Hambúrguer Mexicano: como criamos a receita que é sucesso na Feirinha Gastronômica

oferecimento

Se é uma coisa que gostamos além do hambúrguer é comida mexicana. Então tivemos a ideia de juntar as duas coisas e criamos o hambúrguer mexicano. Mas não foi assim de primeira, já que queríamos criar uma receita tradicional, criativa e super gostosa para a Feirinha Gastronômica que fizemos em julho.

Hambúrguer Mexicano
Hambúrguer Mexicano

Pesquisamos os ingredientes e itens mais marcantes para combiná-los e deixá los equilibrados, mantendo sempre o sabor do hambúrguer evidente. O que mais nos chamou atenção e são bem comuns nos restaurantes mexicanos ou tex mex do Brasil são:

· queijo cheddar
· pico de gallo, tomate, cebola roxa, pimentas jalapeño, coentro e limão
· guacamole, avocado/abacate temperado com o pico de gallo
· sour cream, o creme azedo feito com creme de leite fresco e limão
· onion strings, cebolas cortadas bem finas e empanadas
· geleia de pimenta
· machacas, carne desfiada servida em tacos, burritos e tortillas
· chilli com carne, carne moída temperada com especiarias e pimenta, feijão vermelho, pimentão e cebolas
· nachos ou totopos são tortillas de milho fritas em formato de triângulo servidos com snack junto com acompanhamentos

Claro que não ia ser possível colocar tudo isso no hambúrguer, precisávamos da combinação pefeita. Queríamos remeter ao sabor mais marcante da culinária. Além disso, somos a favor de comida artesanal, não dá para ir até o supermercado e comprar ingredientes prontos cheios de conservantes e um monte de outros aditivos que só comprometeriam a qualidade da nossa receita.

Chilli artesanal
Chilli artesanal

Foi aí que conhecemos a Nachos & Cia, que fornece produtos artesanais à restaurantes e até para quem gostaria de fazer um jantar ou banquete mexicano em sua casa. Eles possuem pimentas chipottle, jalapeños, guacamole, chilli, machos, tortillas e muito mais. Caso queiram conhecer, acessem o site nachoecia.com.br.

Pico de gallo
Pico de gallo

Foi um primeiro passo, compramos alguns ingredientes básicos e preparamos as combinações. E depois de vários ajustes, temperos diferentes chegamos à receita final, O Mexicano:

Hambúrguer Mexicano
Hambúrguer Mexicano

· Hambúrguer artesanal de fraldinha com 180g
· Queijo cheddar derretido
· Chilli con carne, desenvolvemos uma receita própria e exclusiva
· Pico de gallo
· Sour Cream
· Nachos crocantes, preparados pelo Nachos e Cia artesanalmente
· Pão de cebola, inspirado nas onion strings, trouxemos o sabor da cebola para um pão exclusivo preparado só para o Guia do Hambúrguer

Hambúrguer Mexicano
Hambúrguer Mexicano

Ficou com água na boca? Dia 17 de agosto participaremos da Feirinha Gastronômica no Butantan Food Park (R. Agostinho Cantu, 47), aparece lá, começa 12h.