O verdadeiro Mc Angus Bacon – Mc Donald`s

No dia 16 de novembro de 2011 o Mc Donald`s lançou sem São Paulo e Distrito Federal duas novas opções de hambúrgueres preparados com carne certificada pela Associação Brasileira de Angus:

O Angus Deluxe é preparado com dois hambúrgueres de 100g de carne bovina de Angus, queijo cheddar, temperos, cebola roxa, picles, tomate, alface crespa, mostarda e maionese.

O Angus Bacon também é montado com dois hambúrgueres de 100g de carne bovina de Angus, cheddar, temperos, cebola roxa, picles, bacon, mostarda e ketchup. Pedindo com refrigerante médio e batata média, o Angus Mc Deluxe custa R$ 20,00 e o Mc Angus Bacon R$ 21,00.

Mc Angus Deluxe - Mc Donald`sMc Angus Deluxe - Mc Donald`s

Visitamos a unidade do Mc Donald`s próximo à Rua Sena Madureira, antes da estação Santa Cruz do metrô, por volta de 22h na última quinta-feira. Pedimos a MC Oferta do Mc Angus Bacon, apesar de poucos clientes fazendo pedidos, tivemos que esperar mais de 10 minutos em pé até que nosso pedido chegasse. O detalhe é que não era falta de funcionários atendendo, o problema foi o hambúrguer que nunca ficava pronto.

Quando subimos para nos sentar tivemos uma surpresa, a loja estava toda bagunçada, o lixo era uma montanha de restos e embalagens e o chão molhado de refrigerante que derrubaram. As mesas estavam cheias de bandejas e embalagens, já que no lixo não cabia, provavelmente os outros clientes deixaram seus restos nas mesas que usaram. Nesta situação não havia nenhum funcionário no 2º andar para dar um jeito naquela bagunça.

Depois de tudo, sentamos para finalmente provar o Angus Bacon. O lanche realmente é maior do que qualquer outro do Mc Donald`s, mas é nítido que a foto da propaganda não corresponde ao verdadeiro Angus servido nos restaurantes.

Mc Angus Bacon, batata frita média e suco de laranja - Mc Donald`sMc Angus Bacon: 2 hambúrgueres de 100g de carne bovina de Angus, cheddar, temperos, cebola roxa, picles, bacon, mostarda e ketchup - Mc Donald`s

O pão é grande e amarelo por dentro, os dois hambúrgueres acompanham o tamanho do pão, mas olhando o lanche não vemos os complementos como a foto e o filme de divulgação mostram. Por dentro, duas fatias tímidas de queijo cheddar, uma ou 2 tiras de bacon muito pequenas, picles de pepino, cebola roxa, ketchup e mostarda.

O pão estava um pouco amassado, mas estava gostoso. O ingrediente principal realmente foram os hambúrgueres, marcaram presença com os 200g de carne. A consistência do hambúrguer estava boa, não tinha gosto de carne processada e estava mais suculenta do que os outros tipos de hambúrgueres do Mc Donald`s. Não sentimos gosto de tempero na carne, estava muito suave e deixou o sabor da carne mais evidente. O bacon não ficou escondido e nem foi percebido, muito pouco e sem gosto. O ketchup, a mostarda, a cebola e o picles que temperaram e definiram o sabor do lanche, apesar de que o bacon é quem deveria ter dado personalidade ao Mc Angus Bacon. Por isso, tivemos a impressão de que parecia um cheeseburger (x-burger) convencional mas em tamanho grande.

Mc Angus Bacon: 2 hambúrgueres de 100g de carne bovina de Angus, cheddar, temperos, cebola roxa, picles, bacon, mostarda e ketchup - Mc Donald`sMc Angus Bacon: 2 hambúrgueres de 100g de carne bovina de Angus, cheddar, temperos, cebola roxa, picles, bacon, mostarda e ketchup - Mc Donald`s

Apesar de o sabor da carne estar bom, o novo Mc Angus Bacon do Mc Donald`s não tem nada de especial. Lanche grande mas que deixa muito a desejar em relação aos hambúrgueres preparados artesanalmente que estamos acostumados e o preço definitivamente não é atrativo.

Como o Mc Donald`s é uma rede de fast food que tem o hambúrguer como carro chefe, não consideraremos esta matéria uma avaliação. Porque o que eles oferecem é muito diferente do que encontramos nas hamburguerias que frequentamos, assim seríamos injustos ao atribuir as notas.