Visitamos o Burdog da Ricardo Jafet, endereço inaugurado no final de 2009 e avaliamos o pedido para viagem. O Burdog é uma das antigas hamburguerias de São Paulo, fundada em 1968 como parte do grupo Chicohamburger. Em 1975 foi rebatizada como Burdog, nome que leva até hoje.
O ambiente não é muito grande, bem iluminado e com decoração modesta. Podemos escolher entre o balcão e as mesas, as acomodações são todas novas. Do balcão, acompanhamos toda a preparação dos lanches. A movimentação de clientes não era grande, apenas com algumas mesas ocupadas, talvez por ser uma quarta-feira à noite. Possui estacionamento no local com vallet e motos podem estacionar gratuitamente.
No cardápio, encontramos opções de hambúrgueres tradicionais, picanha, frango e calabresa. Sanduíches tradicionais (misto, bauru e outros), beirutes, pratos rápidos, porções e saladas são alternativas. Para os vegetarianos, há uma opção de sanduíche chamado Natureba (alface, tomate, beterraba, cenoura e maionese Burdog, no pão de hamburguer integral) ou o cheese natureba que leva queijo (apenas para os que consomem derivados do leite).
Os acompanhamentos para hambúrguer são bem variados e com algumas combinações sugeridas pela casa. Dentre eles, o Zé Mineiro (maionese Burdog e molho especial sem pepino e cebola), Burdog (combinação de alface, tomate, maionese burdog, bacon, pepino e cebola crua) e Especial (molho à base de pimentões e tomates cozidos em vinagre e açúcar, servidos com pepino em conserva e cebola crua). O ultimo foi inspiração para a receita oferecida na Hamburgueria Santista, veja também esta avaliação em nosso guia.

Escolhemos um cheese Burdog (hambúrguer, queijo, combinação de alface, tomate, maionese burdog, bacon, pepino e cebola crua) com maionese a parte por R$ 19,40. Ao fazer o pedido, menos de 10 minutos estava pronto e embalado.
A embalagem é bem feita e preservou o lanche até chegar em casa. A maionese vem em um copinho de isopor, inclusive a tampa. No pacote vieram 2 sachês de ketchup e mostarda Junior (Heinz só para quem comer no local), guardanapos e uma colher para colocar a maionese no sanduíche.
O lanche é médio a grande, por conta dos acompanhamentos. O hambúrguer é fino e bem passado. A carne estava com tempero leve. Destaque para a combinação Burdog, principalmente para a cebola crua e pepino em conserva que marcaram presença no lanche. O tomate vem em 3 fatias. O bacon também estava gostoso e suave, fatias mais grossas, mas não crocantes. Ponto fraco foi a maionese, com consistência amanteigada e pouco sabor, definitivamente não agradou, apesar da casa se orgulhar da receita.
Em uma próxima avaliação, experimentaremos comer no local e escolheremos também uma das porções (onion rings ou batatas fritas) para completer o pedido.
Avaliação do Guia do Hambúrguer:
Espera
nenhuma
Hambúrguer
Porção
(não avaliada)
Maionese
Preço
Estacionamento
não avaliado
Olá. Vocês saberiam me dizer o que aconteceu com esse Burdog da Ricardo Jafet? Só mudou de nome? Adorava o cheese calabresa deles. Era um dos melhores para mim. Rs. Não estava muito afim de ir lá na unidade da Dr. Arnaldo. Abraços. Mário
Olá Mario,
Sabemos dizer sim, o Burdog da Ricardo Jafet era uma franquia e agora não faz mais parte da rede Burdog. Agora o nome da casa é X Burger e visitamos após a mudança, mas ianda não fizemos a avaliação. Na prática eles ainda estão reformulando o cardápio, mas quando fizemos a visita já com o novo nome as receitas eram exatamente as mesmas, tanto que comemos o velho conhecido X Burdog. Pelo que nos informaram, esse novo cardápio visa apenas oferecer novas opções que a rede Burdog não oferece, mas devem manter as receitas atuais e cpm a mesma qualidade.
Assim que voltarmos lá faremos uma avaliação para conferir todas as novidades.
Obrigado
Depois de ver que os Srs. gostaram do pior hamburger que já comi na vida, tirando os “Sadia” de padaria, perdi a confiança na avaliação. Burdog: Caro e Ruim.
Olá Fábio, gosto é algo muito particular, você pode não gostar do Burdog e muitos outros leitores podem gostar.
Nosso objetivo é visitar as hamburguerias e restaurantes e contar nossas experiências, seja com a comida, com o ambiente ou atendimento.
Se você não gostar de um lugar, temos o site totalmente aberto para publicar sua opinião pelos comentário e até mesmo se quiser que publiquemos sua opinião e fotos basta enviar para gente que fazemos um posto com a opinião dos leitores!
Queremos apenas compartilhar nossas histórias e nossa opinião, mas gostaríamos também que todos visitem os lugares e compartilhem com a gente e com os outros leitores.
Obrigado