Lanchonete da Cidade lança o M.A.T. – o hambúrguer com molho secreto, alface e tomate

OFERECIMENTO

Na última semana, a conhecida Lanchonete da Cidade convidou a gente para provar o novo hambúrguer que lançaram temporariamente no cardápio. O M.A.T., o hambúrguer com molho secreto, alface e tomate. A sigla significa Molho secreto, Alface, Tomate fresco e picles.

Antes de contar o que aconteceu na nossa visita, gostaríamos de lembrar que a Lanchonete da Cidade já foi um de nossos campeões do RANKING GUIA DO HAMBÚRGUER 2012/2013. Sempre gostamos do visual clássico que eles sempre ostentaram, aquele clima meio retrô, parece até que vierem diretamente dos anos 50. Mas com o tempo, passaram por leves modernizações até chegar no que são hoje. Mas não se engane, a Lanchonete da Cidade tem 13 anos de vida. Mas não deixa de ser uma lanchonete experiente em meio a tantas novidades.

A inspiração inicial dos hambúrgueres foram os discos de carne artesanais do Hambúrguer do Seu Oswaldo. No cardápio da Lanchonete da Cidade viraram sucesso em versões mais altas e carnudas. Pelo menos, na nossa opinião, a linha com os burgers de nome Bombom são sempre as melhores escolhas, servidos com queijo, molho de tomate e pão crocante. No máximo a gente acrescenta bacon.

Hoje é dia de novidade, então vamos de M.A.T. que custa R$ 25. Os preços por lá estão bem mais amigáveis, tem até combo no almoço com burger do dia + batatas palito + chá gelado ou limonada por R$ 29 (apenas de segunda à sexta-feira das 12h às 15h) chamado de #FicaCombinado. Sempre tivemos curiosidade em conhecer a cozinha da Lanchonete da Cidade, então pedimos para acompanhar a preparação do nosso hambúrguer.

Eles toparam! E lá fomos nós fotografando o passo-a-passo de tudo. Todos os burgers são feitos com carne fresca, isso já garante uma super qualidade ao produto final e pegamos eles de surpresa, porque ninguém sabia que a gente ia invadir a preparação. Desde o início, são adeptos em grelharem os hambúrgueres na churrasqueira, outro ponto positivo. Podiam voltar à churrasqueira à carvão como faziam no início, quando só tinham uma loja na Alameda Tietê.

Hambúrguer na grelha - M.A.T. o hambúrguer com molho secreto, alface e tomate chega à Lanchonete da Cidade

A carne do hambúrguer vai sobre a grelha bem quente e rapidinho chega a hora de virar, nosso ponto é sempre vermelhinho por dentro, nada de carne bem passada pra gente. Mas se preferir, eles fazem de acordo com o seu pedido.

Depois de selarem a base do pão, hora de colocar o molho secreto. Aliás, esse é o segundo ingrediente mais importante no M.A.T. (lógico que o primeiro é o hambúrguer e ninguém vai convencer a gente do contrário). Vai bastante picles na base, nós gostamos muito e nem pense em tirar, pois ele é importante para contrastar com o molho secreto.

Montagem - M.A.T. o hambúrguer com molho secreto, alface e tomate chega à Lanchonete da Cidade

Sobre a base, vai a carne do hambúrguer, mais molho e tomate – para dar uma refrescada.

Completando tudo, alface picada fresquinha por cima e mais molho. Percebeu que tem três camadas de molho? Pois é, prepare-se para se lambuzar mesmo e acabar com os guardanapos da mesa. rs A gente teve que roubar da mesa ao lado.

Finalização - M.A.T. o hambúrguer com molho secreto, alface e tomate chega à Lanchonete da Cidade

Depois de montado, o M.A.T.. se mostra muito imponente, dá só uma olhada.

Apresentamos o M.A.T. - M.A.T. o hambúrguer com molho secreto, alface e tomate chega à Lanchonete da Cidade

Completando nosso pedido, escolhemos uma porção de batatas rústicas com alecrim e alho. E as batatas fritas na Lanchonete da Cidade são levadas a sério, toda a produção é feita na casa.

Combinação com batatas rústicas e suco de tangerina - M.A.T. o hambúrguer com molho secreto, alface e tomate chega à Lanchonete da Cidade

A dica de bebida é o suco de tangerina, bem docinho, é a melhor pedida. Pena que é sazonal, então dependendo de quando você estiver lendo isso, pode não ter mais.

Uma curiosidade é que o M.A.T. não leva queijo, depois de alguns testes, o pessoal da cozinha achou que o hambúrguer sem queijo deixava o destaque focado no molho. Mas vamos contar dois segredinhos sobre isso: o primeiro é que se você fã de queijo, pode pedir que eles põe. O segundo segredo, vamos deixar pro final. hehehe

De pertinho - M.A.T. o hambúrguer com molho secreto, alface e tomate chega à Lanchonete da Cidade

Assim que pegamos o hambúrguer nas mãos, tivemos mais certeza de que tem realmente muuuuuito molho. Mas encaramos o M.A.T. como ele foi concebido, essa era a proposta do dia.

Hora de devorar - M.A.T. o hambúrguer com molho secreto, alface e tomate chega à Lanchonete da Cidade

A combinação é realmente gostosa e até refrescante, óbvio que o sabor do molho toma conta. O molho secreto tem a mesma consistência de uma maionese bem cremosa, é agridoce e tem uma leve picância no final – nada que se considere apimentado. É saboroso de verdade. A alface e o tomate acabam amenizando um pouco e equilibrando o conjunto. O picles ficou como um terceiro sabor e textura que combinou muito bem com o molho e o restante dos ingredientes. Na nossa opinião, o M.A.T. tem que ser devorado como veio ao mundo.

Ah, e não dá para esquecer que a carne, mesmo mais fininha, veio no ponto certo, suculenta e saborosa.

Quando a gente voltar, vamos pedir o molho à parte, porque assim fica um pouco mais fácil de segurar o hambúrguer com as mãos sem escorregar. O objetivo foi cumprido, realmente matou nossa fome, sem precisar da porção inteira de batatas para completar. E aí tá o segundo segredinho que vamos revelar, se você for daqueles que só fica satisfeito com hambúrguer enorme ou dois, peça para eles fazerem duplo e terá ainda muito mais carne. Pena que só contaram pra gente no final, mas a gente volta…

Lanchonete da Cidade

Shopping Pátio Higienópolis Av. Higienópolis, 674 – Consolação
São Paulo, SP
Telefone (11) 3823-2642
delivery não

Este post é um publieditorial em que a qualidade do hambúrguer foi testada e aprovada. Nos comprometemos com a verdade em TODAS as nossas matérias – só falamos a verdade. Para convidar o Guia do Hambúrguer a conhecer e apresentar seu negócio, envie uma mensagem pelo nosso formulário ou para o e-email contato@guiadohamburguer.com.