[fechado] Burdog – delivery na Ricardo Jafet

Visitamos o Burdog da Ricardo Jafet, endereço inaugurado no final de 2009 e avaliamos o pedido para viagem. O Burdog é uma das antigas hamburguerias de São Paulo, fundada em 1968 como parte do grupo Chicohamburger. Em 1975 foi rebatizada como Burdog, nome que leva até hoje.

O ambiente não é muito grande, bem iluminado e com decoração modesta. Podemos escolher entre o balcão e as mesas, as acomodações são todas novas. Do balcão, acompanhamos toda a preparação dos lanches. A movimentação de clientes não era grande, apenas com algumas mesas ocupadas, talvez por ser uma quarta-feira à noite. Possui estacionamento no local com vallet e motos podem estacionar gratuitamente.

Fachada - BurdogAmbiente - Burdog

Ambiente - BurdogChapa - Burdog

No cardápio, encontramos opções de hambúrgueres tradicionais, picanha, frango e calabresa. Sanduíches tradicionais (misto, bauru e outros), beirutes, pratos rápidos, porções e saladas são alternativas. Para os vegetarianos, há uma opção de sanduíche chamado Natureba (alface, tomate, beterraba, cenoura e maionese Burdog, no pão de hamburguer integral) ou o cheese natureba que leva queijo (apenas para os que consomem derivados do leite).

Os acompanhamentos para hambúrguer são bem variados e com algumas combinações sugeridas pela casa. Dentre eles, o Zé Mineiro (maionese Burdog e molho especial sem pepino e cebola), Burdog (combinação de alface, tomate, maionese burdog, bacon, pepino e cebola crua) e Especial (molho à base de pimentões e tomates cozidos em vinagre e açúcar, servidos com pepino em conserva e cebola crua). O ultimo foi inspiração para a receita oferecida na Hamburgueria Santista, veja também esta avaliação em nosso guia.

 

 

 

 

Cardápio - BurdogCardápio de hambúrgueres - Burdog

Cardápio de hambúrgueres de picanha - BurdogCardápio de hambúrgueres de calabresa e frango - Burdog

Cardápio de hambúrgueres de acompanhamentos - BurdogCardápio de hambúrgueres de acompanhamentos - Burdog

Cardápio de porções - Burdog

Escolhemos um cheese Burdog (hambúrguer, queijo, combinação de alface, tomate, maionese burdog, bacon, pepino e cebola crua) com maionese a parte por R$ 19,40. Ao fazer o pedido, menos de 10 minutos estava pronto e embalado.

A embalagem é bem feita e preservou o lanche até chegar em casa. A maionese vem em um copinho de isopor, inclusive a tampa. No pacote vieram 2 sachês de ketchup e mostarda Junior (Heinz só para quem comer no local), guardanapos e uma colher para colocar a maionese no sanduíche.

Embalagem - BurdogCheese Burdog (hambúrguer, queijo, combinação de alface, tomate, maionese burdog, bacon, pepino e cebola crua) com maionese a parte - Burdog

O lanche é médio a grande, por conta dos acompanhamentos. O hambúrguer é fino e bem passado. A carne estava com tempero leve. Destaque para a combinação Burdog, principalmente para a cebola crua e pepino em conserva que marcaram presença no lanche. O tomate vem em 3 fatias. O bacon também estava gostoso e suave, fatias mais grossas, mas não crocantes. Ponto fraco foi a maionese, com consistência amanteigada e pouco sabor, definitivamente não agradou, apesar da casa se orgulhar da receita.

Cheese Burdog (hambúrguer, queijo, combinação de alface, tomate, maionese burdog, bacon, pepino e cebola crua) com maionese a parte - BurdogCheese Burdog (hambúrguer, queijo, combinação de alface, tomate, maionese burdog, bacon, pepino e cebola crua) com maionese a parte - Burdog

Em uma próxima avaliação, experimentaremos comer no local e escolheremos também uma das porções (onion rings ou batatas fritas) para completer o pedido.

Avaliação do Guia do Hambúrguer:

Espera

nenhuma

Hambúrguer

1,5 estrelas

Porção

(não avaliada)

Maionese

1 estrelas

Preço

preço acima da média

Estacionamento

não avaliado

Burdog (Vila Mariana)

Av. Dr. Ricardo Jafet, 3304 – Vila Mariana
São Paulo, SP
Telefone 2366-1038
delivery sim
sylvia saint porns