acompanhado de salada de rúcula fresca, chips de batata e maionese de parmesão por R$ 23,00.