Fomos ao Zucco, na Haddock Lobo experimentar a outra receita de hambúguer preparado em massa de focaccia do SP Burger Fest. O restaurante tem um ambiente mais formal, iluminação baixa e amplo.
Chegamos e teve uma pequena espera de 10 minutos para sentar, mas fomos muito bem atendidos, logo percebemos que seria um ponto forte da casa.
Pouco depois de sentamos à mesa, colocaram o couvert com pãezinhos variados, manteiga e patê de presunto. Fizemos o pedido e enquanto esperávamos veio a segunda parte do couvert, uma pequena focaccia assada com queijo suíco. Estava muito gostosa, ajudou a esperar o prato principal.
Finalmente chegou o hambúrguer, envolto em massa de focaccia e acompanhado de fritas. O tamanho era médio para grande e já vem cortado no meio. Comer com garfo e faca estava um pouco difícil, porque a massa era crocante e mesmo com a faca apropriada sentimos um pouco de dificuldade para cortar sem separar a carne da massa.
A carne do hambúrguer é bem alta e aí aconteceu um deslize, o garçom não falou nada sobre o ponto e chegou muito mal passada. A parte interna estava bem vermelha, quase crua. Nos foi explicado que a proposta era aquela mesmo, com a carne neste ponto, até existia a possibilidade de para passar mais, mas acabamos comendo mesmo assim.
O hambúrguer é preparado com carne de picanha picada na ponta da faca, tempero um pouquinho forte. O cheddar era de qualidade, bem gostoso e saboroso, na consistência certa. A massa estava ótima, artesanal e crocante. As fritas estavam comuns, nada de especial. O ketchup adocicado completou o conjunto.
Caso façam a visita no Zucco, a dica é reforçar sobre o ponto e pedir um pouco mais bem passado, caso não goste do ponto da carne proposta.
Cheeseburger Panini por R$ 42,00
Hambúrguer de picanha com cheddar Joseph Heller’s envolto em massa de pizza artesanal assada no forno a lenha.
Servido no almoço e jantar.