Hamburgueria 162 Station – Consolação

Depois de avaliarmos a Hamburgueria 162 em 2011, logo após a inauguração, fizemos um novo teste em sua nova unidade a Hamburgueria 162 Station. A uma distância de aproximadamente 1km, a Hamburgueria 162 Station fica localizada também na R. Augusta, mais próxima ao Centro, em frente à conhecidissima balada Inferno.

Fachada - Hamburgueria 162 Station
Fachada da Hamburgueria 162 Station

Nesta unidade, o espaço é bem mais amplo, tem um bar com balcão funcionando na hamburgueria, ideal para o público da região que adora o agito. Fomos em um domingo à noite, porque no sábado deve ser bem mais cheio e queríamos um pouco de calma para experimentar os hambúrgueres.

Desenho na parede de entrada - Hamburgueria 162 Station
Desenho na parede de entrada

Decoração da entrada com sofás e quadros na parede - Hamburgueria 162 Station
Decoração da entrada com sofás e quadros na parede

Balcão do bar e bancos vermelhos - Hamburgueria 162 Station
Balcão do bar e bancos vermelhos

 

 

 

 

Chegamos e descobrimos uma casa completamente vazia, nenhuma mesa ocupada. Até estranhamos, mas isso não impediria nossa avaliação.

Grafitti inspirado em um baiiro japonês - Hamburgueria 162 Station
Grafitti inspirado em em baiiro japonês

Ambiente espaçoso com mesas e cadeiras vermelhas - Hamburgueria 162 Station
Ambiente espaçoso com mesas e cadeiras vermelhas

A decoração é uma mistura de rústica, com alguns quadros e grafite. Há muitas matérias de revistas e jornais enquadradas espalhadas pela parede verde escuro. As cadeiras vermelhas dão personalidade e cor ao clima de luz baixa.

Ambiente com o bar ao fundo - Hamburgueria 162 Station
Ambiente com o bar ao fundo

Quadro de vidro com a marca da hamburgueria e matérias das revistas expostas na parede - Hamburgueria 162 Station
Quadro de vidro com a marca da hamburgueria e matérias das revistas expostas na parede

O cardápio não está tão diferente da nossa 1ª vez na Hamburgueria 162. Baseado em receitas especiais com ingredientes gourmet e em hambúrgueres clássicos.

Cardápio - Hamburgueria 162 Station
Cardápio

O principal são realmente os hambúrgueres. As receitas da casa são idealizadas pelo chef Allan Prisco. O Hambúrguer 162 é o mais tradicional, à 1ª casa que funciona na R. Luis Coelho 162, esquina com a Augusta. O Hambúrguer 498 é a combinação elaborada para homenagear endereço da versão Station.

Cardápio dos hambúrgueres especiais - Hamburgueria 162 Station
Cardápio dos hambúrgueres especiais

Quem preferir ser mais conservador e escolher os ingredientes clássicos pode montar seu próprio hambúrguer com alface, tomate, bacon e queijo ou até fazer um hambúrguer duplo, do jeito que adoramos.

Lanches clássicos e opções para montar seu hambúrguer - Hamburgueria 162 Station
Lanches clássicos e opções para montar seu hambúrguer

As porções são oferecidas em tamanho individual e normal, para serem compartilhada com mais pessoas. Entre elas as batatas 162, cortadas em gomos com páprica, batatas fritas em palito, onion rings (chamadas de cebolas fritas) e outras que são mais para acompanhar enquanto tomar um drinque, como as asas de frango crocante, croquete da pilar, tábua de embutidos, espeto de queijo coalho e spicy fried chicken.

Opções de porção - Hamburgueria 162 Station
Opções de porção

Nosso pedido foi o hambúrguer que leva o número da casa, chamado de 498 montado no pão de hambúrguer tradicional, hambúrguer bovino, shimeji grelhado, queijo gouda, alface, tomate, picles, cebola grelhada acompanhado de espeto de queijo coalho envolto em pancetta e melaço de cana. O Chicano com pão de hambúrguer tradicional, hambúrguer artesanal bovino, chilli, queijo cheddar, ovo, nachos e pimenta biquinho, uma maionese aioli e outra verde, e as porções individuais foram batatas 162 e onion rings.

Em 10 minutos os hambúrgueres chegaram juntos com nossos acompanhamentos e as maioneses. Não espere que seu pedido chegue tão rápido em um dia normal, ou faça uma visita em um domingo de chuva. 😉

A apresentação é cuidadosa, os burgers vêm bem recheados e com um palito no centro, para sustentar todos os ingredientes. Servidos em um prato de vidro branco, pequeno potinho com a maionese e uma tigela maior com a porção individual, montada de forma minuciosa.

O Chicano veio acompanhado das cebolas fritas, a maionese aioli e a pimenta biquinhu à parte. Ao morder sentimos primeiro o gosto do hambúrguer. O queijo cheddar é de bisnaga, não estava tão saboroso como o verdadeiro cheddar inglês seria. Os nachos vêm dentro do burger e dão crocancia às mordidas.A pimenta biquinho é servida à parte para facilitar a vida de quem não gosta tanto deste ingrediente. Mas não se preoxupe, esta pimenta não traz a ardência e sim o sabor característico, a melhor parte em nossa opinião. A maionese aioli estava bem branquinha, cremosa e com pequenos pedacinhos de alho na mistura. O sabor é bem suave como um todo, acompanhou bem o hambúrguer mas mantivemos nossa opinião de que a maionese casa não é o ponto forte.

Chicano acompanhado de onion rings, maionese aioli e pimenta biquinho - Hamburgueria 162 Station
Chicano acompanhado de onion rings, maionese aioli e pimenta biquinho

As cebolas fritas estavam quentinhas e crocantes, empanadas com farinha de rosca. Mas não pareceram artesanais, aparentemente é uma marca comum usada em outros estabelecimentos que são compradas congeladas. Facilita a operação da casa, já que é um item trabalhoso de preparar. Apesar de estarem boas, para gente conta como ponto negativo pois não são receitas da casa.

Chicano com pão de hambúrguer tradicional, hambúrguer artesanal bovino, chilli, queijo cheddar, ovo, nachos e pimenta biquinho - Hamburgueria 162 Station
Chicano com pão de hambúrguer tradicional, hambúrguer artesanal bovino, chilli, queijo cheddar, ovo, nachos e pimenta biquinho

O Hambúrguer 498 tem aparência imponente e exibe a alface americana, o tomate, o picles e o queijo gouda à primeira vista. Em quantidade generosa, os ingredientes são feitos para serem saboreados sem roubar a cena.

Hambúrguer 498 acompanhado de batatas rústicas, maionese verde e espeto de queijo coalho com pancetta - Hamburgueria 162 Station
Hambúrguer 498 acompanhado de batatas rústicas, maionese verde e espeto de queijo coalho com pancetta

Assim que pegamos o hambúrguer na mão, sentimos a coroa do pão (parte de cima), firme, quente e crocante. O pão estava quentinho e sustentou bem todos os ingredientes com o hambúrguer.

O queijo gouda estava derretido no ponto certo, sem se desfazer, a alface americana e o tomate também marcaram presença, mesmo nornalmente sendo coadjuvantes. Estavam fresquinhos e crocantes. A cebola é chapeada em uma rodela inteira, fica boa para montar o lanche e também foi frita direitinho, mantendo as características e a crocância, com sabor suave. O shimeji grelhado veio numa quantidade bem correta, aparecia em uma mordida com oo principal, ficava em segundo plano em outra, mas permeou todo o lanche trazendo seu sabor característico e marcante. O coadjuvante foi o picles que pouco apareceu entre os outros.

Hambúrguer 498 feito com pão tradicional, queijo gouda, cebola grelhada, alface, tomate, picles e shimeji - Hamburgueria 162 Station
Hambúrguer 498 feito com pão tradicional, queijo gouda, cebola grelhada, alface, tomate, picles e shimeji

Agora é a vez da análise principal, a carne do hambúrguer. Todos os hambúrgueres têm 162g como dito no cardápio, tende a ser uma carne não tão alta, mas veio no ponto certo que pedimos, suculenta e vermelha por dentro. O sabor é característico da casa, diferenciado e com o mesmo padrão de quando fomos na primeira vez. Estava apenas temperada com sal e na midida correta, deixando o sabor principal ser a pura carne do hambúrguer.

O conjunto ficou muito harmônico e bem construído, certamente é uma receita de sucesso.

A maionese verde estava com sabor melhor do que a aioli, mas a consistência um pouco mais líquida, assim como foi em nossa primeira visita. A quantidade também é pequena, poderiam ser mais generosos. Não é que não gostamos da maionese, elas são boas, mas poderiam ter as características principais de maioneses mais definidas, como a consistência e sabor inconfundível.

Junto com o Hambúrguer 498, a Hamburgueria 162 Station oferece um espetinhos de queijo coalho envolvido em pancetta e temperado com melaço de cana. Deixamos para o final. O espetinhos de queijo coalho é frito e vem bem crocante. A pancetta envolve o queijo e deixa o sabor característico e que é bem próximo ao do bacon. O melaço de cana cobre o conjunto para adoçar e dar o toque final, vale a pena conferir. Realmente uma delícia, ótimo agrado que mistura a gastronomia de restaurantes com os hambúrgueres e que está sendo o caminho trilhado por várias novas hamburguerias.

Espetinho de queijo coalho envolvido em pancetta e com um toque de melaço de cana - Hamburgueria 162 Station
Espetinho de queijo coalho envolvido em pancetta e com um toque de melaço de cana

A batata 162 é o tipo de batata rústica cortada em gomos temperada com páprica. Crocantes e de tamanho ideal, foram pré-cozidas mantendo a cremosidade após serem fritas. Apesar de gostosas, não consideramos uma grande novidade nas porções, simples e gostosas.

Batatas rústicas salpicadas com páprica, crocantes por fora e cremosas por dentro - Hamburgueria 162 Station
Batatas rústicas salpicadas com páprica, crocantes por fora e cremosas por dentro

E na hora da conta ainda ganhamos um presente, que é 50% de desconto nos mesmos hambúrgueres que pedimos para voltarmos durante a semana, de segunda à quarta. = ]

Vale 50% de desconto nos lanches pedidos durante a semana (segunda à quarta) - Hamburgueria 162 Station
Vale 50% de desconto nos lanches pedidos durante a semana (segunda à quarta)

A Hamburgueria 162 Station não apresentou muitas novidades em relação à própria 162 avaliada antes. Mas manteve a essência da casa com ingredientes diferenciados e incomuns. Esse é o principal ponto forte da casa. Outro é a carne do hambúrguer, que por mais que não seja um hambúrguer de 180g ou 200g, faz milagre com um ponto correto e um sabor bem gostoso.

A versatilidade das porções e dos molhos dão o toque final nos hambúrgueres e mesmo não sendo uma casa especializada em maioneses, agrada bastante com algumas surpresinhas, como o espeto de queijo coalho. Como ponto negativo do cardápio é a falta de sobremesa, deviam ter pelo menos o básico.

O atendimento também estava desfalcado, apenas 1 pessoa para recepcionar e fazer os pedidos. Apesar do baixo movimento deveria ao menos ter um garçom, principalmente pelo fato de que enquanto comíamos nossos hambúrgueres outros clientes foram chegando e quebraram o clima de solidão do momento da chegada.

    Avaliação do Guia do Hambúrguer

  • hambúrguer3 estrelas
  • maionese3,5 estrelas
  • porção4 estrelas
  • atendimento2-5 estrelas
  • espera (nenhuma)
  • estacionamento Estacionamentos particulares custam a partir de R$ 15,00. Estacionar na rua é possível aos finais de semana ou à noite.
  • preçode R$ 30,00 a R$ 40,00 (de R$ 30,00 a R$ 40,00 por pessoa)
  • As avaliações do Guia do Hambúrguer são feitas sem aviso e sem conhecimento do estabelecimento, pagamos nossa conta e assim podemos falar a verdade.

Hamburgueria 162 Station

Rua Augusta, 498 – Consolação
São Paulo, SP
Telefone 3294-0162
delivery não